O reboot de "As Panteras" prova que o tempo só passa para as mulheres

O filme de 2019 será estrelado por atrizes mais jovens, enquanto Tom Cruise está no sexto "Missão Impossível" aos 56 anos.

Elizabeth Banks confirmou através do seu Twitter que está trabalhando num reboot do filme "As Panteras". O filme, com estreia prevista para 2019, será escrito, dirigido e estrelado por ela.

Reprodução/ Gates & Greene/ CG Cinéma/ Instagram / Via imdb.com

Elizabeth Banks (esq.) interpretará a versão feminina de Bosley, assistente do misterioso Charlie. Já as panteras serão revividas por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska.

O anúncio foi celebrado, uma vez que a franquia é um marco do protagonismo feminino no gênero de ação e será dirigida por uma mulher, o que ainda é raro em Hollywood.

BuzzFeed Brasil/ Divulgação/ Spelling-Goldberg Productions/ Columbia Pictures / Via imdb.com

"As Panteras" foi uma série de sucesso nos anos 70 e virou filme nos anos 2000 com Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore como protagonistas.

Entre o primeiro filme e o reboot de "As Panteras" se passaram 18 anos. Já franquias como "Missão Impossível" continuam com os mesmos protagonistas, mesmo após mais de 20 anos.

Reprodução/ Paramount Pictures / Via imdb.com

Teoricamente, Cameron Diaz era a única que teria que ser substituída, porque a atriz anunciou sua aposentadoria este ano, abrindo mais uma vez o debate sobre a escassez de papéis para mulheres acima dos 40 anos em Hollywood.

E ele não é o único: Bruce Willis, Harrison Ford e Liam Neeson continuaram estrelando filmes de ação de sucesso depois dos 50 e até dos 60 anos.

BuzzFeed Brasil/ Divulgação/ Twentieth Century Fox/ Columbia Pictures /StudioCanal / Via imdb.com

Mostrando, mais uma vez, que o tempo só passa mesmo para as mulheres.

Melhore, Hollywood.

via GIPHY

Veja também:

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.