“Naatu Naatu” de "RRR" vence o Oscar de Melhor Canção Original

Rihanna, Lady Gaga e Sofia Carson também estavam indicadas na categoria.

Os indianos M.M. Keeravani e Chandrabose subiram no palco da 95ª premiação do Oscar para receber o prêmio de Melhor Canção Original por “Naatu Naatu”, trilha do filme RRR.

"Naatu Naatu" é eleita como Melhor Canção Original no Oscar 2023

M.M. Keeravani e Chandrabose receberam o prêmio.

Publicidade

Muito se esperou para saber quem venceria a categoria que também tinha na lista de indicados grandes nomes da indústria musical.

Rihanna com “Lift Me Up” em Pantera Negra e Lady Gaga com a canção “Hold My Hand” em Top Gun: Meverick.

Publicidade

“Naatu Naatu” é trilha do filme “RRR” (Rise Roar Revolt) que conta a história de dois revolucionários indianos. É o primeiro Oscar que vai pra Índia na história da premiação.

Em entrevista Keeravani disse que "Naatu Naatu" fala sobre sua etnia, ele complementa: “Isso é o que somos, vamos nos apresentar com o que aprendemos, o que sabemos, o que apreciamos em nossa infância. É uma percussão rústica.” 

Ainda são muitos os avanços para que o Oscar seja uma premiação que represente as produções feitas aos cantos do mundo. Porém, a vitória de Parasita (Melhor Filme em 2020) , Michelle Yeoh (Melhor Atriz em 2023 por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Naatu Naatumostram quais são os caminhos futuros da maior premiação do cinema mundial. 

Será que um dia o Oscar do Brasil vem? Fernanda Montenegro deveria ter ganhado em 1999.

Publicidade

Veja também