Palmirinha, a vovó mais amada da TV, morre aos 91 anos

Ela era uma lenda da culinária na televisão.

Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. A notícia foi divulgada no perfil dela no Instagram, em nome de seus familiares.

Segundo o post, a causa da morte foi "em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril."

No post, vários famosos prestaram homenagens: "Uma das pessoas mais especiais que conheci", escreveu Edu Guedes, que também cozinha na TV.

Publicidade

Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, e trabalhou com as apresentadoras Silvia Popovic (na Band) e Ana Maria Braga (na Record). Em 1999 ela foi contratada pela TV Gazeta e apresentou o "TV Culinária" por mais de dez anos, e em 2012 foi para a FOX Life comandar o “Programa da Palmirinha”, onde ficou até 2015. Seu último trabalho na TV foi o reality "Chef ao Pé do Ouvido", de 2018, produzido pelo GNT, no qual ela foi jurada.

Publicidade

Palmirinha virou ícone da internet quando vídeos delas nos programas de TV começaram a viralizar, mostrando algumas trapalhadas, comentários divertidos e toda a fofura e carisma dela.

Publicidade

No insta, onde tinha mais de 800 mil seguidores, ela estava ativa e compartilhava receitas e momentos de sua vida.

Palmirinha deixa três filhas e três genros, seis netos e seis bisnetos.

Publicidade

Veja também