O tema do Met Gala 2020 foi anunciado — veja tudo o que você precisa saber

Depois de "Heavenly Bodies" e "Camp", o próximo tema é "About Time". Eis aqui tudo que você precisa saber sobre o tema de 2020.

O Costume Institute do Metropolitan Museum of Art anunciou seu tema de 2020 para suas duas exposições, bem como para o Met Gala: "About Time: Fashion and Duration" ("Sobre o Tempo: Moda e Duração").

1. O tema é inspirado pelos romances de Virginia Woolf e as teorias do filósofo francês Henri Bergso no início do século 20.

George C. Beresford / Getty Images

De acordo com Andrew Bolton, Curador de Wendy Yu, Responsável do Costume Institute, ele encontrou inspiração no filme de Sally Potter, "Orlando", de 1992. "Há um cenário maravilhoso", ele contou à Vogue, "em que Tilda Swinton entra no labirinto em uma túnica feminina do século 18, à francesa, e, a medida que ela passa por ele, suas roupas mudam para um vestido do século 19, e ela reaparece na Inglaterra dos anos 1850. Foi de onde surgiu a ideia original".

Publicidade

2. O Met Gala 2020 será importante porque marcará o 150º aniversário do Met.

Kevin Tachman / Getty Images

De acordo com o The New York Times, cerca de 70% da exposição virá do acervo do museu e 30% serão novos presentes vindos de designers ou colecionadores em homenagem ao 150º aniversário.

3. A exposição apresentará 160 peças do vestuário feminino dos últimos 150 anos, mostrando a moda do passado, presente e futuro.

Afp Contributor / Getty Images

“O que eu gosto na versão do tempo de Woolf é a ideia de uma continuidade”, Bolton disse à Vogue. “Não há começo, meio ou fim. É um enorme meio. Eu sempre sinto o mesmo sobre a moda. A moda é o presente.”

A coleção será dividida em duas sessões: Visuais em preto de 1870 a 2020, e então, “contra-cronologias", principalmente conjuntos brancos, que mudaram com o tempo. Basicamente, eles vão mostrar como os “momentos” da moda acontecem na história, além de como outros “momentos” mudaram ao longo da história.

De acordo com o The Met, "Por exemplo, uma linha de vestido de princesa em preto do final da década de 1870 será combinada com uma saia “Bumster” de Alexander McQueen, de 1995, e um conjunto polisson preto de meados da década de 1880 será justaposto com um vestido "Body Meets Dress—Dress Meets Body”, da Comme des Garçons, de 1997.

Publicidade

4. A mostra será elaborada por Es Devlin, que já criou cenários para o Royal Opera House e para a turnê "Formation" da Beyoncé.

David M. Benett

Sobre Devlin, Bolton acrescentou: "Eu sempre admirei o trabalho dela e queria colaborar com ela", ele disse. "Este tema pareceu apropriado para ela, que em seu processo artístico fez muito do que chamamos de labirinto de espelhos e frequentemente se refere à complexidade do tempo."

5. O Met Gala será em 4 de maio de 2020, e será presidido por Nicolas Ghesquiére, da Louis Vuitton, Emma Stone, Meryl Streep, Lin-Manuel Miranda, e Anna Wintour.

Isaiah Trickey / FilmMagic, Albert L. Ortega / Getty Images

Já estamos esperando uma edição histórica do Met Gala!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

More on this

Escolha um presentinho bem brasileiro pra Beyoncé e diremos qual versão dela você é

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

12 produtos incríveis para presentear todo fã da Beyoncé

Escrito por Gaia Passarelli • há 5 anos

Qual look do MET Gala 2019 você é?

Escrito por brunomirandalencastre • há 5 anos

Aqui estão TODOS os looks do Met Gala 2019

Escrito por Patrice Peck • há 5 anos

Publicidade

Veja também