Não leia este post sobre lendas urbanas caso você queira dormir à noite

Acenda todas as luzes antes de clicar neste post.

Pedimos aos membros do BuzzFeed Community que nos contassem as lendas urbanas mais aterrorizantes de suas cidades natais. Aqui estão algumas das respostas:

Alguns relatos foram editados por questões de tamanho e/ou clareza.

Blumhouse Productions

Publicidade

1. A Ponte:

"Há uma ponte entre Windyville e Lebanon, no Missouri (EUA), na qual ninguém para à noite. Fica perto de um parquinho abandonado onde várias crianças morreram. À noite, as pessoas ouvem risos de crianças e algumas afirmam ter sentido o carro se mover, mesmo com o freio de mão puxado."

actuallyinsane

2. Grande Betsy:

"Em Cleveland, Tennessee (EUA), nós temos a Grande Betsy. Resumindo a história, na noite do Halloween, você tem de estar em casa antes das 22 horas ou a Grande Betsy o raptará. Ela o carregará até o mausoléu dela, no cemitério Fort Hill, e se você não escapar antes do amanhecer, virará o café da manhã da Betsy."

e4f843aebf

Publicidade

3. O Castelo da Dama de Branco:

"Em Rochester (EUA), temos a lenda do Castelo da Dama de Branco. Segundo a lenda, uma mulher e sua filha viviam nas margens do Lago Ontário. Sua filha era linda, por isso a mãe a protegia dos homens. Certa noite, sua filha foi caminhar perto do lago e desapareceu. A filha nunca mais foi encontrada, e dizem que até hoje dá para ver a mãe (a Dama de Branco) pairando à beira do rio."

pugsnkisses

Paramount Pictures

Publicidade

4. O Carvalho Boyington:

"Em Mobile, Alabama (EUA), temos uma lenda urbana sobre o cemitério Church Street e um carvalho conhecido como o Carvalho Boyington. Diz a lenda que um homem chamado Boyington foi enforcado por um crime que não cometeu. Suas últimas palavras foram que um carvalho cresceria no seu túmulo para provar sua inocência. Ele foi enterrado no cemitério e, obviamente, um carvalho cresceu lá."

brookeb624

5. A Ponte Chora Bebê:

"Em Columbus, Geórgia (EUA), há um lugar chamado Ponte Chora Bebê. Fica fora da cidade, cercada por florestas, e ninguém mais vai até lá por ser uma área predominantemente rural. Segundo a lenda, uma mulher jogou o seu bebê da ponte antes de se suicidar, pulando lá de cima. Dizem que se você estacionar o carro sob a ponte, ouvirá o choro de um bebê. Depois de ouvir o choro do bebê, se você olhar para a entrada da floresta, verá uma mulher toda de branco."

katiec4b2cc461c

Publicidade

6. A Ponte do Homem Coelho:

"A lenda da Ponte do Homem Coelho na área de Washington, D.C. (EUA), é a mais assustadora de todas! Em 1904, um ônibus levando os pacientes de um manicômio sofreu um acidente na ponte, e dois homens escaparam com vida. Depois disso, os habitantes locais começaram a achar centenas de coelhos esfolados pendurados em árvores. ATÉ HOJE as pessoas afirmam ver, sempre no Halloween, o fantasma de um homem vestindo uma fantasia de coelho, segurando um machado e assombrando a área."

delaneygreczyn

Nickelodeon

Publicidade

7. O Parquinho do Diabo:

"Eu cresci em Calgary, no Canadá, e a lenda urbana mais popular lá era a do Parquinho do Diabo. É sobre uma escola que pegou fogo e matou as crianças que lá estudavam. Uma das versões contadas afirma que uma freira incendiou a escola porque teria feito um pacto com o diabo. Quando eu era mais nova, os garotos sempre falavam em dirigir até o local e ficar lá de bobeira, no Halloween, mas eu sempre tive medo de ir."

primavolta

8. A Mary Ressurreição:

"Em Chicago (EUA), ouvi uma conhecida como Mary Ressurreição. Na década de 1930, uma mulher chamada Mary morreu atropelada, e o motorista fugiu sem prestar socorro. Ela foi enterrada vestindo um extravagante vestido de baile. Já houve várias aparições dela. Ela é famosa por pedir carona e depois desaparecer de dentro do carro (com o veículo em movimento) ou por dançar com caras em boates e, do nada, desaparecer de seus braços."

marthaj9

Publicidade

Rogue Pictures

9. As Sete Irmãs:

"Em Nebraska City (EUA), rola uma lenda sobre um pai que matou suas sete filhas. Elas foram enforcadas, cada uma em uma colina. A estrada que passa por estas colinas é conhecida como Sete Irmãs. As pessoas relatam casos de distorção estática no rádio, luzes do carro enfraquecendo ou até mesmo baterias descarregando quando dirigem por lá à noite. Conheço pessoas que afirmam ter visto mulheres na estrada ou até mesmo ter ouvido vozes femininas enquanto dirigiam por ali."

b459b7f91c

Publicidade

10. As Luzes de Oviedo:

"Em Oviedo, Flórida (EUA), há um negócio conhecido como as Luzes de Oviedo, que aparecem em uma ponte sobre o rio Econlockhatchee. Muitos acreditam serem espíritos, que perseguem os carros. Quando elas aparecem, assemelham-se a faróis, e é realmente assustador dirigir naquela estrada à noite (a ponte não possui postes de iluminação porque é parte de uma das muitas estradas de terra da área). Sei que muitos acidentes aconteceram por causa dessas luzes."

michaelas400baf1bd

11. O Monstro de Pope Lick:

"Temos a lenda do Monstro de Pope Lick em Louisville (EUA). O Monstro de Pope Lick é uma criatura parte homem, parte bode e parte carneiro que assombra uma ponte ferroviária sobre o córrego Pope Lick. O monstro imita vozes humanas para atrair suas vítimas até os trilhos quando os trens estão passando."

tymberr

Publicidade

Warner Bros

12. A Casa da Universidade Berry:

"Rome, Geórgia (EUA), lar da Universidade Berry. É uma pequena (e liberal) faculdade particular de artes fundada por Martha Berry. A maior lenda local é que o fantasma de Martha ainda vive no sótão de sua antiga casa, que hoje faz parte do campus. Uma das histórias mais populares é sobre uma garotinha que vivia com sua mãe na casa. A mãe ouviu a garotinha conversando com alguém, mas não encontrou ninguém na casa. Mais tarde, na mesma noite, quando a menininha viu uma foto de Martha Berry, contou para sua mãe que aquela era a mulher com quem estava conversando."

barretti

Publicidade

13. O Sr. Mendigo:

"Sou da periferia de Filadélfia (EUA). Quando eu era criança, nos anos 80, meu irmão e seus amigos acreditavam no Sr. Mendigo, que vivia na floresta perto de nosso conjunto habitacional. Os boatos diziam que o Sr. Mendigo odiava crianças, vivia em uma casa caindo aos pedaços e corria atrás de (ou até mesmo matava) crianças que o incomodavam."

aprilrhodes323

14. A Árvore Bruxa:

"Perto da minha casa, no subúrbio de Rhode Island (EUA), há uma árvore no meio da estrada que já causou muitos acidentes de carro. As pessoas a chamam de Árvore Bruxa e, segundo a lenda, se você circundá-la três vezes de carro, à meia-noite, e continuar dirigindo pela estrada, será perseguido por um fantasma."

madelynyoung0105

Publicidade

Umbrella Entertainment

15. As Pedras:

"Então, há uma lenda em Douglas, Geórgia (EUA), sobre uma pequena autoestrada perto da cidade. Ouvi dizer que, se você 'atropelar' as pedras na estrada, elas se empilham novamente e você será amaldiçoado. Minha mãe me contou uma história sobre uns amigos dela que foram comprovar o mito, e todos acabaram morrendo de maneiras horríveis. Eu sempre fecho os olhos quando passamos pelas pedras, e meu telefone também fica sem sinal."

katieluvsya465

Publicidade

16. A Casa do Campo de Batalha:

"Há uma casa da época da era das revoluções perto da minha antiga escola primária em Metuchen, Nova Jersey (EUA), que fica a poucos metros de um campo de batalha. Algumas pessoas afirmam ter visto sombras penduradas em uma árvore que fica no quintal da casa, mas as crianças do meu quarteirão morriam de medo de uma bruxa que supostamente vivia ali. Pessoas que conheço dizem ter visto a cara da bruxa muitas vezes pela janela da frente."

cretinkicker

17. A Escola Martha Washington para Meninas:

"O parque Martha Washington, em Seattle (EUA), foi criado no terreno da Escola Martha Washington para Meninas, um abrigo para meninas delinquentes. A escola fechou em 1971 e o prédio foi abandonado. Segundo a lenda, várias pessoas foram mortas no terreno pelas estudantes. Hoje, dizem que o terreno do parque é assombrado pelas pessoas que morreram na escola. É um rito de passagem adolescente ir até lá pelo menos uma vez, à noite, e procurar os fantasmas."

pami45535c347

Publicidade

Columbia Pictures

18. Os Cabeças de Melão:

"Eu cresci nos subúrbios de Cleveland, Ohio (EUA), e lá tinha a lenda dos Cabeças de Melão. Nos anos 70, um médico que trabalhava em um orfanato local realizou experimentos terríveis nos órfãos, o que fez com que as crianças ficassem com cabeças enormes. Os órfãos eventualmente se revoltaram e mataram o médico, fugindo para a floresta após colocarem fogo no orfanato. Hoje, dizem que eles ainda vivem na floresta nas cercanias. E que costumam atacar quem passa por lá."

katiei4898e8274

Publicidade

19. A Casa Antiga:

"Sou de Cherry Hills Village, no Colorado (EUA). É uma cidade bem rica, e há uma mansão em estilo colonial espanhol (nós a chamamos de a casa antiga) que era de um empresário do ramo petroleiro. Segundo a lenda, nos anos 60, o empresário descobriu que sua mulher teve um filho com o jardineiro. Por causa disso, matou a mulher, a criança, o jardineiro e seus dois outros filhos e depois se suicidou, se enforcando. Segundo a lenda, se você ficar no meio do jardim, consegue ouvir o choro de uma mulher."

gabygay

20. A Lenda de Packy Gibbs:

"Eu frequentei o Acampamento Silvercreek, que fica perto da minha cidade natal. Nos anos 60, um dos monitores do acampamento, de nome Packy Gibbs, levou um grupo de meninos em uma caminhada. Ele levou os garotos até umas cavernas, certificou-se de que eles não conseguiriam sair dali sozinhos e deixou todos lá. Packy passou uns dias escondido, mas como a polícia toda estava atrás dele, acabou sendo encontrado. O monitor então se jogou no lago e nunca mais emergiu. O seu corpo nunca foi encontrado."

lisamariegc

Publicidade

Blumhouse Productions

21. Os Observadores:

"Conheço a história dos Observadores em Yucaipa, Califórnia (EUA). Segundo os rumores, nos anos 70, uma tragédia atingiu uma família. Eles perderam uma filha, que foi raptada e assassinada. Depois do ocorrido, a família se tornou reclusa. Diz a lenda que, se alguém passa perto demais da casa, eles saem correndo atrás da pessoa, com armas na mão. Ironicamente, esse comportamento extremo só atrai mais visitantes indesejados, que querem saber se a história é verdadeira."

kevinm41b9dbc63

Publicidade

22. O Orfanato:

"Na minha cidade natal, Vermilion, Ohio (EUA), temos o Orfanato Sanguinolento. O orfanato pegou fogo há muito tempo, mas casos de aparições fantasmagóricas, bolas de luz, gritos perturbadores de crianças e visões do incêndio foram relatados por vários visitantes. Muitos afirmam ter encontrado impressões digitais empoeiradas quando voltaram para o carro."

angelag4e427edbe

23. A Danceteria:

"Sou de Laredo, Texas (EUA), e meus pais me contaram sobre um rapaz que foi com os amigos a uma danceteria local. Chegando lá, ele notou uma garota dançando sozinha e resolveu tirá-la para dançar. No fim da noite, o rapaz se ofereceu para levar a garota em casa. Ela aceitou. Seguindo as orientações da garota, o jovem chegou ao cemitério da cidade. Lá, a moça desceu do carro, entrou no cemitério e sumiu."

samanthah4649298d9

Publicidade

New Line Cinemas

Sabia que você pode se inscrever para ter uma conta no BuzzFeed Community e criar seus próprios posts no BuzzFeed? Aqui está um guia para ajudá-lo(a) a começar a postar hoje mesmo!

Publicidade

Veja também:

Você é mais brega ou chique?

Monte um sundae gigante e diremos qual é a sua melhor qualidade

Qual dos rapazes de "Queer Eye" é sua alma gêmea?

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também