O policial que deu a notícia a um adolescente de que seus pais haviam morrido apareceu na sua formatura

Os pais de Kazzie Portie foram mortos por um motorista bêbado a menos de uma semana antes de sua cerimônia de graduação.

Em 24 de maio, em Orange, Texas, o casal Riley e Emily Portie estavam em sua moto quando foram atingidos por um motorista bêbado. Pais de cinco filhos, eles morreram na hora.

O comandante Eric Ellison, do Departamento de Polícia de Orange, respondeu o chamado ao local do acidente e foi encarregado de dar a notícia ao parente mais próximo do casal. Quando chegou na casa, encontrou o filho mais novo, Kazzie, sozinho.

Eric Ellison

Riley e Kazzie Portie.

Publicidade

"Foi uma situação muito perturbadora", Desiree Scales, do Departamento de Polícia de Orange, disse ao BuzzFeed News.

Ellison disse ao BuzzFeed News que, enquanto conversava com Kazzie, o garoto de 18 anos disse que não sabia o que faria, pois deveria se formar em Little Cypress-Mauriceville High School em menos de uma semana.

"Eu disse, 'Você irá à colação!'", disse Ellison ao BuzzFeed News. "Sua mãe e seu pai terão assentos na primeira fila observando do céu, e eu ficarei no lugar deles. Eu cuidarei de você".

Ellison disse que o acidente e a família o abalaram, especialmente porque sua própria filha de 18 anos formou-se na sexta-feira passada.

Comandante Eric Ellison.

Publicidade

O policial veterano manteve sua promessa e foi à cerimônia no sábado. "Eu precisei trazer más notícias a ele e senti que simplesmente era a coisa certa a ser feita", disse Ellison.

Eric Ellison

Kazzie pegou seu diploma e viu que Ellison estava esperando por ele na outra ponta do palco.

Publicidade

E então todo o auditório aplaudiu Kazzie de pé.

"Se você não chorasse nesse momento, é porque não tem um coração", disse Scales. "Eu estava chorando incontrolavelmente."

Lindsey Fruge

Publicidade

O irmão mais velho de Kazzie, Blake Henning, postou um vídeo no Facebook mostrando todo o auditório em pé quando seu irmão se formou.

Kazzie disse ao BuzzFeed News que não conseguia descrever o quanto aquele momento significava para ele.

"Ver o comandante Ellison lá para me parabenizar significou o mundo para mim", disse ele. "Foi muito bom ver que ele realmente demonstrou uma preocupação genuína comigo e com a situação da minha família, em vez de sermos apenas mais um 'caso'".

Kazzie disse que recebeu amor e apoio "intermináveis" de sua comunidade desde a morte de seus pais.

"Eu nunca serei capaz de agradecer tudo o que algumas pessoas que ficaram comigo nos dias que passaram fizeram, assim como a todos que me ajudaram de qualquer maneira que seja e a todas as pessoas que estão orando por mim e pela minha família", disse ele.

Publicidade

Ellison postou em seu Facebook que momentos como este são o sentido da vida.

      

Depois que a história se espalhou, ele disse que estava muito feliz com todo o apoio, mas que gostaria de que o foco estivesse no garoto.

      

Publicidade

Kazzie disse que embora seus pais não estiveram presentes na cerimônia, ele sabe que eles estão orgulhosos dele.

"Meus pais conversaram comigo no último mês sobre como estavam orgulhosos de mim por estar me formando, e não simplesmente por estar me formando, mas como estavam orgulhosos de mim pelo homem que me tornei", disse ele. "E saber disso tudo realmente aquece meu coração com alegria".