O Instagram da Paola Carosella é o melhor para te inspirar a cozinhar

É incrível como ela deixa tudo descomplicado e com uma cara deliciosa.

Quando não está trabalhando em seus restaurantes, tocando projetos como um livro ou sendo a jurada mais querida do MasterChef, Paola Carosella posta ótimas ideias do que cozinhar no Instagram, como este lanchinho da tarde:

Inhame e batata doce cozidos e dourados na frigideira com azeite e sal, simples assim.

O melhor é que ela sempre sugere pratos rápidos, como esta belezura com brócolis e macarrão que fica pronta em 8 minutos e ela chamou de "fast food sabor abraço".

Você refoga couve-flor ou brócolis com folhas, talo e tudo na manteiga ou no azeite, tempera com sal e pimenta, adiciona alho e cozinha por 5 minutos. Adicione um pouco de manjericão fresco, cozinhe uma massa rápida ou grão disponível em casa e junta os dois "para ficarem amigos um do outro" com um queijinho ralado.

Publicidade

Acompanhe esta sequência e tente não salivar. Antes:

Hmmm...

Depois:

E não tem segredo: ela explica que é só cortar todas as verduras que achar na sua casa e colocar com azeite de oliva, sal e alho no forno com fogo alto até que fiquem cozidas. A recomendação é deixar por 40 minutos e se os produtos forem orgânicos, ela sugere mandar ver com casca e tudo.

Publicidade

O que dizer desta salsa verde feita com o que você tiver em casa e que pode servir como acompanhamento, tempero ou molho?

Paola escreve: "use como base salsinha fresca, alho fresco, sal, pimenta, azeite e vinagre e misture até duas ervas frescas que tiver em casa como tomilho, alecrim, hortelã ou coentro".

É incrível como ela deixa tudo descomplicado e com uma cara deliciosa, como este babaganoush em produção.

Leva três berinjelas queimadas na boca do fogão, alho, limão, azeite de oliva e tahine. E ela ainda avisa que "pode opinar à vontade se leva ou nāo leva alho, se leva ou não limão", pois ela é maravilhosa.

Publicidade

E, claro, não poderia faltar sugestões de sobremesa, como esta cremosidade de abacate e cacau.

A receita leva um abacate maduro, duas colheres sopa de cacau amargo em pó, duas colheres de açúcar de coco (ou melado ou açúcar mascavo), uma banana, baunilha e também pode contar com uma colher sopa de chia. É bater no liquidificador, gelar por uma hora e ser feliz.

Paola Carosella: a melhor também no Instagram!

Publicidade

Veja também:

18 vezes em que Paola Carosella te surpreendeu

19 provas de que a Paola Carosella é gente como a gente

Veja também