Neste Carnaval, tome muito cuidado com estes golpes quando estiver nos blocos de rua

Todos são fáceis de evitar!

1. Golpe do beijo!

Getty Images

Sim, isso mesmo. A pessoa flerta com você, te conquista, descola um beijo seu, e, enquanto faz o serviço, aproveita para passar a mão na pochete, roubar celular, carteira, dinheiro, cartão, etc. Não dá nem pra ser piranha em paz!

Publicidade

2. Golpe do abraço.

Getty Images

Não se preocupe, BV também pode tomar golpe! (kkk).

Da mesma forma que o beijo, um estranho te aborda falando que quer um abraço na maior felicidade, dá uma passada de mão nas coisas e vai embora.

3. Troca de cartão.

Getty Images

Na intenção de assaltar seu cartão, o golpista aproveita a posição de vendedor ambulante de bebidas para ter acesso à sua grana. Quando você entrega o cartão, passa o valor e digita a senha, na hora de devolver, ele te entrega outro cartão, igual ou parecido com o seu. Dica: coloque um adesivo ou alguma outra forma de identificar seu cartão bem rápido!

Publicidade

4. Golpe da maquininha.

Getty Images

A pessoa simplesmente digita um valor na máquina e sai encostando em bolsos e pochetes da galera, até algum cartão com a ferramenta de aproximação passar o valor sem pedir a senha. Por isso, se levar cartão, desative o pagamento por aproximação.

5. Golpe da pochete.

Getty Images

Esse é das antigas. Em grupo, 2 ou 3 pessoas se coordenam para abrir a pochete e tirar tudo de dentro muito rápido, antes que a vítima possa reagir. Por isso, a recomendação é deixar tudo de valor dentro de uma doleira (ou barrigueira).

Publicidade

6. Golpe do spray de pimenta.

Getty Images

Um pouco mais violento e perigoso por causar tumulto, o golpe acontece quando uma pessoa joga spray de pimenta no ar para deixar as pessoas confusas e apressadas para sair do lugar para evitar o incômodo. Na correria, passam a mão em celulares, carteiras e pochetes.

Veja também