O mundo era deste jeito quando Game of Thrones começou

O Chay Suede ainda era RBD e a Maísa era assim.

Game of Thrones faz 10 anos agora em 2021 e, caso você tenha se esquecido, vamos relembrar como o mundo era quando tudo começou em 2011.

Reprodução

O Chay Suede ainda era Rebelde.

Record

Assim como a série da HBO daria ao mundo um galã em ascensão como Kit Harington, estreava na Record a versão brasileira de Rebelde, impulsionando ninguém menos que Chay Suede, recém saído da adolescência.

Publicidade

A sofrência era outra.

Reprodução

No topo das músicas mais ouvidas do Spotify Brasil estava "Rolling in the deep", de Adele. Se a gente soubesse que a série nos daria ainda mais motivos para chorar...

Uma saga chegava ao fim.

Reprodução

Em 2011, o mundo aguardava para se despedir definitivamente de um dos maiores fenômenos da cultura pop: estreava neste ano a parte final da saga Harry Potter, maior bilheteria do cinema naquele ano.

Publicidade

Saudade da minha ex...

Roberto Stuckert Filho

No ano da estreia de Game of Thrones, era difícil prever que chegaríamos no caos político atual. Em 2011, Dilma, primeira mulher a assumir a presidência do país, foi empossada em seu primeiro mandato.

Devolve meu dólar!

Veja São Paulo

Na economia as coisas também eram muito diferentes: o dólar, que hoje está em R$ 5,62, fechava o ano em R$ 1,86 - viajar para a Disney era muito mais fácil, né?

Publicidade

A Sandy era a garota Devassa.

Divulgação

Sim, em 2011, a Sandy foi escolhida para ser o rosto da Devassa - exibindo inclusive madeixas loiras. Felizmente essa série não foi renovada no ano seguinte.

Você cantava estas músicas aqui.

Divulgação

Se você ligasse o rádio logo depois de Game of Thrones acabar, é provável que fosse ouvir "Ai Se Eu Te Pego", do Michel Teló, "Balada", de Gusttavo Lima, ou "Pra Você", de Paula Fernandes

Publicidade

A Maísa era assim.

Reprodução

Sim, o tempo passou mesmo.

Veja também