O astral da semana é sobre escolher VOCÊ, amore

Lua Cheia capricorniana dá o tom de ser o seu próprio agente e se amar primeiro antes de amar ou colocá-lo em primeiro lugar.

Essa semana, a Lua Cheia em Capricórnio começa dando o tom, e uma série de aspectos desafiadores de Mercúrio (que está ofuscado pela proximidade com o Sol) podem nos fazer às vezes não entender tudo muito bem, e querer voltar atrás em algumas decisões.

E nessa, vale lembrar que o que temos de mais certo, mais visível, e mais potente, somos nós mesmas. E se não estamos na nossa potência interna, nos cuidando, nos olhando, jamais estaremos na nossa potência para o mundo, e para o outro. Você pode sempre amar muito o outro, mas ame-se primeiro. Assim, sua melhor versão sempre será melhor pra todo mundo!

Bora de vibes por signo!

ÁRIES

Tudo que você fizer por obrigação, especialmente em relação a familiares, e que não te dão o menor prazer ou constroem qualquer coisa na sua vida, essa semana podem parecer mais chatas. São bons dias pra entender qual é o necessário que você realmente precisa fazer, e onde você tá indo além, abrindo mão de alguma coisa preciosa pra isso.

TOURO

Pra aprender e se comunicar bem nesses próximos dias, escute. Escute e deixe decantar, bem como o touro paciente, antes de ver se inclusive vale à pena fazer alguma coisa com cada coisa que chega até você. E, se for fazer, fazer bem dentro daquilo que você acredita. Sem inércia. Dando um pouco mais de tempo pra pensar as coisas e ser estratégica.

GÊMEOS

Evitaria compras de impulso essa semana, e pensar com calma o quanto você precisa de cada coisa que você tá querendo, e dar uma olhada inclusive naquela coisa podre caquética que tá precisando trocar e claramente vai morrer semana que vem e você tá demorando pra tirar esse escorpião do bolso. Momento de priorização pra não passar perrengue lá na frente.

CÂNCER

Todo esforço sobre você e sobre interações pode estar um pouco mais lento e pesado. Uma vontade de tirar férias de você ou uma sensação de que você deu uma deslocada de onde devia estar, tipo quando a maré te leva pra longe da reta da sua barraca. Tranquilo, vida, só se situar, lembrar do seu referencial, e voltar pra ele.

LEÃO

Nas possíveis dúvidas sobre se você tá sendo suficiente aí dentro de alguns contextos da sua rotina e da sua mente, lembra do que você já fez até aqui. Melhor coisa pra síndrome do impostor é olhar pra realidade. Quem ralou o cy no chão pra fazer acontecer não tem porque temer precisar de uma parada ou de um momento de menos produtividade.

VIRGEM

Na vontade de se divertir e fazer algumas coisas diferentes pra mudar de ares, você pode cair numas situações de festa estranha com gente esquisita e não ficar legal. Mas não precisa deixar de ir, basta fazer o que você sabe bem: pegar sua bela bolsinha, voltar pra sua casinha, abrir seu vinhozinho e rir disso depois, sem remorso e culpa. Toda experimentação pode ser válida.

LIBRA

Muitas vezes pras libiranes, parece pra elas que o mundo tá olhando pra elas de um jeito muito pior que está. E, na maioria das vezes, não está. Você tá fazendo o que você dá conta, fazendo seu role direitinho, por que focar no que você poderia estar fazendo a mais? E a troco de que seria esse "a mais"? Cada um no que pode né, amor.

ESCORPIÃO

Pode ser uma semana de você se sentir muito que você sabe o que quer, o que não quer, uma certa paz sobre você e suas opiniões, e isso é bem joia. Só não deixa de trocar e de ouvir, até pra dividir bons insights com os outros, e eventualmente ter um wake up call. Nenhuma ideia e noção nunca está tão bem resolvida que ainda não possa ser melhorada.

SAGITÁRIO

Se o mundo te tira coisas, ou se você perde coisas por escolhas, você sabe como ninguém olhar pra um objetivo e galopar intensamente em direção a ele. Ficar parado olhando pra leite derramado só traz o cheiro de podre. Investir na rotina, correr atrás do que tá atrasado ou se perdeu, e bora fazendo, amore.

CAPRICÓRNIO

Às vezes a gente se apega demais a uma coisa porque deu muito trabalho construir aquilo.

Mas a construção já tá meio mambembe, né, parte dos moradores abandonaram, e

transformar aquilo em outra coisa é ótimo pra dar fluxo e vida pra essa coisa e pra você. Seu

tempo pode ser muito melhor investido arriscando outras rotas.

AQUÁRIO

Um pouco de preguiça de existir e trabalhar essa semana e um pouco de tempo demais dentro da sua mente, tentando concluir algumas coisas que não foram concluídas no passado. Pode até tentar, mas em geral conclusões a gente não faz sozinhos. Vale pelo tempo gasto pra voltar uns meses e anos pra trás e ver se tem algo ali, na sua pessoa do passado, que te faz falta e vale retomar.

PEIXES

Tudo pode estar especialmente tedioso esses tempos, cara pisciane, e você um pouco chata na hora de fazer programas, em querer só aquilo que você tá a fim. Uma das maneiras de sair você mesma da sua própria chatice é se permitir (e até forçar) uns passos que quebrem seus próprios padrões, mesmo que tenha que forçar uma cara boa. Quando reparar, tá se divertindo já.

Publicidade

Veja também