O Facebook transformou cinco emojis masculinos em personagens femininos

Os emojis pedestre, policial, corredor, nadador e surfista são todos do sexo feminino no novo conjunto de emojis do Facebook Messenger. Também está sendo adicionada a possibilidade de definir os tons de pele.


Publicidade

O Facebook lançou hoje um novo conjunto de emojis para o Messenger com o objetivo de serem mais representativos para as mulheres. Cinco emojis que tradicionalmente têm sido apresentados como homens, o pedestre, policial, corredor, nadador e surfista, serão todos personagens femininos no novo conjunto.

A empresa também permitirá que os usuários selecionem um tom de pele para o emoji, garantindo que ele seja processado da mesma forma em diferentes plataformas de smartphones.

Embora o novo emoji ainda venha a aparecer como homem no seu teclado, ao selecioná-lo, a forma feminina aparecerá na própria mensagem do Messenger. O aplicativo mostrará uma pré-visualização de como o emoji será no campo de edição antes de você enviá-lo.

"Estamos diversificando os gêneros para criar uma mistura mais equilibrada, uma mistura que realmente represente o mundo em que vivemos", disse a empresa em uma publicação em seu blog.

Publicidade

Ao todo, o Facebook estará oferecendo o seu próprio projeto de mais de 1.500 emojis e criando mais de 100 novos emojis.

Tony Leach, o gerente de produtos da Facebook que trabalha com o Messenger, disse que a empresa começou a reformulação para tornar a aparência dos emojis consistentes no Messenger, não importando qual plataforma você usa. "Se você enviar um emoji do iPhone, ele aparecerá completamente diferente quando alguém o vir no Android", disse ele. "Já que esta é a forma como as pessoas transmitem suas emoções, as coisas precisam ser padronizadas. Detalhes importantes podem passar despercebidos, um emoji que você está tentando usar para transmitir um sentimento pode demonstrar uma sensação completamente diferente."

O Facebook não é a única plataforma que está tentando resolver a disparidade de gêneros nos emojis. A Google propôs recentemente 13 novos emojis para melhor representar as mulheres no local de trabalho.



Veja também