10 ótimos filmes para assistir durante o mês do orgulho LGBTQIAP+

De "Tatuagem" a "Apresentando Nate" 🌈.

1. "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" (2014)

Divulgação/ Vitrine Filmes

O filme que retrata com naturalidade e delicadeza a homossexualidade a partir da relação entre Leonardo, um adolescente cego, e seu novo colega de escola, Gabriel.

Disponível na Netflix.

2. "Tatuagem" (2013)

Divulgação/Netflix

Recife, 1978. Em meio à ditadura militar, o soldado Fininha vive um romance tórrido e libertário com o líder teatral Clécio. O filme é protagonizado pelos ótimos Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa.

Disponível na Netflix.

Publicidade

3. "Alguém Avisa?" (2020)

Divulgação/HBO Max

Esta comédia romântica é sobre um casal de lésbicas, Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis), que planejam passar o Natal ao lado da família. No entanto, o caos se instala quando Abby descobre que Harper ainda não se assumiu para seus pais.

Disponível no HBO Max.

4.  "Laerte-se" (2017)

Divulgação/Netflix

O documentário mostra um pouco do mundo da cartunista Laerte Coutinho e sobre seu processo de se reconhecer como mulher trans.

Disponível na Netflix.

Publicidade

5.  "Com Amor, Simon" (2018)

Divulgação/ 20th Century Studios

Simon ainda não se assumiu como um adolescente gay para sua família e amigos. Mas quando ele se apaixona virtualmente por um colega, esse segredo é ameaçado, e ele passa a ter de repensar sua identidade.

Disponível no Star Plus.

6. "Carol" (2015)

Reprodução/Amazon Prime Video

Baseado no romance "The Price of Salt" (1952), de Patricia Highsmith, "Carol" aborda a história de amor entre a vendedora Therese Belivet e a elegante Carol, com quem ela rapidamente desenvolve um vínculo amoroso e cheio de consequências. As personagens são interpretadas por Rooney Mara e Cate Blanchett, ambas indicadas ao Oscar.

Disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade

7. "Apresentando Nate" (2022)

Divulgação/Disney

O filme é uma comédia musical delicinha que conta a história de Nate, um menino de 13 anos que sonha atuar em musicais da Broadway. Na história, a sexualidade do garoto é abordada de maneira bastante sutil e delicada.

Disponível no Disney Plus.

8. "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (2016)

Divulgação

Com muita beleza e sensibilidade, o longa conta a história de Chiron, um garoto que vive na Flórida, nos EUA, em três momentos de sua vida, e em diferentes estágios do reconhecimento de sua identidade.

Disponível no HBO Max.

Publicidade

9.  "Seu Nome Gravado em Mim" (2020)

Reprodução/Netflix

Este drama aborda a descoberta do amor e também da sexualidade. Em 1987, após o fim da lei marcial em Taiwan, Jia-han e Birdy se apaixonam e são alvo de homofobia, pressão familiar e estigma social.

Disponível na Netflix.

10.  "Corpo Elétrico" (2017)

Divulgação/Vitrine Filmes

O verão está chegando e Elias, operário de uma confecção em São Paulo, tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida que o fim de ano se aproxima. Ele tenta equilibrar a rotina de trabalho pesado com encontros casuais com outros homens.

Disponível para aluguel digital no Google Play, Apple TV e YouTube.

Publicidade

Veja também