O menino que usou uma camisa do Messi feita de saco plástico vai conhecer seu herói

O FC Barcelona já estaria providenciando para que a criança viajasse à Espanha para conhecer Lionel Messi.

Publicidade

Após uma semana de procura, colocaram-me em contato com pessoas do Afeganistão que alegaram ser a família da criança. Como prova, eles me enviaram uma foto do menino usando o saco plástico e segurando um papel em que ele havia escrito meu nome.

BuzzFeed / Azim Ahmadi

De acordo com um tradutor que me ajudou a me comunicar com a família, o menino disse: "mas meu nome não é Richard!" enquanto segurava o papel.

Publicidade

Ele se chama Murtaza Ahmadi e vive com sua família em um vilarejo remoto na província de Gázni, no Afeganistão.

Hamayon Ahmadi / BuzzFeed

O vilarejo é tão remoto que a família viajou a Cabul para procurar um local para a entrega de doações de estranhos que se comoveram com a história de Murtaza.

Hamayon Ahmadi

Publicidade

Uma fonte próxima a Messi disse ao BuzzFeed News em janeiro que ele queria fazer algo especial para a criança depois de ver a foto e ser tocado pela criatividade que o menino havia mostrado ao criar a imitação de camiseta.

Matthias Hangst / Getty Images

E agora, o jornal italiano Gazzetta World relata que tem havido um diálogo entre a Associação de Futebol do Afeganistão e o FC Barcelona, ​​o clube de Messi, e que há planos de que Murtaza viaje à Espanha para conhecer seu ídolo.

"Temos mantido contato com Leo Messi e o Barcelona para marcar um encontro", disse o porta-voz da associação Syed Ali Kazemi, conforme citação no jornal.

Não há data confirmada para o encontro, mas a notícia de que Messi viu e reconheceu a foto veio como uma ótima notícia para Murtaza, que não vê a hora de conhecer o astro argentino.

O BuzzFeed News contatou o Barcelona em busca de uma confirmação de que eles conversaram com a Associação de Futebol do Afeganistão, e vamos atualizar este artigo com a resposta deles.

Publicidade

Veja também