Pabllo Vittar celebra turnê no exterior, confirma música com Gloria Groove e torce por Linn no "BBB"

Maior Drag Queen do planeta está pronta para conquistar o que lhe é de direito: o sucesso mundial

Uma das maiores popstars do Brasil está de malas prontas para sair do país. Mas calma, Pabllo Vittar não vai embora. Ela só irá ampliar ainda mais seu território de conquistas. A artista está com uma agenda cheia de shows pelos Estados Unidos e Europa e deve ficar algumas semanas longe da gente.

É impossível falar de Pabllo sem citar o carisma e bom humor que ela esbanjou nessa entrevista exclusiva, que mais parecia um papo de comadres, ao BuzzFeed Brasil.

Em duas semanas, Pabllo dará o pontapé inicial em uma série de shows. O primeiro deles é no festival Lollapalooza, que retorna após dois anos de hiato devido a pandemia de coronavírus. Esse comeback será em grande estilo!

Foto: Ernna Cost

"É muito luxo, maravilhoso, meu balé está empenhado para arrasar, né? Eu estou me preparando tanto energeticamente e cuidando do meu corpo, malhando todo dia, aquela vibe, né? Uma coisa meio whey protein, meio garota fitness, pra poder aguentar todos esses shows que vão começar depois Lolla. E assim vou me jogar nesse mundão. Tenho certeza de que quem estiver lá vai viver momentos inesquecíveis porque o line-up está de milhões."

Publicidade

A dominação global está apenas começando! Shows em grandes festivais, como o Coachella e Primavera Sounds, estão super confirmados!

"Estou muito feliz, a gente está preparando um show maravilhoso e vamos começar a ensaiar as coisas de palco, eu estou muito ansiosa. Tenho certeza que nos próximos anos o Brasil vai ser um dos promissores na música mundial. Porra, a gente tem tantas pessoas incríveis e depois desse show do Lolla comigo, com a Anitta, que também representar pra caralho, os olhos vão se voltar mais pra cá. Eu vou fazer Paris, Dublin, vários lugares que eu ainda não fiz! Vou voltar para Washington DC e Nova Iorque. Amsterdã e Barcelona, no Primavera Sound, nunca fui também e vai ser um show fodíssimo e eu ainda terei um dia de folga."


Uma das cartas na manga de Vittar para 2022 é um dueto com Rina Sawayama, cantora nipo-britânica. A música deve ser lançada em breve, mas não é a única novidade do ano. Um novo álbum está no forno e tomando forma!


"Fico muito feliz de poder gravar com essas gatas, porque eu admiro muito elas e a gente acaba se tornando amigas por conta dos gostos parecidos, tipo Rina Sawayama, que é muito, muito foda, muito fofa, muito profissional, amei muito. A música deve sair em breve. Mas tem também músicas pro público brasileiro, pois a gente não pode esquecer dos meus dias do Brasil. O disco novo é uma coisa que ainda está tomando forma, estamos indo pro estúdio, gravando, e tem sido muito legal porque uma das coisas mais legais é a construção. O final todo mundo já sabe que vai ser no palco, no chão, mas a parte de construir é muito pessoal e é muito divertido."


"Eu sempre penso na sonoridade e os produtores que trabalham com a gente canalizam essa ideia e transformam ela na música. A gente vai fazendo junto e vão surgindo as letras. Eu escrevo pra caramba, mas também tenho meus compositores queridos que trabalham comigo e a gente sempre está criando junto, então é muito gostoso, é muito foda. Estamos filmando tudo desse álbum pra ter o material depois. Vai ser tudo."


Publicidade

Outra drag que tem feito muito sucesso, e Pabllo faz questão de enaltecer, é Gloria Groove. Elas já gravaram uma música com Aretuza Love, mas este ano pode acontecer um dos duetos mais aguardados do pop!

"Vai ter esse ano, vai ter esse ano. Esse ano! Não falei que vai ser ano que vem, não. Vai ser esse ano. Eu amo muito essa mãezinha e fico muito feliz por todo o sucesso dela, por estar alcançando números incríveis. Mais uma Drag Queen do Brasil quebrando tudo. Ela me viu crescer, eu vi ela crescer, ela me viu feia, eu sinto muito orgulho dela, é como se fosse minha irmã mais nova. Não tiro "Vermelho" da boca, né amor? Toca toda hora aqui e as gatas que trabalham comigo amam. É o dia inteiro cantando, nossa!"


Fã incondicional de Lana Del Rey, Pabllo não escondeu a emoção ao saber que sua ídola a seguiu nas redes sociais.

"Ela já me tirou de muitos buracos, parece aquelas frases clichês de fã, né?! Eu estava malhando aí do nada ela me seguiu! Eu nem sei o que falar, o que senti! Na hora eu coloquei todos os álbuns dela pra tocar e fiquei cantando me sentindo muito íntima, tipo: 'gata, te amo!'. Sempre espero a primeira interação, eu não gosto de ser invasiva, sabe? Eu não gosto de ser fã 'fala comigo', não sou esse tipo de pessoa. Não sou emocionada, só dela me notar fico feliz e toda vez que alguém toca nesse assunto meu coração fica batendo forte."


Publicidade

Outra pessoa muito famosa que seguiu a drag recentemente foi Lady Gaga. A artista americana segue atualmente apenas 80 pessoas e a brasileira está neste seleto grupo. Mas será que Gaga já visualizou algum stories da Pabllo?

"Já, claro que já, e eu fico com vergonha muitas vezes quando posto que estou só de calcinha e penso: 'Aí meu Deus, ela vai me dar um unfollow', mas acho que pra ela já é normal. Mas eu fico com vergonha. "

Pabllo não esconde sua torcida por Linn da Quebrada no "BBB 22" e vê muita importância em ter uma mulher trans no programa.

"Ela está fazendo um papel de educadora lá dentro, de mostrar toda essa figura dela e dizer que pode ocupar todos os espaços. Só é triste que demorou tanto tempo pra ter uma gata de novo (a única mulher trans a participar do reality, até a entrada de Linn, era Ariadna Arantes, no 'BBB11'), eu espero que na próxima edição tenha um boy trans, outra gata, e que todo mundo consiga se sentir representado num programa que é tão visualizado e que tem uma audiência tão grande, né? É uma grande aula pra todo mundo e acho que ela está desempenhando um papel incrível e tem tudo pra ganhar. Muito feliz por ela estar lá."


Publicidade

Alguns dos maiores atributos de Pabllo são seu bom humor e paciência. Mas como todo ser humano, ela prefere cuidar de sua saúde mental e deixar haters e críticas negativas para trás, e não tem dó de distribuir blocks.

"Isso é horrível porque às vezes acaba mexendo com você, estragando o seu dia. Se você não gosta, se você não compactua, tem que seguir o seu caminho. 'Ah não gostei', então não vou lá xingar, mandar a pessoa se matar. Isso é tão feio, e é mais feio ainda quando eu vejo que são pessoas tão novas, ou quando são pessoas mais maduras que tem esse tipo de pensamento. É aquele meme: 'Simplesmente não reaja'. Fique na sua. Se você não tem nada de bom pra colocar pra fora, não coloque nada. Muitas vezes eu acho que a indústria também contribui para isso, mas é papo pra outro dia".

Veja também