Tem sertanejo achando legal fazer piada homofóbica na véspera da Parada LGBT

Que vergonha, Zé Neto.

A Parada LGBT acontece neste domingo (6), mas tem gente achando legal fazer piada LGBTfóbica na véspera. É o caso do sertanejo Zé Neto, que faz dupla com Cristiano.

Publicidade

O que Zé Neto talvez não saiba - vamos fazer a Poliana - é que esse tipo "brincadeira" não se limite apenas a uma simples disputa entre torcidas de futebol. Ela vai além.

Vamos desenhar: quando se faz esse tipo de "piada" - que de piada nada tem -, não se tira sarro de um gol sofrido ou de algum lance de jogo. O que eles consideram "engraçado" é o modo como LGBTs afeminados se comportam.

E vamos ser honestas: o "engraçado", para eles, é demérito. Como se alguém fosse "menos homem" por ser homossexual ou fugir aos padrões de heteronormatividade.

Não é de hoje que o futebol é terreno fértil para a LGBTfobia.

Juízes são chamados de viado - como se isso fosse xingamento. Jogadores homossexuais são proibidos de sair do armário - e os que tentam são vendidos a times menos populares.

Publicidade

Zé Neto, a comunidade LGBT não é bangunça!

Até porque, vamos combinar, você adorou ganhar o biscoito de parte dela quando postou fotos marcando a sunga há alguns meses, né?

CHEGA DE TRANSFORMAR GAYS EM CARICATURA.

Nós existimos. Temos os mesmos direitos. E não somos alívio cômico de ninguém.

APRENDAM.

Publicidade

Publicidade

Ao invés de dar palco para quem não nos valoriza, vamos celebrar quem merece?

Aqui você conhece figuras fundamentais para nossa história

Aqui você conhece LGBTs que fazem a diferença hoje

Aqui você aprende o significa cada letrinha da sigla LGBTQIA+

Veja também