Uma arquiteta criou um projeto incrível de reforma da tapera da Juma

AMEI!

"Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…" As condições da tapera onde vive a personagem Juma, em "Pantanal", são quase tão precárias quanto as da casa descrita na famosa canção de Vinicius De Moraes.

Reprodução/TV Globo

Por esse motivo, o lugar já foi motivo de muitas brigas na novela das 21h, principalmente entre a mocinha e Joventino, que nunca moveu uma palha para melhorar a casa.

Publicidade

Pensando nisso, a arquiteta Camila Schleder decidiu criar um projeto de reforma para a tapera. O esboço ficou tão bom que ela viralizou no Tiktok. 

Reprodução/Twitter

"Depois de muito pensar porque o Joventino simplesmente não faz uma reforma na tapera da Juma e vai morar com ela ao invés de ficar nessa lenga-lenga na Fazenda do Zé Leôncio, onde tem um monte de gente intrometida, eu dou razão para a Juma. Portanto, fiz o projeto da casa da Juma", explica ela no início do vídeo.

Reprodução/Twitter

Publicidade

E, olha, a casa ficou uma graça!

Reprodução/TikTok

Tem lavanderia, varanda com área pra descanso e até um espaço para o berço do futuro Marruazinho. 

Reprodução/TikTok

Publicidade

Como a gente sabe que a Juma não é muito afeita de mudanças, o projeto conserva praticamente a mesma estrutura original da tapera.

Reprodução/Twitter

"Vejam que a estrutura é praticamente a mesma, com as janelas da frente na mesma posição, porém fiz umas aberturas maiores porque a casa da Juma é muito escura. Além de precisar de um reforço de estrutura porque a casa está caindo aos pedaços", explicou Camila.

Reprodução/Twitter

Publicidade

Ficou curioso pelo vídeo? Veja aqui 👇

Veja também