Os 11 brasileiros de descendência africana mais influentes do mundo

Erika Hilton, Gil do Vigor, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Ad Junior integram a lista dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2021.

Nesta terça-feira (5), foi revelada a lista dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2021 (Most Influential People of African Descent - MIPAD), durante uma Cerimônia de Reconhecimento e Premiação da apoiada pela ONU. Este ano o levantamento possui 11 brasileiros entre grandes personalidades globais.

Reprodução | Most Influential People of African Descent - MIPAD

O principal objetivo da lista e da organização MIPAD desde 2017 é identificar e homenagear as pessoas negras mais relevantes para o desenvolvimento da união de espírito, justiça e reconhecimento da África, o seu povo no continente e toda a sua diáspora.

Reprodução | Most Influential People of African Descent - MIPAD

Dividido em quatro categorias, sendo elas: Mídia & Cultura e Humanitarismo & Ativismo, Política e Governança, Negócios & Empreendedorismo. 

Atualmente o Brasil segue sendo o país com maior população negra fora da África continental, possuindo aproximadamente 118,9 milhões de pessoas com descendência africana. Justamente por isso, somos frequentemente reconhecidos nessa lista de influência anual e já fomos representados anteriormente por nomes como Iza, Léo Santana, Nina Silva, Rene Silva, Adriana Barbosa, Neymar,  Kondzilla, Érica Malunguinho e Ingrid Silva.

Publicidade

Publicidade

O influenciador digital e Head Marketing Ad Júnior, foi homenageado na lista na mesma categoria que Gil e a grande cineasta documentarista, Claudia Alves.

Já na categoria “TV e Filme”, mais uma vez contamos com a presença do aclamado casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Publicidade

Veja também