Já passou da hora de odiarmos o Tenório, de "Pantanal"

Mas isso não muda em nada o nosso amor por você, tá, Murilo Benício?!

Publicidade

Mas já passou da hora de nós odiarmos Tenório, que a cada dia que passa representa cada vez mais o que há de pior na nossa sociedade.

Reprodução/Globo

Publicidade

No capítulo de "Pantanal" que foi ao ar na última sexta-feira (5), por exemplo, Tenório fez um comentário que revela um comportamento inadmissível para qualquer homem, seja ele marido, namorado, ficante ou um desconhecido qualquer.

Reprodução/Globo

Na cena, Tenório tenta se aproximar de Zuleica para transar, mas ela vira para o lado e diz que a única coisa que quer é deitar e dormir. Na sequência, Tenório diz: "Tá certo, que com você eu não quero fazer nada a força".

Publicidade

Essa cena precisa nos fazer cair na real. Estamos passando pano para um homem horroroso, um criminoso, alguém que acha que pode transar a força com alguém e que não há problema em fazer isso (isso, no caso, se chama estupro).

Reprodução/Globo

Murilo Benício é um ator grandioso, mas eu sei que ele entende que já passou da hora de odiarmos o seu personagem e isso não interfere em nada na simpatia que temos por ele como ator. Porque isso, aliás, só aumenta!

Desde que a segunda família do fazendeiro chegou no Pantanal, está ainda mais escancarada a postura egoísta de Tenório, que acha que todos ao seu redor estão ali para servi-lo e que não precisa lavar um garfo sequer.

Reprodução/Globo

Publicidade

Vale lembrar ainda que pessoas morreram por causa dos trambiques de Tenório; que ele já roubou do vizinho José Leôncio; que ele abusou psicologicamente e talvez até fisicamente da Maria; que ele encomendou a morte do Levi; que ele é machista; corrupto; péssimo pai e marido; e um ser humano que só pensa em si e em tirar vantagem dos outros.

Dito isso tudo, precisamos odiar Tenório para mostrar que tipos com essas características merecem ser desprezados, mesmo que possam soar simpáticos e carismáticos. Pessoas más nem sempre têm cara de más. Muitas vezes, elas podem ser extremamente agradáveis fora de casa, mas são monstruosas entre quatro paredes.

Veja também