O antes e depois de Millie Bobby Brown abriu um debate sobre a "adultização" de meninas

"Meninas não amadurecem mais rápido, meninas são erotizadas mais cedo."

Esta é a Millie Bobby Brown no ano de 2016.

Getty Images / Via zimbio.com

Caso você não saiba, ela é a atriz que deu vida a "Eleven" em "Stranger Things".

Reprodução / Netflix

Publicidade

Agora dê o salto de um ano no tempo. Esta é a mesma Millie na estreia da segunda temporada de "Stranger Things" há poucas semanas. Ela tem 13 anos.

Getty Images

A diferença na aparência da Millie de um ano para o outro chamou muita atenção e algumas pessoas levantaram um debate sobre a "adultização" de crianças.

      

Publicidade

É importante deixar claro que o problema não é a Millie, mas sim como há toda uma indústria que faz isso com as crianças, principalmente meninas.

Divulgação / Interview

Neste ensaio fotográfico para a revista Interview, Millie tinha apenas 12 anos e também passou a imagem de uma mulher muito mais velha.

Publicidade

Um exemplo é esta capa da W Magazine que traz uma lista de pessoas que deixaram a TV mais "sexy". Entre os motivos apresentados está Millie.

A revista não deixa claro se está associando a atriz à sexualidade, porém, seu nome está ao lado de mulheres que são conhecidas justamente por serem sexy. A capa com a Charlize Theron totalmente sensual reforça a impressão.

Independentemente da intenção da revista, a pergunta é válida: por que meninas que trabalham com entretenimento ficam parecidas com mulheres adultas e meninos, bem... continuam parecendo meninos, mas com roupas de adultos?

Getty Images

Fazer essa pergunta é o primeiro passo para repensarmos o papel das meninas (e mulheres) não só na indústria do entretenimento, mas de uma forma geral.

Publicidade

Veja também:

Duas novas personagens vão fazer você gostar ainda mais de "Stranger Things"

Veja também