Com o Sol entrando em Virgem, semana também tem destaques para Aquário e Gêmeos

A influência da super lua cheia do último domingo ainda é forte, e os próximos dias são marcados pela despedida do que precisa ir.

Marie Kondo ficou bem famosa por falar para as pessoas pegarem em cada objeto das suas casas e pensar se eles ainda trazem alegria ou não. Tudo o que não traz alegria tem que ir embora. Essa vibe, que é bem virginiana, é acentuada por outras coisas e marca bastante essa semana.

Reprodução

Virgem é um signo regido por Mercúrio (que está lá em Virgem!), e é também onde Mercúrio se exalta.

Reprodução

Enquanto esse planeta representa mais a comunicação em sua outra casa, Gêmeos, aqui ele representa a análise e a lógica. Bem Marie Kondo mesmo, mas isso não significa frieza, e sim praticidade. Tentar aliar razão a emoção, botar uma ordem nos nossos divertidamentes.

Publicidade

Aliás, nem tem como isso representar frieza nesta semana Isso porque a Vênus, representante das paixões e do amor, está também domiciliada em Libra, então tem um flerte, tem uma sedução, tem um crushzinho, um charminho, uma coisa.

Reprodução

Isso tudo, misturado com o Sol em Virgem e com outras vibes da semana, traz uma dúvida: o que eu preciso fazer pra conseguir o que eu quero sem precisar de brigas desnecessárias pra isso? E onde tá tudo uma merda e eu não to fazendo nada pra resolver?

Falar de reciclagem, e Virgem tem tudo a ver com isso, é falar que você vai pegar uma coisa velha e jogar fora pra ser transformada em uma coisa nova. Essa primeira semana vai trazer meio que uns momentos de dor e confusão sobre isso - é tipo estar feliz e tranquilo em um dia e, de repente, bate uma bad e junto com ela um arrependimento. O luto é uma coisa meio doida, né? E essa semana os lutos recentes (mais sobre coisas e relações do que sobre pessoas) vão vir à tona. Também nesta semana, a razão precisa te mover um pouco mais do que a emoção e o medo de machucar ou de ferir. Atenção a essa questão dos lutos, especialmente no dia 26 e proximidades, para pessoas com coisas importantes em Virgem e Gêmeos.

Pras bonitas que gostam das dicas específicas de signos, já adianto que as aquarianes, geminianes e virginianes têm o destaque - mas as virginianes realmente prometem o maior movimento.

Áries: os dias parecem durar umas 40h horas, e ao mesmo tempo passar rápido. Esse descompasso tem uma influência virginiana forte, e te faz parar e analisar que as demandas não estão balanceadas. Resolva as coisas chatas e processuais, pode desafogar muito seu tempo.

Touro: o seu trabalho representa uma parte muito pequena do que você é. Essa é uma semana boa pra pensar e se dedicar às outras coisas que também te representam, principalmente as que te dão algum prazer - ainda mais se sofrer alguma crítica ou ruptura no trabalho. Dê apenas a importância necessária a isso.

Gêmeos: seu Mercúrio está muito exaltado nesta semana junto com o Sol, ajudando na comunicação. Você só precisa não se prender a ideias que não deslancharem, mesmo que elas pareçam a mais incrível do mundo. Solta a mão dela, outras virão.

Câncer: toda lua cheia, de alguma maneira, infla as cancerianes. Esta do final de semana bate um pouco ali nas bads inexplicadas, mas numa vibe de resolução. A semana é bem boa pra conseguir conversar bem sem levar um caminhão de mágoas e dramas. Dizer o que tem que ser dito e nada mais.

Leão: vale reler as dicas da semana passada sobre a lua cheia do final de semana. Pra essa semana, focar no trabalho é uma boa pedida pra ajudar a dar tempo e perspectiva sobre outras coisas. Mas lá no trabalho, pratique o desapego: seja de ideias, pessoas ou ranços.

Virgem: esta é a sua semana, né, minha gata? Semana de brilhar, de colocar em prática toda sua lógica mercuriana e seu poder Marie Kondo de só ficar com o que te traz alegria. Mas cuidado pra isso não virar um excesso, e também não adianta exigir dos outros o que você também não dá conta de dar.

Libra: a mistura das vibes de Virgem com Vênus em Libra desta semana estão querendo que você racionalize o que você precisa fazer pra sair das suas próprias neuras e renovar os ares dentro do escuro dos seus armários. Pensar que nada vai dar certo não ajuda muito, tá? Não tire conclusões sobre as coisas antes de tentar.

Escorpião: eu sei que a senhora gosta de esconder as coisas, e vê mais sombras e erros em algumas situações do que realmente tem. Esta semana é boa pra você dividir certas coisas com os outros, sim, porque pode vir uma luz em palavras bem simples que vão te poupar dias de bad.

Sagitário: a temporada de virgem sempre vai tentar colocar uma ordem na sua carreira ou na sua reputação. Nesta semana, tenha cuidado com a fofoca e com o que falam de você. Se pegarem um erro pequeno pra tentar te invalidar, não se esqueça que você sustenta e entrega bem mais que isso.

Capricórnio: é uma boa semana pra fazer uma coisa que você ama: resolver por conta própria aqueles problemas que as pessoas não conseguem. Mas lembre-se: você faz isso porque quer, e não porque alguém vai te agradecer ou te recompensar.

Aquário: também pode reler a coluna da semana passada, porque ela reverbera nesta semana. Talvez haja um sentimento de alguém ou alguma situação pode ter dado ruim porque você quis muito ter razão ou deixou de se posicionar pra não demonstrar alguma fraqueza. Quase todas as fraquezas têm remédio, e as que não têm nos ensinam de alguma maneira também.

Peixes: temporada de Virgem dá uma descaralhada nas piscianes, que podem ficar especialmente desequilibradas e magoadas com o desequilíbrio entre o quanto cada um dá e recebe nas relações e nas parcerias. É um alerta bem importante, mas talvez a decisão a ser tomada não precisa ser agora. É mais sobre avaliar o tamanho do incômodo.

Publicidade

Veja também