Estamos tentando entender os acontecimentos depois da morte de MC Kevin

O mundo ficou bem louco.

Mc Kevin, funkeiro paulista de 23 anos, morreu no domingo (16) no Rio de Janeiro.

Reprodução

Ele deixou pra trás uma discussão importante aos MCs que ficaram: em 2020, MC Kevin abriu a questão dos cantores e seus contratos com gravadoras. Postando tudo nas suas redes sociais, ele queria começar uma gravadora própria pra apoiar os artistas menores.

Com o choque da notícia, a internet começou a tomar um lado investigativo depois da morte do cantor.

Reprodução

Uma morte prematura e fora do comum, de uma pessoa famosa e com influência, e notícias diferentes em vários portais virou uma receita pronta pra pessoas que não tem envolvimento nenhum com a história tentarem fazer parte.

A primeira grande suspeita da internet foi sobre de qual andar o funkeiro caiu. Com divergência nos relatórios da polícia e do corpo de bombeiros, nasceu um burburinho sobre ter pulado, caído ou ter sido empurrado.

Publicidade

Depois de ter sido esclarecido o onde e quando – de noite e do 5º andar do hotel –, ainda estão procurando saber o por quê.

Reprodução

Criaram especulações que o MC estava fugindo da esposa, ou que tinha pulado da varanda pra cair na piscina, mas as duas teorias já foram negadas por um amigo que estava no local.

Outras conspirações foram culpando MC Vk, que estava presente no quarto do hotel, e a modelo que estava os acompanhando.

Nesta manhã (18) aconteceu o velório do cantor. Foi na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria em São Paulo, e foi um evento aberto aos fãs.

Reprodução

Sim, cabe solidariedade aos que estão de luto. Mas não se pode esquecer que está acontecendo uma pandemia, em que muitas famílias não tiveram a mesma oportunidade que esta teve de velar um falecido.

Além disso, é bizarro lembrar como a internet criticou Tata Werneck por também ir a um velório, mas com as medidas preventivas.

Publicidade

Até agora o caso ainda não foi concluído, a polícia ainda está em investigação e nenhuma das teorias da internet foi confirmada.

Publicidade

Veja também