Nossos leitores juram que essas histórias são verdade

Mas poderiam facilmente ser episódios da novela das nove.

1. Mas, ué?

Eu estava parada esperando uma amiga sair do café quando um senhorzinho que vinha andando com um saquinho plástico com um peixe Betta lá dentro parou e me disse boa tarde. Eu respondi e ele, orgulhoso, me apresentou ao peixinho.

- “Menina, este é o Rodrigo!”

Como sou uma pessoa educada e achei que seria rude não cumprimentar alguém a quem fui apresentada, resolvi brincar.

- “Olá Rodrigo! Tudo bem?”

O senhorzinho me olhou como se eu fosse maluca, puxou o saquinho para junto do peito e disse, abismado “Menina! Ele é um peixe, ele não fala!”. E continuou descendo a avenida.

— Elaine Andrade Barbosa

2. O melhor do Brasil é o motorista do busão brasileiro.

Nessa vida de transporte público eu já vi muita coisa bizarra. Teve um dia que eu tava com tempo e resolvi pegar ônibus mais cedo pra ir pro trabalho. De boas, peguei o ônibus e fui. Duas paradas depois da que eu tinha entrado, o ônibus parou e não andou mais. Todo mundo ficou meio sem entender e mandaram a gente descer e esperar o próximo. Eis o que tinha acontecido: tinha um cara que tava falando (não sei sobre o que, mas chuto que era política) perto do motorista e o motorista começou a ficar irritado, parou o ônibus e disse que não ia mais dirigir. Aí a gente ficou lá fora, o cara que tava falando foi embora e o pessoal conseguiu convencer o motorista a continuar. Seguimos viagem normalmente.

— Daniela Vidal Nardin

The Nanny / FOX / Via giphy.com

3. Cachorrada.

Comecei o dia no centro da cidade, acabei a 60km numa casa de campo e um cachorro roubando um dos pares de All Star. Achamos na casa do vizinho no dia seguinte, que relutou muito pra devolver.

— Leticia Mitie/Provided by Converse Brasil Instagram

4. Pegadinha do malandro.

Tava em São Vicente na casa dos meus pais, fui correr na praia e na volta chegou um moleque de bicicleta falando “passa o relógio!” Eu estranhei porque estava com um relógio mega velho. Daí quando eu ia tirar ele falou “tô brincando, gata! So quero te conhecer!" e ele quis me acompanhar até minha casa. Tive q ir com ele no caminho até em casa porque fiquei com medo de mandar ele embora e com medo dele me perseguir depois. Enfim, inventei um nome, falei que era Dalila e falei o apê errado. Sorte que ele nunca mais voltou.

— Anônima

Friends / Warner Bros. / Via giphy.com

5. Cabeça nas nuvens... ou em outro lugar.

Acabou de acontecer. Saí do banho e minha mãe pediu pra comprar ovo. Fui no mercado com a toalha na cabeça e só percebi quando tava saindo de lá kkkkkkkkkkk

— Giulia Matoso

6. Disfarça que resolve.

Saí sem óculos e lentes pra caminhar e um cara me cantou no meio da rua. Achei que era um amigo meu me zoando e fui abraçar o menino. Dei abraço e beijo no rosto dele quando percebi que não era a pessoa que eu pensava. Porém me fiz de sonsa e falei “quanto tempo que não nos vemos, saudades demais, depois podíamos marcar ne?” dei mais um beijo e segui plena.

— Bruna Martins

The Unbreakable Kimmy Schmidt / 3 Arts Entertainment / Via giphy.com

7. Quando pessoas caem no mesmo lugar.

Estava na praia de São Conrado super bem instalada, guarda sol, cerveja, família toda numa boa. Aí caiu um cara que tava voando de parapente bem em cima do nosso guarda sol. Ficamos rindo disso e meu tio disse "ah o raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Quando ele terminou de falar isso uma mulher que tava voando de parapente caiu em cima do nosso guarda sol de novo! Aí mudamos de lugar.

— Yasmin Telesca

8. E tá errado?

Eu fui numa festa infantil e a atração principal era o MC Gorilla. Aí ele tava censurando as músicas, porque né, crianças de nove anos. Aí os pais do garoto mandam um "SOLTA O PROIBIDÃO NESSA P@#$%". Ele não fez, mas realizou a proeza de cantar Atirei o Pau no Gato com o ritmo de Desce Com O Copão Na Mão (Remix 150BPM).

— Mariana Bazilio

O Mentiroso / Universal Pictures / Via giphy.com

9. Lugar errado, hora errada.

Eu estava no ônibus indo para o centro da cidade onde eu moro, sentada no banco alto na parte da janela. Estava prestando atenção no celular quando ouvi um barulho e senti que algo tinha batido no meu peito e caído no meu sutiã. Coloquei a mão entre os meu seios e tirei pra ver o que era, e pasmem, era um caroço de jaca e eu fiquei "QUE? ". Fiquei sem entender nada, até que olhei para a janela e vi que tacaram um jaca no ônibus, BEM DO LADO QUE EU ESTAVA.

— Beatriz Souza

10. Conforto é tudo.

Logo que cheguei na minha formatura, troquei meu salto por All Star.

— Isabela Alves dos Santos/Provided by Converse Brasil

Ōkiku naru Ko / TV Peru / Via giphy.com

O Chuck Taylor All Star faz parte da vida das pessoas há mais de 100 anos. Imagina quanta história rolou nesse tempo? Convidamos você a contar a sua no Instagram. Não deixe de marcar a @Converse_BR e usar a hashtag #ChuckStories

Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.

Veja também