Ou dá ou desce nesta semana astral (torcendo pra todo mundo dar)

Tanta coisa no céu, e com um protagonismo bem claro – no EU de cada um. Na hora do "vamo ver", até onde a gente se sustenta?

A semana astral tem muitas mudanças, e vou tentar falar delas brevemente, mas o resumo é: até onde a gente tá conseguindo se sustentar nos nossos desejos?

Logo de cara, uma Lua Nova canceriana que vai trazer um soco na cara mostrando que a gente tem que suar muito pra saber impor limite dentro das nossas relações e pra não abusarem da gente.

No paralelo, os Nodos da Lua, que significam pontos de propósito coletivo, mudam para o eixo Áries-Libra: se acirra também os papéis individuais dentro das relações, e as necessidades de todo mundo de fazer e acontecer dentro dos seus desejos.

E a coroa da nossa semana, a Vênus, entra em retrogradação em Leão, e joga na nossa cara toda a nossa responsabilidade em todo relacionamento frustrado até hoje e pergunta se a gente tem coragem pra enfrentar o que deu errado no passado.

Publicidade

Mas bora ler signo a signo!

ÁRIES

Essa temporada de Lua Nova pode te deixar um pouco mais frustrada que o normal com obrigações que te tiram de poder aproveitar coisas que são legais pra você agora. Quanto você consegue enfrentar parte dessas obrigações aí? Impor uns limites pra garantir que sua vida não vai virar uma grande obrigação? Bora?

TOURO

Pode parecer que ultimamente as pessoas andam te entendendo menos do que o normal. E, talvez, estejam. Mas sinto te dizer que não é exatamente culpa delas. Alguns jeitos meio familiares pra você de fazer e desenrolar as coisas podem não estar funcionando mais. Tentar tocar um disco num iPod, sabe? Uma lunação boa pra você largar mão de umas coisas, ir pro novo.

GÊMEOS

Duas frases pra você nessa lunação: "nem tudo que reluz é ouro"; e" quando a esmola é demais, o santo desconfia". Atenção a todo tipo de troca, de promessa, de recompensa. Tudo às claras, cartas na mesa, é o melhor que você faz. A fase também boa pra cobrar algumas coisas que ficaram em aberto aí pela vida.

CÂNCER

A lunação tende a ser bem transformadora pra você, mas, infelizmente, mais pela dor do que pelo amor, mas facilita pra quem anda se questionando bastante aí nos últimos tempos. A dor talvez seja muito mais em coisas que você não deveria mais tolerar ficarem fisicamente insuportáveis mesmo. E que bom né, que seja pro bem.

LEÃO

Muita coisa nos astros puxa pra que essa lunação e essas próximas semanas você esteja muito mais no centro do que até você mesma está acostumada, e até mais do que dê conta. Se policie até pro tanto que talvez você vai ser colocada sob os holofotes, e abuse das oportunidades de falar “isso não é meu nem comigo não, obrigada”.

VIRGEM

Esse pode ser um ciclo em que você tenha que impor certos limites dentro de um ou mais contextos sociais, daquilo que simplesmente não tá legal pra você. E não é só sumir ou se afastar, é precisar realmente chegar e se sustentar. E não tem absolutamente nada de errado nisso. Você não pode ser o maior peso na sua vida por conta do que colocam nos seus ombros.

LIBRA

Esse novo ciclo e lunação vão te chamar pra ser vista. Pra ser visível pelo que você é e não pelo que você faz pros outros. E é maravilhoso, se permita mesmo ser vista. Se permita retomar hábitos e amizades. Só não se permita tanto dar novas chances pra algo que não mostre com certeza que vai fazer sentido pra você. Certos passados devem continuar lá.

ESCORPIÃO

A única coisa potencialmente ruim nessa lunação pras escorpianes é caírem no mal de forçar a barra ou se forçar a coisas em relação a amizade. Tirando isso, são dias mais de um sentimento de um navio em alto mar, sem necessariamente ver o destino ainda, mas ali “amparado" pelo oceano. Confia na sua história que o destino vai ser bom.

SAGITÁRIO

Sabe o que tá na hora dessa lunação? De você dizer que sim, você tem dores, tem preguiça, tem cansaço, tem vulnerabilidade. E precisa do seu tempo pra fazer as coisas do seu jeito, sem precisar atropelar ou se atropelar. Que seja uma lunação sobre isso, sobre o seu tempo.

CAPRICÓRNIO

Às vezes, a gente quer muito estar em algum lugar ou em alguma relação, fazer certas coisas acontecerem, mas a gente não é mais aquela pessoa de antes. E forçar a marcha ré, normalmente, não é muito bom. Evoluir também significa escolher e eventualmente perder, mas faz parte do processo, né não?

AQUÁRIO

O que pode ser mais tenso nesses próximos dias/semanas é algum aperto financeiro, de ter "um pouco mais de mês no fim do dinheiro" do que você planejou, por conta de dispêndios inesperados. Mas, num geral, são dias/semanas bons pra observar mais e agir menos. Bota o pé pra cima, pega o copo da Barbie, e deixa o pau quebrar.

PEIXES

Completamente sem nenhuma paciência pra rolês que você não curte nessa lunação toda. Nem tenta se forçar, amor. E cuidado com excesso de necessidade de protagonismo no dia a dia, você sabe que não adianta querer estar em tudo porque nem energia pra isso você tem. Essa uma excelente semana pra máxima “calada vence”.

Veja também