PF coloca bloco na rua em operação contra Jair Bolsonaro e anima semana do Carnaval

Veja os melhores comentários sobre o assunto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PF) foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (8) para apurar a suposta organização criminosa responsável por organizar uma tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro 2023.

A operação Tempus Veritati, que significa hora da verdade, em latim, foi realizada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O ex-presidente não foi alvo de mandados de busca e apreensão, mas recebeu o prazo da PF para entregar seu passaporte em até 24h. Sendo assim, Bolsonaro está proibido de sair do País.

Entre os alvos da operação estão os ex-ministros de Bolsonaro general Augusto Heleno (GSI), general Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça) e o ex-comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira.

Durante a operação, o presidente do PL Valdemar Costa Neto foi preso em flagrante na Polícia Federal por posse ilegal de arma de fogo. 

Também foram presos Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente, Marcelo Câmara, coronel do Exército e também ex-assessor, e Rafael Martins de Oliveira, major das Forças Especiais do Exército.

Publicidade

Nas redes sociais, o assunto está entre os mais comentados.

Reprodução/Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também