O desabafo deste youtuber alerta para o perigo da palavra "saudável"

Caio Revela explicou o que é ortorexia e falou sobre tudo que fazia para manter a alimentação “perfeita” enquanto prejudicava todas as outras áreas da sua vida.

Caio Revela é como o Caio chama seu canal no YouTube onde fala sobre ser homem gordo e espalha sua mensagem de positividade do corpo.

No seu Instagram, seguido por mais de 29 mil pessoas, ele também posta fotos do seu cotidiano, seu corpo e moda plus size.

Mas, nesta quinta-feira (12), Caio postou a foto do seu antes e depois e fez um desabafo contando que nem sempre se aceitou como é.

Na comparação, Caio afirma que ninguém está verdadeiramente preocupado com a sua saúde, pois no "antes" ele estava no auge do seu distúrbio alimentar. "Na real a gente sabe que o corpo gordo incomoda e, no que depender de mim, vai incomodar muito mais", escreveu.

Publicidade

Caio explicou o que é ortorexia e falou sobre tudo que fazia para manter a alimentação “perfeita” enquanto prejudicava todas as outras áreas da sua vida.

"Essa foto é de 2015. Época que tive ortorexia e que acreditava que toda obsessão contra os alimentos ruins era a melhor maneira de cuidar da minha saúde", escreveu ele ao postar a foto.

"Eu me punia com treinos excessivos, tive inúmeros episódios de compulsão alimentar e transformei o ato de comer numa verdadeira guerra".

Caio também contou em seu desabafo que se tornou uma pessoa solitária nesta época e que sua vida se resumia à sua alimentação. "Passei quatro anos nesse transe acreditando que tudo aquilo que fazia era pela minha saúde. Vários amigos se afastaram de mim porque eu tentava converter as pessoas pro meu estilo de vida", disse.

Na foto acima ele pergunta: "Em qual das fotos vocês acham que estou mais feliz? "

Publicidade

Hoje Caio celebra que se sente reconectado com a comida, com as pessoas e com a vida no geral.

"Passei a trabalhar no que amo, voltei a estudar, descobri que sou bom em outras áreas, tenho amigos novamente e, aos poucos, estou voltando a me exercitar. É muito bom e ainda é muito novo pra mim viver sem pensar em dieta", disse.

Sobre os críticos, Caio afirma: "muitas pessoas vão achar que esse relato é uma desculpa por ter engordado ou que não fui forte o suficiente".

Mas a melhor resposta é a sua felicidade: "dediquei boa parte da minha vida fazendo de tudo pra emagrecer e, assim, ter um corpo 'perfeito'. Essa é a minha história que também é a sua! Não sei precisar ao certo em que momento aconteceu, mas deixar de odiar meu corpo foi a melhor coisa que fiz por mim. Só por mim e pra mim, sabe? Depois de me odiar TANTO tudo que sobrou foi carinho".

Publicidade

Veja também:

13 frases que pessoas gordas não aguentam mais ouvir

12 realidades da sua vida não sendo nem magra nem gorda

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também