O vídeo do assédio de torcedores brasileiros deixou até a Ivete muito pistola

Não só ela mas muitas outras famosas, como a Daniela Mercury, a Gretchen e a Taís Araújo.

A Ivete Sangalo postou no seu Instagram o vídeo lamentável dos torcedores assediando uma mulher na Rússia (numa versão que esconde o rosto da moça) e não poupou palavras para demonstrar seu nojo.

"Nesse vídeo , desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos. Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vcs garotos", diz a legenda postada por Ivete.

Outra rainha do axé fez o mesmo, tirando o som do vídeo.

"É um abuso moral. Tirei o áudio por vergonha de vocês! Um desrespeito total à mulher que vocês colocaram nessa situação covarde de humilhação e à todas as mulheres. Machistas e misóginos. Parece que ainda vivem na idade média. É nojento, patético e asqueroso!", disse Daniela Mercury.

Publicidade

Já a apresentadora Astrid Fontenelle decidiu não postar o vídeo e sim expor a cara dos idiotas.

"A essa altura do campeonato muita gente já viu o video q domingo viralizou na rede - babacas brasileiros cantando musiquinha escrotissima, fazendo uma jovem russa se unir ao coro machista.

Não postarei o video porque tenho nojo!!

Pouco poderemos fazer judicialmente. A vítima poderia.

Mas aqui apelo q espalhemos a cara desses babacas. Assim poderão ser punidos nas suas casas (uma vergonha pra família) e nos seus empregos!!

#respeitaasminasrussas

#machistasnãopassarão

Nojo!!! As mães desses idiotas meu sincero pesar. Ninguém cria um filho pra dar nisso!! O que podemos fazer é repostar, e repostar e repostar..."

E foi repostada pela Gretchen.

"Só lamento esse tipo de comportamento. Tá aí a cara de alguns desses idiotas. Decidi retirar o vídeo e não divulgar esse tipo de homem ridículo. Vergonha nacional. Um deles advogado. Diego Valença Jatobá. O outro Tenente Eduardo Nunes de Lages."

Publicidade

A Bruna Linzmayer também se manifestou.

"É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha".

E foi repostada pela Taís Araújo.

Publicidade

A Tatá Werneck e a Gaby Amarantos, entre outras, também fizeram comentários.

Já a Fernanda Lima disse: "Brincadeira de mau gosto, de brasileiros, na Russia com uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo."

E repetiu as palavras de Bruna. "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão".

Publicidade

Publicidade

Veja mais posts sobre a Copa 2018

Veja também:

Estes torcedores brasileiros na Rússia servem para nos lembrar que assédio NÃO é zoeira

Estes torcedores brasileiros NÃO estão sendo o melhor do Brasil na Rússia

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também