O Felipe Neto não aguentou mais a hipersexualização da Melody e decidiu não falar mais dela

O youtuber baniu a cantora de apenas de 11 anos do próprio canal e pediu uma mudança de postura do pai da menina.

A cantora Melody, de apenas 11 anos, está no centro de discussões sobre pedofilia, "adultização" e sexualização de crianças desde o inicio do ano passado.

As fotos da cantora, que ficou famosa em 2015 por contra seus falsetes, têm recebido comentários de homens adultos sugerindo que gostariam de transar com ela. Em abril de 2018 falamos sobre o quanto esses comentários naturalizam a pedofilia. Quatro meses depois, Melody publicou fotos do seu novo look e levantou um debate sobre "adultização" e assédio.

Publicidade

Não é de hoje que o Felipe Neto tem publicado vídeos reagindo ao trabalho da cantora, sempre de forma crítica. Neste aqui, publicado em outubro de 2018, ele alertou sobre os riscos de apresentar uma criança como uma mulher adulta.

No vídeo, ele comenta que a cantora e seu pai já visitaram a sua casa e eles inclusive conversaram sobre o tema.

No mês seguinte, ele fez outro react a mais um lançamento da Melody. Neste vídeo, Felipe Neto relembrou que ela é apenas uma criança e criticou as roupas que a menina estava usando.

O youtuber também lembrou do dia em que ela foi visitá-lo e levou um desenho de presente, o que pra ele é uma lembrança de que a Melody é apenas uma criança.

Publicidade

No próximo mês, aconteceu o mesmo: Melody lançou mais um clipe e o seu visual estava AINDA MAIS provocante. Dessa vez, o Felipe Neto foi ainda mais enfático e disse que não gravaria mais vídeos caso ela estivesse sexualizada.

Ele aproveitou a oportunidade e lembrou que se um homem adulto se sente atraído pela cantora, esse é um comportamento que naturaliza a pedofilia.

Ele não é o único youtuber que está preocupado com a exploração da imagem de uma garota de 11 anos de forma sexualizada. Uma youtuber italiana, que mora nos Estados Unidos, de 25 anos chamada Julia, dona do canal Ready To Glare, postou há duas semanas um vídeo intitulado “Melody precisa de ajuda”.

No vídeo, Julia se mostra indignada com a falta de responsabilidade dos pais da cantora. A youtuber enfatiza que esse não é um comportamento natural de uma criança e, provavelmente, deve ser estimulado por adultos. “Ela só posta fotos expondo seu corpo, ela nem é adolescente ainda“, reforça a italiana.

Publicidade

Publicidade

Veja também:

O clipe de "Jenifer" é maneiro, mas a letra pode ser problemática

Escrito por Juliana Kataoka • há 5 anos

O novo visual da Melody levanta um debate sobre "adultização" e assédio

Escrito por Flora Paul • há 6 anos

Mulheres poderiam se posicionar como Felipe Neto ao terem nudes vazadas?

Escrito por Juliana Kataoka • há 6 anos

Veja também