O dono de uma lanchonete decidiu "raspar" os artistas das latas da Coca-Cola

E isso gerou acusações de todo lado, boatos e postagens apagadas no Facebook.

Um cliente da lanchonete Bomburguer, de Rio das Ostras (RJ), postou no Facebook a foto de uma prateleira com latas de Coca-Cola raspadas. De acordo com o post, a funcionária da loja disse que elas "vieram com defeito".

Reprodução

O texto ainda dizia: "AINDA TO IMPACTADO, as latinhas de coca-cola RASPADAS com os artistas que se estampam, gente, olha, fanatismo religioso é uma merda mesmo né, se com uma latinha de coca eles fazem questão de raspar, IMAGINA o que não fazem com gente que é diferente deles".

O autor do post disse ao BuzzFeed Brasil que recebeu mensagens de ódio depois da publicação, apagou a foto e pediu para não ser identificado.

Reprodução Coca-Cola

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, ele descreveu as mensagens que recebeu. "Eram pessoas me ofendendo nos comentários, dizendo que eu não podia dizer que era por causa da religião, me xingando, xingando o meio LGBT. Um horror".

Publicidade

As latas estampadas são uma ação especial de fim de ano da Coca-Cola chamada #FanFeat. Os fãs podem tirar fotos, postar num site promocional e os três artistas mais votados farão uma música e um clipe juntos.

Reprodução Coca-Cola

Nove artistas participam da ação: Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca.

A foto das latas raspadas foi tirada na sexta, dia 22 de dezembro, mas o post ganhou repercussão após ser compartilhado no Fórum da Pan no dia 25. A publicação dizia que os responsáveis seriam conservadores e não aceitavam Pabllo e da Anitta nas latas do refrigerante.

Reprodução

"OFF: Conservadores não aceitam PABLLO e ANITTA nas latas de Coca e RASPAM todas".

Publicidade

Mas nem a foto, nem a postagem mostravam ou falavam sobre a lata da Pabllo especificamente, nem da Anitta.

Reprodução

As latas da foto parecem ser as do Luan Santana e da Ludmilla.

Publicidade

Publicidade

Conversamos com Alexandre Martins, dono da Bomburguer de Rio das Ostras. Ele confirmou que raspou sim as latas, mas por outros motivos. "Quando vi os artistas pensei 'não posso colocar isso pra vender aqui' (músicas que fazem apologia ao sexo, bebidas, farras, entre outras coisas que não acrescentam em nada de bom)", escreveu ao BuzzFeed Brasil.

Reprodução

De acordo com Alexandre, não tinha latas da cantora Pabllo Vittar na loja: "Muitos falaram que foi por causa da Pabllo Vittar, mas posso afirmar que não tinha esse artista. Se tivesse, iria analisar se era bom ou não, segundo minhas concepções".

Reprodução Facebook / Via Facebook: pabllovittarbrasil

Ele explicou até que não conhecia a Pabllo, nem os demais artistas da ação da Coca-Cola: "Não conheço as músicas dele. Na verdade não conheço nem dos que tirei. Na hora só busquei ver do que se tratavam as músicas. Não quis ofender ninguém".

Publicidade

Ele também começou a receber ataques e resolveu excluir a página da lanchonete do Facebook: "Eu tinha 4,9 de pontuação na página, então comecei ser atacado e caiu pra 2,9. Nem queriam saber minha visão daquilo, não tinha como argumentar com tanta gente me atacando".

Imagem da lanchonete Bomburguer/ Reprodução Instagram

Ele ainda disse ao BuzzFeed Brasil que recebe bem todos os seus clientes. "Vem muitas pessoas diferentes aqui. Não importa de onde vêm, todos são bem-vindos. Não tenho nada contra quem tem preferência sexual pelo mesmo sexo".

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a Coca-Cola, que por meio de sua assessoria de imprensa, respondeu: “Não temos a informação que as latas tenham chegado com defeito. Acreditamos que a música quebra barreiras, preconceitos e une as pessoas – independentemente de gêneros ou gostos musicais. Apostamos que a campanha será um grande sucesso.”

Publicidade

Veja também:

Notícia de que Pabllo Vittar vai receber R$ 5 milhões via Lei Rouanet é FALSA

As pessoas estão chocadas com o quanto a Pabllo é uma gay enorme

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também