Nossos leitores nos contaram quais filmes da "Sessão da Tarde" viraram traumas de infância

Não era fácil ser criança e ter que assistir o que estivesse passando.

Perguntamos para os nossos leitores, no grupo do BuzzFeed no Facebook, quais filmes eles assistiram na TV quando eram crianças e que se tornaram verdadeiros traumas de infância.

reprodução

Se você é hoje um jovem adulto vai se lembrar de momentos de total terror e angústia bem no meio da tarde.

"Convenção das Bruxas"

reprodução

 “A primeira vez que assisti tive até pesadelo.” - Renata Oliveira


Exibido muitas vezes no “Cinema em Casa” (a “Sessão da tarde” do SBT), o filme já tem uma trama tensa - Bruxas planejando transformar crianças em ratos - e efeitos de maquiagem muito mais assustadores do que o esperado para o público infantil. Uma leitora disse que seu primo gravou o filme em VHS para poder assustá-la a qualquer hora.


Publicidade

"Tubarão"

reprodução

Um tubarão imenso, relativamente tosco, apavorando todo mundo colocou em dúvida o que exatamente pretendia quem programava os filmes que seriam exibidos na “Sessão da Tarde”.

"Ghost: do Outro Lado da Vida"

reprodução

“Até depois de adulta nunca mais assisti.” - Stephanie Cifuentes


O filme é um romance sobre um casal separado pela morte, mas tem cenas de arrepiar com um bandido perseguindo Demi Moore, e o final aterrorizante dele. Bônus: O fantasma que vive no metrô. 

Publicidade

"Gremlins"

reprodução

“Morro de medo e nervoso até hoje.” - Beatriz do Carmo. 


Bichinhos fofos que se transformam em criaturas descontroladas tentando destruir a cidade parece mesmo o enredo ideal para as crianças depois de chegarem da escola, só que não.

"Meu Primeiro Amor"

reprodução

“Ver criança morrendo, Deus que me defenda.” - Sthefany Rodrigues 


“Meu Primeiro Amor” arranca lágrimas de qualquer pessoa em qualquer geração por ser uma fofura até ter um dos finais mais tristes da história do cinema - e ninguém nunca esperava isso de um filme exibido no meio da tarde. 

Publicidade

"A História sem Fim"

reprodução

 “Pavor daquele cachorro esquisito.” - Juh Avila 


Essa aventura nonsense, clássico dos anos 80, tem, de fato, um dragão com cara de cachorro que causa certa estranheza. Mas muitos traumas são por conta da cena na qual o cavalo do protagonista afunda em um pântano e morre.

"Edward Mãos de Tesoura"

reprodução

A trama e a caracterização bizarra do personagem central, com as tesouras no lugar das mãos, e o clima melancólico do filme, assustaram muitas crianças que só queria se distrair na frente da TV.

Publicidade

"Robocop - o Policial do Futuro"

reprodução

“Aquela cena que um grupo usou um bisturi para abrir a barriga do cara me deixou traumatizado.” - Everton Lima 


“Robocop” é sobre um policial que é assassinado e volta à vida transformado em um ciborgue. Bizarrices e cenas violentas esperavam quem se propusesse a ver esse filme. 

"A Lagoa Azul"

reprodução

“Basicamente tudo no filme: Náufragos, órfãos, invasores.” - Drielle Souza


Duas crianças perdidas e sozinhas em uma ilha já deveria ser um trauma inquestionável, mas “A Lagoa Azul” é um dos grandes clássicos da “Sessão da Tarde”, exibido dezenas de vezes desde os anos 80. Mais de um leitor nos alertou para a cena na qual “sai uma aranha da boca do velho morto”.

Publicidade

bônus: "O Resgate de Jessica"

reprodução

“Se hoje eu ando olhando pro chão é por conta desse filme.” - Deborah Mathias

 

Apesar de pouco conhecido, quem viu esse filme se traumatizou com certeza: “O Resgate de Jessica” conta a história real da menina de um aninho que caiu em um buraco de 20 centímetros, com mais de 6 metros de profundidade. Ela foi resgatada com vida dois dias depois, mas até chegar no final é puro trauma.

Qual é a sua experiência com esses filmes?

tô de boa

TRAUMAS

Publicidade

Veja também