Os criadores de Glee relembraram como era trabalhar com a Naya Rivera

"Nós tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com quem já trabalhamos."

Kevin Winter / Getty Images

Os criadores de "Glee" disseram estar "desolados" pela morte de Naya Rivera, e relembraram a atriz como "uma das estrelas mais talentosas e especiais" com quem eles já trabalharam.

Um dia depois que Rivera foi encontrada morta em um lago nos arredores de Los Angeles, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan divulgaram uma declaração conjunta para o Hollywood Reporter homenageando Rivera, que interpretou Santana Lopez na série de comédia musical.

"Naya não era uma personagem regular quando a escalamos em 'Glee'. Ela não tinha mais do que algumas falas no piloto. Mas não demorou mais do que um ou dois episódios para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com quem teríamos o prazer de trabalhar", eles disseram. "Naya sabia atuar, dançar e cantar (e como sabia cantar!). Ela era capaz de fazer uma piada tão bem quanto era capaz de te destruir com uma cena emocionante. Sabia alternar com facilidade entre a durona assustadora e alguém profundamente vulnerável. Era uma alegria escrever para ela, dirigi-la e estar perto dela."

Publicidade

Kevin Winter / Getty Images

O elenco de "Glee" no Globo de Ouro de 2011.

Eles também listaram algumas de suas "performances musicais icônicas em 'Glee'", como o mashup da música de Adele, "Valerie e "Songbird". Eles disseram que seu maior legado no programa foi o romance de sua personagem com Brittany (Heather Morris).

"Foi uma das primeiras vezes em que um relacionamento abertamente lésbico de ensino médio foi visto na televisão, e Naya entendia o que 'Brittana' significava para muitas jovens mulheres que se viam representadas na TV pela primeira vez", disseram os criadores da série. "Naya sempre se assegurou de que o amor de Santana por Brittany fosse expressado com dignidade, força e intenções puras."

Murphy, Falchuk e Brennan disseram que Rivera "era uma verdadeira profissional", pois era "sempre pontual, sempre sabia as falas (o que não era fácil, considerando o grande número de diálogos que normalmente dávamos a ela) e sempre fazia todos rirem no set".

Eles acrescentaram: "Ela era acolhedora, carinhosa e muito protetora com o restante do elenco. Era firme e exigente. Era divertida. Era gentil. Era generosa."

Os três criadores também disseram que fizeram um fundo universitário para o filho de Rivera, Josey, de 4 anos, que foi encontrado sozinho em um barco à deriva no Lago Piru, onde a mãe faleceu. Autoridades disseram que o garoto contou aos investigadores que ele e Rivera estavam nadando quando ela o empurrou para cima do barco. Em seguida, ele a viu desaparecer sob a água.

Publicidade

Leia mais

Aqui estão 10 performances emocionantes da Naya Rivera em Glee

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

O elenco e os fãs de "Glee" estão compartilhando fotos e lembranças de Naya Rivera

Escrito por Krystie Lee Yandoli • há 4 anos

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também