Nanda Costa e Lan Lanh anunciam gravidez e fazem história

O Brasil acompanha pela primeira vez a gestação de um casal lésbico – e já tem desaplaudido saindo do bueiro para criticar.

BuzzShe

No último domingo (27), a atriz Nanda Costa e a percussionista e cantora Lan Lahn anunciaram no 'Fantástico' que estão esperando gêmeas. Um ato de amor, resistência e luta na véspera do Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda (28).

Durante o papo com a jornalista Renata Ceribelli, o casal contou que guardou segredo nos últimos cinco meses. "Publicamente é a primeira aparição dessa barriga. Ela só aparece em grupo de família assim no WhatsApp, e eu apago depois para não ter perigo de vazar", contou Nanda.

Reprodução/Lan Lanh

Publicidade

"Que loucura, né? De uma hora pra outra, nós somos quatro", falou, emocionada, Lan Lanh. Ao ouvir pela primeira vez os batimentos cardíacos do bebê durante uma consulta médica, ainda sem saber que eram gêmeas, ela brincou que parecia o som do Olodum. E o médico respondeu: "Olodois. São dois".

Reprodução/Lan Lanh

Lan Lanh contou que há dois meses perdeu o pai para a Covid. "Acho que essa notícia de duas crianças foi tão bom, tá sendo tão bom de dar pra família. Dá uma esperança."

Reprodução/Globo

Publicidade

Infelizmente, a gente sabe como o Brasil é um país homofóbico e intolerante. Logo depois do programa, as duas postaram as novidades em suas redes sociais e não demorou muito pra aparecer todo tipo de gente covarde e preconceituosa as atacando. Mas, hoje, no Dia do Orgulho, nada disso merece roubar a atenção pra esse ato maravilhoso de amor.

Reprodução/Instagram

Nunca na história desse país acompanhamos um casal lésbico de celebridades gerar um filho. Um filho não, dois. Ou melhor, duas! E fica aqui o registro de como essas duas mulheres são bravas e admiráveis. Toda sorte e saúde pra vocês quatro, meninas. ❤️

Publicidade

Veja também