Com cartas e prints do WhatsApp, novo capítulo do barraco da família Medina mostra que a treta está longe de acabar

Sobrou até para quem não tem nada a ver com a história

Um novo capítulo do stress que os Medina vêm passando se iniciou. Para quem não se lembra, o casamento do atleta com a modelo Yasmin Brunet criou um racha em sua família e amigos, com direito a briga judicial.

De acordo com Leo Dias, do site Metrópoles, Simone Medina, mãe de Gabriel, teria mandado mensagens para o filho ofendendo a nora e a mãe dela, Luiza Brunet. Isso teria sido o estopim para que ele a bloqueasse de todas as formas de contato.

Reprodução/Leo Dias/Metrópole

Atualmente mãe e filho só se falam por intermédio de advogados.

Publicidade

Numa dessas trocas de contatos feita por seus representantes, a matriarca redigiu uma carta em um tom mais pacifista, totalmente diferente da conversa do WhatsApp. Ela diz que as portas de sua casa estão abertas, cita Jesus, usa trechos da Bíblia, apela às dores do amor de mãe e pede para que ele retome contato com sua irmã, a também atleta Sophia.

Reprodução/ Leo Dias/ Site Metrópoles

Leia na íntegra:


“Filho, 

Hoje se encerra um ciclo de uma vida, para se iniciar outro. Este ainda não é o tempo para falarmos, por isso, escrevo. Esperamos que você seja muito, muito feliz com as suas escolhas, que tenha paz e tranquilidade para viver este novo tempo. 

Minha oração é para que Deus tenha misericórdia e guarde você de todo o mal, este tempo todo estamos em silêncio pois nada do que pensam ou falam nos define. Somente nós sabemos o que vivemos e, quanto a isto, não há discursos ou mentiras que prevaleçam, mesmo hoje você não enxergando.  Está tudo aí dentro de você, a semente foi plantada e, em tempo oportuno, dará seus frutos. Estamos na terra para este plantio, ficamos por aqui em paz pois fizemos nossa parte até aqui, errando ou acertando sempre buscamos passar o melhor para vocês. Um dia terão seus filhos, crescerão e entenderão. E neste dia, saiba que nossa casa estará aberta FILHO e nossa mesa posta com o melhor que temos no armário para vocês, para que ali encontrem descanso e uma comida quentinha feita com muito, muito amor pra você se sentir alimentado e protegido, fisicamente e espiritualmente nas suas horas de lutas como sempre foi e, neste momento que na sua mente cauterizada por algo que você terá que passar, não cabe a mim julgar, você não consegue lembrar dos tempos de guerra aonde você foi consolado com muito, muito amor e paz no seu coração. Pois, toda mãe boa ou ruim paga um preço de sangue para trazer um filho ao mundo. 

E isto é muito sério no mundo espiritual, pois Jesus pagou um preço de sangue para nos salvar. Tudo está ligado no mundo espiritual e físico. O sangue dá vida, liga as pessoas eternamente, você aceitando ou não, independente dos meus erros ou acertos, pois Deus quem me escolheu para ser sua mãe e você para ser meu filho. Não pedimos e em tudo há propósito Dele. 

Ele não perde nada, por isso te desejo o melhor desta terra. Mesmo que bem longe, a mídia não me define, o que pensam não me define, o que falam não me define. 

Mas o que Deus pensa e planejou para mim, isso sim me define. Filho, Deus te abençoe, e quando tiver tempo leia a história de José, vai entender como foi minha vida e o Espírito Santo de Deus falará ao seu coração. Até um dia! Deus é quem sabe deste dia! Nós simples mortais! Beijos no coração. 

OBS: procure sua irmãzinha, ela te ama e não tem nada a ver com essa escolha que foi somente sua, filho. Ela é uma bênção e não merece passar por tudo isto. Só tem 16 anos. Obrigada! 

Sabe por que Jesus e as mães pagam o mesmo preço de sangue para dar vida? Porque o amor de mãe é o mais próximo do amor de Deus. Suporta tudo! Não existe amor igual no mundo todo! Deus te abençoe! Sua mãe”. 

Diante dessa polêmica toda, Luiza Brunet resolveu se pronunciar e avisou que seus advogados tomarão as medidas necessárias para reverter esta situação. A empresária também divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Reprodução

Leia na íntegra:

“Nunca me meti nos relacionamentos dos meus filhos. Acredito e confio nas escolhas que eles fazem para suas vidas. O Gabriel, sem dúvida nenhuma, é um marido maravilhoso para Yasmim. Justamente por isso, é lamentável ter que vir, publicamente, falar sobre a Sra. Simone Medina, mãe de Gabriel. Até porque, não a conheço pessoalmente, assim como ela não me conhece e nada sabe sobre minha vida e a vida de meus filhos. Tenho 40 anos de carreira, e sempre trabalhei de maneira muito honesta e honrosa. Nunca prejudiquei ninguém, nunca precisei violentar minha consciência. Tudo que fiz e faço está nas redes sociais e em minha biografia. Não há nada a esconder ou envergonhar. Não sou eu quem tem que dar explicações, mas sim a Sra. Simone, que terá que explicar as suas ofensas, difamação e calúnia na Justiça", desabafou.

Publicidade

Mas não é só Luiza que irá processar Simone. Ainda de acordo com o site Metrópoles, amigos da modelo relataram que ela entrará com uma ação contra a sogra.

Reprodução

Lembrando que, ao dizer que tem posse de um vídeo onde uma jovem Yasmin faz sexo oral num rapaz, Simone pode ser enquadrada por vários crimes, dentre eles pornografia infantil, calúnia e difamação.

Mas para quem acha que Simone iria parar, enganou-se. Recentemente ela deixou mensagens no Instagram de Evandro Soldati, ex namorado de sua nora.

Reprodução

"Deus abençoe", escreveu numa foto do modelo. Lógico que os seguidores dele repudiaram a presença dela por lá.

Publicidade

A fortuna de Gabriel é estimada em cerca de R$100 milhões e, de acordo com Leo Dias, os ganhos dele também seriam alvo das desavenças com a mãe, que tentava um controle bem rígido sobre os ganhos do herdeiro.

Reprodução

Sobrou até para o Instituto Gabriel Medina, que foi criado como incentivo ao esporte e ficava localizado em Maresias, litoral de São Paulo. O espaço patrocinava atletas locais e beneficiava muita gente, mas acabou sendo fechado.

Reprodução

Leo Dias afirma que foi uma decisão de Simone, já que a empresa estava em seu nome. O filho teria ficado decepcionado com a atitude de sua mãe.

Publicidade

Qual será o próximo capítulo desta história?

Veja também