Namorado de Jout Jout fala pela primeira vez sobre polêmica racista

Caio conta que se sentiu perdido durante a polêmica sobre sua cor de pele porque, até então, ele se considerava pardo.

Em dezembro de 2015 a internet descobriu a cara do Caio, namorado da Jout Jout e figura que sempre interage com ela nos vídeos. A descoberta veio acompanhada de comentários sobre a cor de pele dele, o que gerou um texto com reflexões sobre o racismo.

Alguns dos comentários mais populares sobre a aparência do namorado da Jout Jout foram de “Não imaginava que o Caio era negro” a “Prefiro não acreditar nisso. Vou esquecer essas imagens e fingir nunca te-las visto”.

Por causa deste debate, Jout Jout convidou Caio para falar sobre o que ele pensa em um vídeo que foi publicado nesta terça-feira (5) em seu canal.

No vídeo, Caio disse que ficou perdido entre os comentários sobre ele ser negro porque, até então, "se considerava pardo". Ele resolveu discutir o episódio com algumas pessoas, como uma amiga do movimento negro e o marido da sua mãe, que veio da África e não o considera negro.

Publicidade

Questionado se já tinha sofrido racismo, ele começou a se perguntar se algum crime racista seria necessário para que ele se considerasse negro. "E quem decide isso?", diz Caio.

Caio deixou claro que ainda não tem uma resposta sobre a questão. "E se eu estou com estas dúvidas, se eu não tive estas discussões mais cedo na minha vida, eu imagino que muita gente deve ter o mesmo problema que eu de não conversar, de não discutir, ainda mais no Brasil que se diz este país miscigenado e misturado e que é muito fácil você se dizer pardo e acabou", disse.

No fim do vídeo, ele convidou pessoas que sentem o mesmo que ele a discutir o assunto. "Enfim, isso é só um convite para você que assim como eu ainda está se descobrindo e ainda não sabe muito bem qual a sua identidade".

E ainda explicou o motivo pelo qual não apareceu até agora nos vídeos da Jout Jout: "porque não queria".

Publicidade

Veja também:

10 coisas muito importantes que a Jout Jout te ensinou sobre a vida

O clipe da música “Biscoito” da Jout Jout vai te dar vontade de comer bolacha

Veja também