O diretor de fotografia de "Coringa" confirmou o que aconteceu com Sophie e agora me sinto melhor

"Você é tão engraçado, Arthur."

Que tal outra charada, leitor? O que uma pessoa recebe quando clica em uma publicação cheia de spoilers, com um AVISO DE SPOILER logo no início, mas lê mesmo assim? Ela recebe o que merece, po**a!

Warner Bros.

Sério, saia daqui e volte quando tiver assistido ao "Coringa" e puder entender o quanto essa referência foi perfeita.

Para quem não entendeu ainda: CONTÉM SPOILERS!

Enfim, um dos maiores mistérios em "Coringa" foi o que REALMENTE aconteceu com a personagem de Zazie Beetz, Sophie, após a interação final e realmente aterrorizante entre ela e Arthur (Joaquin Phoenix).

Warner Bros.

Publicidade

Deixe-me refrescar sua memória, rapidinho: durante os dois primeiros atos do filme, o público é levado a acreditar que Arthur e Sophie estão namorando...

entry.embed_originalUrl

"Eu faço comédia stand-up, você deveria vir me ver algum dia.
Eu poderia fazer isso."

... Só que não estão e o relacionamento deles ocorreu inteiramente na mente de Arthur. Isso é revelado após ele ter um "dia particularmente ruim" e entrar no apartamento de Sophie. Sophie fica aterrorizada com a presença dele e nós entendemos rapidamente que ela o conhece apenas de vista, e não da maneira íntima que parecia antes.

Warner Bros.

Publicidade

Eles têm uma interação breve, mas incrivelmente tensa, com Sophie implorando a Arthur para ir embora e não machucar sua filha pequena, e então... corta para Arthur disparando pelo corredor do prédio e é deixado para o público interpretar o que diabos aconteceu.

Warner Bros.

Publicidade

Mas não se questione mais, porque nessa semana o diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher, revelou em uma entrevista para o blog Film que Sophie e sua filha VIVEM.

Warner Bros.

"Queríamos criar a interpretação do que é real em comparação com o que não é como parte da experiência do espectador", disse Sher. "Como o relacionamento dele com Sophie é uma fantasia para ele, por exemplo".

Warner Bros.

Publicidade

"Algumas pessoas me perguntaram: "Ela foi assassinada?", mas Todd (Phillips) deixa claro que ela NÃO FOI assassinada", disse Sher. "Arthur mata pessoas que fizeram mal a ele de algum modo, e Sophie nunca o prejudicou."

Warner Bros.

"Deixamos pistas (do que é real e do que não é) usando imagens", disse Sher. "Fora isso, gosto que as pessoas possam chegar às suas próprias conclusões."

Warner Bros.

Publicidade

Então, é isso! Pessoalmente eu meio que suspeitava/esperava que era isso mesmo... Aquele uso da música e o enquadramento me ASSUSTOU por um momento e é legal ter uma confirmação! Aliás, por favor, alguém nomeie Sher para um Oscar, porque, UAU, que fotografia!

Warner Bros.

H/T /Film.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também

As crianças dos anos 90 ficaram aterrorizadas pelo filme "A Bruxa de Blair", mas saiba qual é a história por trás do filme

Escrito por Josh Billinson • há 4 anos

Responda a essas perguntas e diremos qual versão do Coringa você é

Escrito por Allie Hayes • há 5 anos

O diretor de "Coringa" disse que não faria "Se Beber, Não Case!" hoje por causa da cultura "woke"

Escrito por David Mack • há 5 anos

Qual versão do vilão Coringa é você?

Escrito por Allie Hayes • há 5 anos

Veja também