Pais de pet compartilharam hábitos que pegaram sem querer para melhorar a vida dos bichinhos

As coisas que fazemos por eles!

Como uma amante de gatos e cuidadora de meio período de uma gata de dois anos chamada Hippo, existem hábitos que adotei para atender melhor as necessidades dela ao invés das minhas.

Ehis Osifo / BuzzFeed

Por exemplo, não me exercito no começo da noite porque é quando ela gosta de tirar uma soneca na sala, e meus exercícios de HIIT a deixam nervosa.

Mas não me importo. Eu faria qualquer coisa por essa ela.

HBO

Publicidade

Gente, não sou só eu! O usuário do Reddit u/Bb345687 perguntou, "O que o seu animal de estimação involuntariamente o condicionou a fazer”?

Donos de bichos vão entender.

Aqui estão algumas das melhores respostas:

Publicidade

1. "Trocar frequentemente a água da tigela dela. Pode até estar bem cheia, mas ela ficará parada lá encarando até que eu pegue a tigela, jogue a água fora e a encha com água fresca."

— bippityboppityhyeem

2. "Eu abro o papel alumínio da forma mais silenciosa possível. Meu gato adora bolas de papel alumínio e sempre que ele escuta o barulho, ele corre e olha para ele ansiosamente — apesar de já ter pelo menos 24 bolas de papel alumínio. Você pode tentar chamar sua atenção com um saco de petiscos ou comida, ele só vem pelo papel alumínio."

— BasementBeholders

Publicidade

3. "Eu olho a caixa de correio todos os dias. Meus cachorros ficam muito animados de irem até a caixa de correio comigo. Mesmo que não tenha nada, sempre vamos olhar."

cap_blueberry

4. "Durmo com minhas pernas separadas por uma gata de distância. Ela gosta de dormir entre elas."

— zool714

Universal Pictures

5. "Antes de correr pela manhã, eu normalmente como uma banana. Desde que ganhamos meu querido cão, agora eu como cerca de dois terços da minha banana e ele fica com a última parte. Isso se tornou nosso hábito — um acordo implícito."

— oksandwiches

6. "Estava passeando com meu cachorro outro dia e a música 'Girls, Girls, Girls', de Mötley Crüe tocou no rádio, mas ele gosta mais quando eu a canto como 'Esquilos, esquilos, esquilos'."

— 80burritospersecond

7. "Toda vez que eu levanto para pegar gelo, meu cachorro, Rusty, sempre implora por um, agora mesmo sem pensar, eu sempre jogo um cubo de gelo para ele."

— Kenivider

8. "Agora eu me acalmo imediatamente quando começo a perder a paciência ou fico frustrado. Sempre que ele me ouve suspirar ou xingar, ele corre para mim, apoia o queixo em meu braço ou perna e olha para mim preocupado. Isso me fez ficar muito ciente de como minha energia pode afetar os que estão ao meu redor e realmente consegui controlar minha raiva desde que ele começou a fazer isso. Ele é um dos melhores cães, e sou grato por ele todos os dias."

The_Atlas_Moth

ViacomCBS

9. "A antiga gata da minha namorada me fazia pegá-la para beber água corrente da pia do banheiro. Também a pegava e a colocava na máquina de secar para comer sua comida, mesmo que ela mesma pudesse pular facilmente.

— DirkDigglerthe4rd

10. "Tenho um gato que adora brincar de ir pegar. Ela traz seu rato de brinquedo para mim, e se eu não jogo, ela se senta no teclado do meu laptop. Claro, tudo isso começou quando eu ameacei jogar o mouse para impedir que ela se sentasse no meu laptop."

— Mortambulist

11. "Eu grito, 'Comida no chão!', sempre que estou cozinhando e derrubo alguma coisa. Ou, 'Chop, chop, chop', quando estou picando legumes, assim minha cadela sabe que tenho extras para elas."

— bearattack24

12. "A cachorrinha da minha mãe sempre a avisa quando está na hora do jantar. Ou seja, o jantar da minha mãe. A cachorrinha sabe que ela come depois da minha mãe, então quando ela começa a ficar com fome, ela vai e perturba minha mãe para começar a cozinhar."

— prolixia

NBC

13. "Eu deixo o assento do vaso sanitário para cima por causa da minha gata, para que ela possa fazer xixi, senão ela faz xixi na pia."

— SlyFunkyMonk

14. "Quando eu chego em casa, minha cadela vem até a porta toda animada, abanando o rabo, fazendo esse som, 'uaauaaauauaa'. Não é bem um uivo, mas também não é um latido. Eu comecei a fazer 'uaauaaauauaa' para ela porque achei divertido. Mas agora, se eu não fizer isso, o som que ela faz vai se transformar em latidos (que é muito barulhento e desagradável)."

— kay_citrine

15. "Sempre que eu levanto para ir ao banheiro, eu paro na porta e espero meu gato idoso entrar antes de fechar a porta. Ele gosta de me fazer companhia."

— FhaeShine

16. "Eu tinha peixes, e o aquário ficava em cima do armário, então eu sempre fui super, super cuidadosa ao fechá-lo para não perturbá-los. Faz cinco anos que não tenho peixe ou qualquer outro animal de estimação, mas ainda faço isso."

— TableForkTheThird

Universal Pictures

17. "Meu gato dorme debaixo do cobertor, encostado em mim. Mesmo quando estou em um hotel, instintivamente levanto o cobertor um pouco para que ele possa se arrastar para dentro."

— Fafurion

18. "Minha gata, Luna, gosta de saber onde estou o tempo todo. Assim, ela vai me chamar e espera que eu responda. Conheço o miau que significa 'onde você se enfiou?' Ela não vai parar até que eu a responda."

— Lisasimpsonfan

19. "Meu cachorro, o Snoopy, tinha uma obsessão estranha por alface. Ele ficava maluco por isso, então sempre que eu comia um sanduíche ou hambúrguer, dava para ele um pouco do meu alface. Com o passar dos anos, se tornou um ritual de sempre que eu preparava minha comida que tivesse alface, eu pegava um pouco mais de alface para ele, assim podia jogar para ele enquanto comia. Faz cinco anos que ele morreu, depois de quase 17 anos juntos, mas ainda me acho pegando aquela porção extra de alface para ele."

Quais são algumas peculiaridades e hábitos que você adotou por causa de seu bichinho de estimação? Conte-nos nos comentários abaixo!

As respostas foram editadas por questões de espaço e/ou clareza.

Este post foi traduzido do inglês.