Os astros da semana pedem que limites sejam traçados nas relações

A semana começa com vontade de brigar, mas termina com resignação.

Na astrologia, Vênus e Marte são grandes significadores emocionais - e opostos.

Elah Feder

A energia entra com dois fatores possíveis: ou uma grande vontade de ser produtivo, brigar, fazer as coisas, tomar decisões muito importantes, dar o passo que antes havia medo, ou um descaralhamento mental causado pelo excesso de energia, junto com uma dificuldade de conseguir decidir pra onde ir e de que forma fazer. No trabalho, uma semana que começa com barris transbordando, com pessoas reclamando com gestores e com vontades de mudanças de rota em processos que não estão dando certo mais. É importante, nesse momento, nas questões de trabalho, termos a oportunidades de falar “aqui, não dá mais”.

Twitter / @renanvk

Publicidade

Coletivamente, os atritos políticos que estamos vendo podem aumentar nos primeiros dias desta semana.

Isso pode significar mais coisas aparecendo sobre violências nos discursos e até violências físicas também. Vimos aí influenciadora desacatando policiais, agressores sendo expostos, presidente chamando ministro de imbecil e pedófilo... Os filtros estão um pouco defeituosos, mas isso pode mudar ao longo da semana.

Júpiter, o expansivo, ainda está lentinho voltando e de ré, fazendo um ângulo benéfico com Mercúrio (que acabou de entrar em Câncer) na segunda-feira. Isso dá uma aumentada na coisa da autopreservação, e até um pouco no drama, quando mal aspectado com o que falamos anteriormente dos demais aspectos. Se já estamos no limite, isso aumenta a chance de irmos um pouco além na hora de colocar pra fora. O que quer que a gente queira colocar, vamos ficar atentos sobre falar muito mais sobre como NÓS estamos nos sentindo do que apontar dedo sobre o que o outro fez de errado, o que o outro fez COM VOCÊ. O limite é nosso, temos que focar nosso discurso na gente mesmo.

A partir de quinta-feira, essas influências se diminuem e vamos pra uma semana um pouco mais peregrina, sem grandes aspectos astrais, em que a gente vai ficar um pouco mais à mercê do que rolou anteriormente, quase que numa ressaca, sabe? Tipo quando a gente bebe horrores, faz e fala várias coisas, e depois fica uns dias pensando no que falou e no que ouviu. Esse vai ser um bom momento pra olhar pra algumas batalhas e crises e pensar onde que já deu de tentar. Porque às vezes é isso, né, amores? Parece que ainda vale a pena lutar, parece que ainda tem um caldo ali, mas não há. Simplesmente porque qualquer caldo ali depende de coisas pra além da nossa capacidade, da nossa força, e dos nossos atos. E tá tudo bem. A vida é uma construção mesmo, dentro do que é possível nas nossas capacidades. E vamos nessa, né?

Reprodução

"Senhor, me ajude!!"

Publicidade

Paras as musas que acompanham o rolê dos signos:

Cancerianes e piscianes ficam mais suscetíveis às energias ao redor, então é importante que se protejam de alguma maneira e não se exponham demais, senão podem acabar se machucando ou saindo por uma tangente indesejada. Vibes do passado e pequenos traumas podem retornar.

Leonines, arianes e sagitarianes serão as mais afetadas pelo boom de energia de fogo, e tem que realmente se cuidar pra não se perder em muitas possibilidades, muita empolgação.

Aquarianes, taurianes e escorpianes: andem com uma Neosaldina na bolsa, porque talvez venha aí umas dores de cabeça de frustração. São os signos que mais podem prestar atenção nas batalhas que já foram perdidas e não tem mais o que fazer. Pra não ficar em lenga lenga. E, ainda mais, prestar atenção nas batalhas perdidas porque vocês estão erradas e estão insistindo em querer estar certas, gerando ranço nas pessoas.

Librianes e geminianes podem observar uma energia um pouco melhor de criação, de realmente colocar seus limites e se proteger de uma forma positiva.

Veja também