O Twitter falou umas boas verdades para o francês do salto com vara

E também sobrou para a França inteira.

A segunda-feira (15) foi muito agitada para quem está acompanhando a Olimpíada no Twitter. O brasileiro Thiago Braz foi medalha de ouro no salto com vara e a timeline passou por uma fase meio quinta série.

Publicidade

Thiago venceu a disputa contra o francês Renaud Lavillenie, que é campeão mundial e foi medalhista de ouro em 2012 na Olimpíada de Londres. Após ficar com a prata, ele reclamou das vaias do público brasileiro.

Getty Images, Getty Images

Publicidade

Em seu perfil no Instagram, o francês escreveu que estava "decepcionado com a total falta de respeito do público". Em entrevista após a derrota ele ainda comparou a torcida brasileira com o público da Alemanha nazista na Olimpíada de 1936.

"Em 1936, o público estava contra Jesse Owens. Não víamos algo assim desde então. Temos que lidar com isso", disse Renaud em entrevista coletiva após a prova.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também:

46 medalhas de ouro para os melhores tuítes da abertura da Olimpíada

Uma breve história das mulheres brasileiras nos Jogos Olímpicos

Jornalista canadense reclama do café no Rio e sente a fúria do Twitter

Estas fotos do rugby representam quem faz qualquer coisa por um doce

A internet brasileira está maravilhosa nesta Olimpíada – e quando os jogos acabarem ela não vai parar. Assine a newsletter O Melhor da Semana no BuzzFeed Brasil para não perder nada do que rolar!



Caso não consiga ver a caixa de inscrição acima, inscreva-se aqui!

Veja também