Os 20 melhores lugares para viajar em 2020, de acordo com o Airbnb

Reserve sua viagem antes que os outros o façam!

Se alguém sabe alguma coisa sobre as últimas tendências de viagem, é o Airbnb. A empresa lançou recentemente sua previsão dos 20 melhores lugares para viajar no próximo ano. O Airbnb analisou os dados para determinar os lugares que todos estão reservando. Veja o que eles encontraram.

1. Milwaukee, Wisconsin

Getty Images

Esta cidade do centro-oeste dos EUA receberá a convenção Nacional Democrata de 2020, mas, para os que não têm inclinação política, a cidade também abriga um enorme cenário gastronômico e de bares. Reserve sua viagem para Milwaukee no Airbnb.

Publicidade

2. Bilbao, Espanha

Getty Images

Esta cidade basca na costa norte da Espanha é um promissor centro cultural que é lar do esplêndido Museu Guggenheim. Enquanto estiver lá, tente explorar as cidades litorâneas da região, especialmente San Sebastían, um lugar imperdível para todo amante da gastronomia. Reserve sua próxima viagem para Bilbao no Airbnb.

3. Buriram, Tailândia

Getty Images

Você provavelmente já ouviu falar do templo Angkor Wat no Camboja, mas já ouviu falar de Phanom Rung? Este impressionante templo Khmer está na província rural de Buriram, localizada na parte nordeste da Tailânida. Reserve sua viagem para Buriram, aqui.

Publicidade

4. Bairro Sunbury em Victoria, Australia

Adam Planas via Airbnb

Há apenas 40 minutos da cidade de Melbourne, Sunbury é um bairro acessível, que vale a pena explorar como passeio de um dia ou uma excursão de fim de semana. Lá, você encontrará vinícolas de uvas Chardonnay e Shiraz, resortes de golfe, parques nacionais com muito verde e grandes mansões no estilo vitoriano para apreciar. Reserve sua viagem para Sunbury, aqui.

5. Romênia

Getty Images

A Romênia tem muito a oferecer para os viajantes aventureiros ou urbanos. Cercada pelos Cárpatos, a Romênia ostenta as florestas verdejantes da Transilvânia, e a capital Bucareste é uma metrópole de preços acessíveis, que é lar de adegas, cafeterias hipsters e uma vibrante arte de rua. Reserve sua viagem para Romênia no Airbnb.

Publicidade

6. Xiam, China

Getty Images

No final da rota da seda da China, Xiam, é conhecida por seus icônicos guerreiros terracota, relíquias do século III a.C., e conhecida hoje como a oitava maravilha do mundo. Xiam é também um destino para viajantes que amam comida. Espere só para dar uma dentada em bolinhos recheados, macarrão puxado à mão e cordeiro apimentado que derrete na boca. Reserve sua viagem para Xiam no Airbnb.

7. Eugene, Oregon

Getty Images

Duas horas ao sul de Portland e uma hora ao sul do Vale do Willamette, Eugene é uma ótima parada para os amantes da arte e da natureza que viajam ao longo do noroeste do Pacífico. Há muitos pontos de caminhada, como o Monte Pisgah. Eugene é também um ótimo lugar para explorar o cenário agrícola sustentável e orgânico do Oregon e experimentar a excelente gastronomia da fazenda direto para a mesa. Reserve sua viagem para Eugene no Airbnb.

Publicidade

8. Luxemburgo

Querbeet / Getty Images

Este minúsculo país cercado pela Bélgica, França e Alemanha é realmente charmoso. Você encontrará colinas verdejantes, vinícolas e um dos centros da cidade mais pitorescos de toda a Europa. Visite durante o verão quando a temperatura é boa e as pessoas se reúnem nas ruas para ouvir música e tomar vinho ao ar livre. Reserve sua viagem para Luxemburgo no Airbnb

9. Guadalajara, México

Getty Images

A capital da região do Jalisco no México, Guadalajara é uma cidade grande e vibrante, conhecida por música de mariachi, tequila e um cenário culinário excelente. Aqui, a especialidade é a carne, e você encontrará pratos clássicos como birria, cordeiro ou cabra em um molho apimentado de tomate, servido com tortilhas frescas e quentes. Para viajantes que procuram uma experiência cultural mexicana que seja um pouco mais fácil de administrar do que a Cidade do México, Guadalajara é uma ótima aposta. Reserve sua viagem para Guadalajara no Airbnb.

Publicidade

10. Vanuatu

Getty Images

A República de Vanuatu, uma nação arquipélago situada na costa de Queensland, Austrália, é as férias dos sonhos para amantes das atividades ao ar livre, em lugares pouco explorados. Você não encontrará nenhum navio de cruzeiro aqui, mas encontrará praias de fotos perfeitas, recifes de corais cristalinos e uma faixa costeira implorando para ser explorada. Reserve sua viagem para Vanuatu no Airbnb.

11. Cali, Colombia

Adam Planas via Airbnb

Por anos, os turistas têm se ajuntado em Cartageña, mas Cali na Colômbia, um das maiores cidades da Colômbia, está lentamente aparecendo nos radares de mais estrangeiros por seu cenário de música e dança, juntamente com sua rica cultura afro-colombiana.

Publicidade

12. Cabo Canaveral, Flórida

Susanne Neumann / Getty Images

Provavelmente mais conhecida como lar do Kennedy Space Center, Cabo Canaveral — no meio do caminho entre Jacksonville e Miami — também exibe quilômetros e quilômetros de costa do Atlântico. Reserve sua viagem para Cabo Canaveral no Airbnb.

13. Aberdeen, Escócia

Adam Planas via Airbnb

Esta cidade portuária no nordeste da Escócia é conhecida por sua população bem internacional e sua arquitetura única. É um ótimo ponto de partida para explorar o Lago Ness e as destilarias de uísque na área. É conhecida como Granite City, uma referência à pedra branca brilhante com a qual grande parte de Aberdeen foi construída. Reserve sua viagem para Aberdeen no Airbnb.

Publicidade

14. Courtenay, Columbia Britânica

Adam Planas via Airbnb

Esta cidade na costa leste da ilha de Vancouver está ganhando popularidade entre os viajantes ecoconscientes. Embora seja um local urbano, é fácil o acesso a parques verdes, colinas ondulantes e aventuras ao ar livre. Reserve sua viagem para Courtenay no Airbnb.

15. Ubatuba, Brasil

Gabrielpevide / Getty Images

Essa cidade do litoral norte de São Paulo, já perto da divisa com o Rio de Janeiro, é cercada pelas exuberantes florestas tropicais do Parque Nacional da Serra do Mar, que tem dezenas de praias de todos os tipos. O clima glorioso, o cenário deslumbrante, o fácil acesso e as praias boas para surf fazem de Ubatuba um dos melhores destinos de praia do enorme litoral brasileiro.

Publicidade

16. Les Contamines-Montjoie, França

Getty Images

Situada nos Alpes franceses, entre as populares cidades turísticas de Chamonix e Megève, Les Contamines é um destino menos turístico, perfeito para caminhadas de verão ou esqui de inverno. Reserve sua viagem para Les Contamines-Montjoie no Airbnb.

17. Tóquio, Japão

Getty Images

Sejamos honestos, se você está procurando por um destino de férias que não esteja no radar, esse não é Tóquio. Mas essa metrópole gigante é o lar de comida, arte, compras e cultura incríveis.

Não é nenhuma surpresa que esteja se tornando um destino cada vez mais popular ano após ano.

Reserve sua viagem para Tóquio no Airbnb.

Publicidade

18. Kerala, Índia

Getty Images

Se está à procura de uma folga da agitação de Mumbai, Kerala é a escolha perfeita. Situada na costa cheia de palmeiras de Malabar, na Índia, você encontrará belos trechos do Mar Árabe, plantações de café e especiarias, e paisagens exuberantes. Reserve sua viagem para Kerala no Airbnb.

19. Melinde, Quênia

Adam Planas/Airbnb

É fácil ver porque os viajantes estão começando a descobrir esta cidade portuária tropical: paraíso praiano no Oceano Índico, lar de recifes e vida selvagem diversificada, é um excelente local para mergulhadores.

Reserve sua viagem para Malindi no Airbnb.

Publicidade

20. Maastricht, Holanda

Getty Images

Claro, você já ouviu falar de Amsterdam, mas já ouviu falar da outra jóia dos Países Baixos, Maastricht? Esta cidade holandesa é pitoresca e histórica, com ruas de paralelepípedos e arquitetura medieval. Todos os anos, recebe a TEFAF, uma das maiores feiras de arte da Europa. Reserve sua viagem para Maastricht no Airbnb.

Onde você quer visitar em 2020? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também

Cinco lugares maravilhosos para visitar no Rio Grande do Norte

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Dicas de como viajar sem gastar uma fortuna

Escrito por Hannah Loewentheil • há 4 anos

20 das melhores experiências do Airbnb na América Latina

Escrito por Emmy Favilla • há 5 anos

17 motivos para não cair na roubada de viajar pra Salvador

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Publicidade

Veja também