Os homens de Jane Austen, classificados de "passaria" a "faria"

Se existe uma verdade universalmente reconhecida, é a de que os homens de Jane Austen são irresistíveis. (A não ser que seja o Sr. Collins.)

20. Sr. William Collins ("Orgulho e Preconceito")

BBC, Universal

A invenção mais repulsiva de Jane Austen. Ele não só é misógino e antiquado, como também é o tipo de cara que passa o dia falando sobre os próprios interesses sem te perguntar nada sobre os seus. Cancelado.

19. Sr. John Thorpe ("A Abadia de Northanger")

BBC, ITV

Esse cara é a versão de Jane Austen daquele macho branco hétero que se importa mais com conquistas do que em ser uma pessoa decente. Um completo palestrinha. Não, obrigada.

Publicidade

18. Sr. Philip Elton ("Emma")

Miramax, Working Title

Nojento, nojento, nojento. Conivente, egocêntrico, arrogante e falso. Ele não merece o desejo de ninguém.

17. Cap. James Benwick ("Persuasão")

BBC, BBC

Ah, capitão Benwick. Um rei emo. Você se compadece por ele, por causa do luto e tudo mais... Até o momento em que ele esquece a tristeza ao primeiro sinal de um rosto bonito. Hmmmmm.

Publicidade

16. Sr. William Elliot ("Persuasão")

BBC, BBC

Olha, ele é oportunista e um pouco interesseiro, mas não é o pior. Pelo menos ele reconhece o quanto Anne é incrível sem saber quem ela é, então ganha pontos por isso.

15. Sr. Edmund Bertram ("Mansfield Park")

Miramax, ITV

Edmund é um chato. Tipo, ele é bem safado, mas se envergonha profundamente disso. Seria capaz de parar no meio do ato para se angustiar a respeito da moralidade daquilo tudo e/ou chorar.

Publicidade

14. Sr. George Wickham ("Orgulho e Preconceito")

Universal, BBC

Veja bem, George Wickham é sexy. Eu entendo, Lizzy, entendo mesmo. Mas ele também é um grande canalha, para não mencionar um mentiroso. No mundo de George Wickham, ele sempre vem em primeiro lugar. Buuuuu.

13. Coronel Brandon ("Razão e Sensibilidade")

Sony, BBC

Ele é bonito e uma boa pessoa, com certeza. Mas é meio desconcertante que ele corra atrás de uma adolescente que lembra sua ex que morreu, né?

Publicidade

12. Cap. Frederick Tilney ("A Abadia de Northanger")

BBC, ITV

Ele é gostoso. E um grande lixo. Mas um lixo gostoso.

11. Sr. Frank Churchill ("Emma")

Miramax, Working Title

Bonito, charmoso, galanteador... e, infelizmente, uma perda de tempo. Ele se gaba, mas seria tão egocêntrico na cama quanto é no resto de sua vida.

Publicidade

10. Sr. Charles Bingley ("Orgulho e Preconceito")

Universal, Cross Creek Pictures

Tão lindo e adorável, mas ele sem dúvidas se desculparia e perguntaria se está tudo bem o tempo todo.

9. Coronel Fitzwilliam ("Orgulho e Preconceito")

BBC, BBC

Coronel Fitzwilliam é um cara muito bacana, mas tem seus mistérios. Saiba apenas que ele te trataria bem.

Publicidade

8. Sr. Tom Bertram ("Mansfield Park")

Miramax, ITV

Tom passa a maior parte do tempo bêbado, mas também tem um bom coração, ainda que seja um pouco sem noção. Sejamos realistas: ele é bom de cama, e é isso que importa aqui.

7. Sr. Edward Ferrars ("Razão e Sensibilidade")

Sony, BBC

Edward é bonito e extremamente adorável, mas tem todo aquele problema de "já ser noivo". Claro que ele tenta fazer a coisa certa, então compensa... em grande parte? Vamos encarar os fatos: ele simplesmente não tem tanta graça.

Publicidade

6. Sr. John Willoughby ("Razão e Sensibilidade")

Sony, BBC

Outro homem da categoria "lixo, mas lixo gostoso". Willoughby é pura paixão, o que é ótimo, desde que você esteja preparada(o) para um sumiço.

5. Sr. Henry Crawford ("Mansfield Park")

Miramax, ITV

Ao mesmo tempo em que é um dos personagens mais safados de Austen, Henry Crawford é também o menos lixo de seus homens lixo, e a discreta Fanny Price teria se dado melhor com ele do que com seu verdadeiro primo, Edmund. Henry pelo menos teria lhe proporcionado um orgasmo uma vez na vida.

Publicidade

4. Sr. Henry Tilney ("A Abadia de Northanger")

BBC, ITV

Henry é espirituoso e engraçado, um ótimo dançarino E presta atenção na musselina! Ele perceberia se você cortasse o cabelo e te perdoaria se você fizesse bobagens, como acreditar que o pai dele assassinou a mãe dele. Que homem!

3. Sr. George Knightley ("Emma")

Miramax, Working Title

A forma como todos nós ignoramos coletivamente a maneira meio assustadora com que o Sr. Knightley desempenha um papel na criação de Emma, moldando sua personalidade, revela muito sobre o quanto ele é de cair o queixo. Mas, além disso, quem não quer ouvi-lo dizer "mal feito", né?

Publicidade

2. Cap. Frederick Wentworth ("Persuasão")

BBC, BBC

Cap. Wentworth é, sem dúvida, o herói mais sexy de Austen. Esse homem consegue fazer seu coração (e outras partes do corpo) acelerar com uma simples CARTA — imagine toda essa paixão em carne e osso. Ele consegue penetrar minha alma.

1. Sr. Fitzwilliam Darcy ("Orgulho e Preconceito")

BBC, Universal

Há uma razão pela qual o Sr. Darcy permanece sendo o herói mais popular de Austen — e um dos heróis românticos mais populares de todos os tempos. Ele é gostoso. Principalmente quando está molhado. Mas, tipo, o cérebro dele também é sexy. E quem consegue resistir à sua... enormidade? O homem é o pacote completo, e você simplesmente sabe que existe um fogo prestes a ser libertado sob aquele colarinho duro. Olá, Sr. Darcy.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Zac Efron está cada vez mais GOSTOSO e tenho fotos para provar

Escrito por Sam Stryker • há 3 anos

8 acessórios para ter prazer sozinha(o) ou acompanhada(o)

Escrito por Jessica Padua • há 2 anos

15 filmes e séries da Netflix com cenas de sexo melhores que as da vida real

Escrito por Davi Rocha • há 5 anos

Publicidade

Veja também