O Brasil redefiniu esses reality shows criados pelos gringos

Porque aqui the zoeira never ends.

1. O "Big Brother Brasil" nunca deu a mínima para as regras.

Globo / Via Fotos - Uol

O reality começou na Holanda, mas foi em terras brasileiras que ele encontrou o tempero que precisava. Como quando Ana Maria Braga passou a apresentar o Mais Você de dentro da casa, quebrando todo o conceito de isolamento do programa.

2. Nossa "Fazenda" trouxe a Gretchen ao horário nobre.

Criado na Suécia, o formato estreou no Brasil pela Record e nos brindou com gifs eternos da Gretchen. Ela ainda surtou e decidiu sair da casa no meio de uma festa. Diva, rainha!

Publicidade

3. Teve também as competidoras 2 em 1.

TV Record / Via UOL TV e Famosos

Pepê e Neném tiveram uma participação bem curiosa na "Fazenda", pois elas votavam e foram eliminadas juntas como se fossem uma só participante. Brasil, melhor país!

4. O "The Simple Life" daqui desencanou totalmente no casting.

Revista VIP / Via otvfoco.com.br

O reality show americano tinha como conceito botar as amigas milionárias Paris Hilton e Nicole Ritchie para pegar no pesado. Mas aqui escolheram Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro que não eram nem tão ricas, nem tão amigas assim.

Publicidade

5. A "Casa dos Artistas" estreou do dia pra noite.

Reprodução / Via abril.com.br

O "Celebrity Big Brother" foi criado em 2001. No mesmo ano, o SBT botou no ar sem avisar a ninguém sua versão com famosos brasileiros maravilhosos como Mari Alexandre e Nana Gouveia.

6. E as regras eram formuladas na hora mesmo.

SBT/Buzzfeed / Via youtube.com

O melhor momento continua sendo o Alexandre Frota indo embora da casa e voltando à competição por ordens do Silvio Santos.

Publicidade

7. Ninguém podia imaginar quem venceria o "No Limite".

Globo/divulgação / Via canalviva.globo.com

"Survivor" foi um fenômeno nos EUA, mas só o Brasil poderia misturar Zeca Camargo, olho de cabra e Elaine, a melhor participante de todos os tempos que driblou os marombeiros da disputa e levou o prêmio.

8. "Popstars" nos deu o ritmo Ragatanga.

Reprodução / Via Favorite teens

Antes que o "X-Factor" sonhasse em lançar o One Direction para o mundo, o SBT estreou o "Popstars". As vencedoras do reality formaram a banda Rouge e foi assim que todo mundo ficou possuído pelo ritmo Ragatanga nos anos 2000.

Publicidade

MTV / Via giphy.com

9. Nosso "American Idol" era apresentado pelo Toni Garrido.

Globo/Reprodução

O primeiro reality musical de sucesso no Brasil se chamava "Fama" e era apresentado na Globo por Angélica e Toni Garrido. A vencedora, Vanessa Jackson, ficou meio sumida da emissora, mas será para sempre a Kelly Clarkson brasileira.

Publicidade

10. A "Ilha da Sedução" foi só pegação mesmo.

Reprodução / Via sbtpedia.com.br

Baseado no "Temptation Island" da TV americana, o programa do SBT era um teste de fidelidade para casais comandado por Babi Xavier diretamente da República Dominicana. Mas é claro que aqui a coisa virou carnaval e rolou chifre pra todo lado.

SBT/Buzzfeed / Via youtube.com

Eita!

Publicidade

11. "Apartamento das Modelos". Fim.

TV Fama/Reprodução / Via famosidades.com.br

Na onda do "America's Next Top Model" da Tyra Banks, a Rede TV teve a brilhante ideia de fazer sua própria versão confinando modelos num apartamento em São Paulo. E sob o comando de quem? O uber fashion Nelson Rubens. Sem contar que o prêmio era uma fantástica motocicleta.

12. "Glitter - Em Busca de Um Sonho" cunhou novas expressões do português.

Tv Diário/Divulgação / Via Blogay - Uol

Enquanto os americanos têm o fenômeno "Rupaul's Drag Race", o programa Enio Carlos da TV Diário de Fortaleza nos abençoou com uma disputa de drag queens que eram "choque de monstro" e "destruidoras mesmo".

Publicidade

Rochelly Santrelly, uma saudade <3

Publicidade

14. As "Mulheres Ricas" revolucionaram o transporte aéreo no Brasil.

Band / Via Entretenimento - R7.com

A franquia "Real Housewives" é um sucesso nos EUA, mostrando mulheres chiques no seu dia a dia. Mas nada se compara à versão brasileira que uniu a dupla Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy dentro de um helicóptero fazendo badalooooooo!

Publicidade

15. "O Aprendiz" nos deu Roberto Justus.

O programa lançou o empresário à fama e desde então fomos brindados com sua mania de cantar ao vivo.

16. Ao menos esse foi o único estrago, né? Porque o "The Apprentice" americano é culpado de nos apresentar Donald Trump...

NBC / Via Giphy.com

Publicidade

Veja também:

22 cenas que você não vai acreditar que passavam na TV brasileira nas tardes de domingo

27 momentos da TV brasileira que pararam o seu coração

Veja também