O Horóscopo da Lua Nova em Gêmeos tá on!

Hora de conversas muito potencializadas e sem tempo pra engolir sapo.

A energia da Lua Nova está 100% aquilo que as pessoas têm em mente sobre o que é Gêmeos. Explico: o regente do signo de Gêmeos, Mercúrio, também está em Gêmeos. E existe uma influência em Leão ali bem perto, bem forte, que dá um gás enorme pra colocar tudo pra fora, pra hablar mesmo, pra meter a boca no trombone e é isso aí.

Getty Images

Quando a energia de Gêmeos é ativada, é ativada a energia da comunicação, mais que do raciocínio. É o movimento, é a fala e também a escuta. E, por isso, é importante nesse tempo escutar também. Inclusive, fofoca? Sim. Deixar o ouvido bem aberto, porque pode vir coisa boa por aí!

Bora de reflexões por signo! Se souberem, leiam o ascendente!

ÁRIES

Esse quase um mês de lunação de Gêmeos vem muito pra senhora aprender e ensinar. Trocar informação, mesmo: procurar um curso, dar um curso, colocar ideias novas em prática, tocar algum processo novo. E experimentar, experimentação em alta nesse momento, como maneira de descobrir caminhos.

TOURO

Se você anda procurando o momento certo pra mudar de trabalho, rever suas contas, ver outras maneiras de ganhar grana, esse pode ser seu momento. Não deixa seu ego te segurar, pensando no quanto você investiu tempo numa coisa pra agora largar. Deixar uma coisa que deu certo pra trás, não significa que não deu muito certo.

GÊMEOS

Essa é sua lunação, o que faz muito bem pra você, porque te coloca no protagonismo das suas coisas. Oportunidades pra falar, pra ser ouvido e visto, pra puxar novas discussões e novos aprendizados. O universo tende a deixar as coisas um pouco mais favoráveis pra você colocar suas ideias no mundo. Então, bora, fia.

CÂNCER

Essa lunação pode vir te pregando algumas peças e aumentando algumas coisas que não necessariamente são tão grandes ou tão importantes. Observe, nesse mês, se tem alguma situação assim, que tá parecendo um tsunami de gravidade, mas, na real, se você olhar daqui uns anos, talvez nem seja. Bom pra ter perspectiva.

LEÃO

Nem todo leonine realmente gosta de ser o centro das atenções, como dizem. Mas esse é um mês bom pra isso. E não é sobre ter o holofote 100% do tempo, mas aproveitar o momento certo de tê-lo, entrar, arrasar, jogar o microfone e sair. Plantar coisas novas e ir vendo o que o mundo e a galera faz daquilo, sabe. Sementinha de criatividade.

VIRGEM

Sabe aquela frase "calada vence"? Não é tanto sobre ela, mas, nesse mês, no seu trabalho, escute mais e escolha o tempo certo de falar, e, especialmente ,quando for convidada. Assim, você entra e arrasa sob demanda. Sem tentar inventar a roda, e até se abrindo pra entender outras formas de fazer certas coisas senão é sua. Aproveita e foca em outras áreas.

LIBRA

A lunação é boa pra se movimentar dentro daquilo que você acredita. Resolver coisas em você, aceitar coisas em você, tanto seus potenciais quanto também seus limites. Botar sua mente e seu coração em novos passos, meio tirando a poeira mesmo, sabe. Você naturalmente vai se sentir melhor sobre você e todo mundo vai te achar mais gostosa ainda.

ESCORPIÃO

Existem mil formas diferentes pra uma coisa dar errado. E, talvez, outras mil pra uma coisa dar certo. E você pode focar em uma delas. O mês talvez te puxe pra focar na primeira, mas a gente sabe que isso não faz nada de bom, né non? Deu errado, gata, você sabe, como ninguém, como sair de uma situação dessa e dar a volta por cima. Bora nessa, e foca no futuro.

SAGITÁRIO

Às vezes as pessoas cansam, né? Mas, às vezes, a gente tá cansado dos outros porque a gente tá cansado da gente mesmo também. E uma das melhores formas de se inspirar é observar gente legal. Nesse mês, investe nisso, em ver gente legal, ouvir gente legal, se inspirar em gente legal. Tenta sair um pouco daquilo que você às vezes investe tempo demais.

CAPRICÓRNIO

Saber que você tá exausta e achar que não tem como sair dessa, porque já tentou de tudo, pode ser a vibe desse mês. Mas às vezes o que falta tentar é justamente aquilo que você tá meio insegura, né? Ou que você acha que vai cansar ainda mais de fazer. Amiga, se for pra te levar pra uma rotina melhor, investe essa última energia aí sim. Quem carregou a cruz foi Cristo, e foi na cruz mesmo que ele m0rreu.

AQUÁRIO

Esse é um mês maravilhoso pra fazer igual o Neo em Matrix e sair desviando e se dobrando toda pra tudo quanto é discussão enorme que não te diz respeito, ou pra gente que insiste em te levar pro meio do furacão de problemas deles. Pra pegar as bolas que tentam jogar pra você e quicar pra longe. Ema ema ema, cada um com seus problemas e você já lidou com muitos nesses últimos meses.

PEIXES

Pode parecer pra você que coisas que você não curte tanto estão pesadas demais, e você não tá conseguindo ter tempo e dedicação pra coisas que você curte e se planejou pra fazer. A vida é assim, e vai ser sempre assim. Mas fica a ótima provocação pra você talvez reavaliar até onde você precisa realmente ir e se responsabilizar

Publicidade

Veja também