10 frases que vão te colocar para refletir no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Atenção, pessoa cis-hétero: ler é fundamental!

Publicado por Fefito e Matheus Saad

Hoje, 28 de junho, é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Apesar de estarmos registrando alguns avanços para a comunidade, muito ainda precisa ser feito para que nós conquistemos mais espaços e para que nossas vidas sejam valorizadas. A LGBTQIA+fobia deve ser combatida diariamente e, pensando nisso, listamos algumas frases que podem colocar as pessoas cis-hétero para refletir.

Logo TV

- Porque ler é o que?

- Fundamental!

1. "Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?" 
Ernest Gaines, escritor.

Publicidade

2. "O orgulho não é exatamente por ser LGBT, mas sim por ter coragem de ser o que somos em um mundo que tenta nos fazer desistir todos os dias."
Mayara Benatti, jornalista

Reprodução

Publicidade

3. "A única coisa de errada em ser gay é a forma como algumas pessoas os tratam quando descobrem isso."
Robin Reardon, escritora.

4. "Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay".
Robin Tyler, ativista.

Publicidade

Reprodução

"Sai da frente, eu sou gay"

5. "O casamento entre homossexuais não criou problemas para as instituições religiosas; as instituições religiosas criaram problemas para o casamento gay."
DaShanne Stokes, sociólogo.

Publicidade

6. "Deus é meu pastor e ele sabe que eu sou gay". 
Reverendo Troy Perry

Reprodução

Publicidade

7. "O mundo inteiro continua a falar sobre o amor. Os poetas passam a vida escrevendo sobre isso. Todo mundo acha que é a coisa mais maravilhosa. No entanto, quando se fala duas pessoas do mesmo sexo se amando, as pessoas esquecem de tudo e ficam com medo."
Mark A. Roeder, escritor.

8. "Se você não gosta do casamento gay, não se case com um gay."
Whoopi Goldberg

Publicidade

Reprodução

Publicidade

10. "Não é preciso ser gay, lésbica ou bi para ser contra a homofobia. Basta ter um cérebro e uma boa dose de bom senso."
Christie Wingler

Reprodução

Publicidade

Veja também