O ator de "Deadpool" mostrou que é um super-herói de verdade ao se abrir sobre sua ansiedade

"Eu sou ansioso, sempre fui ansioso", disse Ryan Reynolds. "Tanto daquela maneira mais leve, tipo: 'estou um pouquinho ansioso', até ir às profundezas da extremidade mais sombria do espectro, o que não é nada divertido."

Ansiedade pode afetar qualquer um, até mesmo Ryan Reynolds, que está se preparando para o lançamento do segundo filme da série "Deadpool".

Michael Loccisano / Getty Images

Em uma entrevista ao jornal "The New York Times", Reynolds falou abertamente sobre a ansiedade que enfrentou ao longo de toda sua vida. Muitas pessoas que sofrem com isso podem se identificar com seus comentários.

"Se ansiedade pura fosse um esporte olímpico, eu ficaria super ansioso sobre todos os ouros que iria ganhar como um CAMPEÃO."

Publicidade

"Eu sou ansioso, sempre fui ansioso", disse. "Tanto daquela maneira mais leve, tipo: 'estou um pouquinho ansioso', até ir às profundezas da extremidade mais sombria do espectro, o que não é nada divertido."

"Rir pode te ajudar em momentos sombrios e te ajudar a sair deles"

Como muitas pessoas, sua ansiedade começou na infância, ao conviver com um pai extremamente volátil e com acessos de raiva.

Ainda criança, Reynolds tentava de toda forma evitar que seu pai ficasse irritado, mantendo a casa impecavelmente limpa e cortando a grama, por exemplo.

"Me tornei um tipo de microgerente doméstico jovem e magrelo", disse ele. “Há um estranho paradoxo quando você estressa as crianças, porque, de uma hora pra outra, elas tem que lidar com coisas que não caberiam a elas.”

Publicidade

À medida que envelhecia, a ansiedade passou a paralisá-lo, acordando-o no meio da noite e o levando à automedicação. "Eu vivia indo a festas, mas só estava tentando desaparecer de alguma forma", disse.

Scott Gries / Getty Images

Depois que alguns amigos morreram de overdose, ele se afastou das festas, segundo o "The New York Times".

Agora, as expectativas para que "Deadpool 2" esteja à altura do primeiro filme mexeram com seu instinto de esperar pelo pior.

"Quando há expectativa envolvida", disse, "seu cérebro sempre processa isso como um perigo".

Publicidade

Hoje, Reynolds diz que faz uso do aplicativo de meditação Headspace (eu também, Ryan) e que um de seus truques é fazer entrevistas caracterizado como o personagem Deadpool.

Headspace

"Quando a cortina se abre, eu ligo esse idiota, e ele meio que assume o controle e vai embora quando saio do set", disse sobre sua estratégia de entrevista. "Esse é um grande mecanismo de autodefesa", continuou. "Eu penso que, se você vai pular de um penhasco, você pode muito bem voar."

É um alívio ver mais celebridades, especialmente homens, sendo transparentes sobre sua saúde mental.

20th Century Fox / Via giphy.com

Publicidade

Caso você ache que a experiência de Reynold lhe é MUITO familiar, talvez também devesse procurar maneiras de cuidar de si mesmo. Então, aqui estão algumas sugestões de leitura:

Três terapeutas explicam como a terapia funciona

Publicidade

Experimentei os truques mais populares contra a ansiedade por 30 dias e foi isso que aconteceu

27 dicas realmente úteis para lidar com ataques de pânico

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também