10 musicais imperdíveis que entram em cartaz em São Paulo durante 2024

Quem podia esperar ver Tiago Abravanel como Edna Turnblad?

"Cabaret":

O famoso musical volta a São Paulo a partir de março. Esta nova montagem, que promete ser imersiva e mais íntima, tem Ícaro Silva, Fabi Bang e André Torquato no elenco. Ainda sem data de estreia no País.

"A Noviça Rebelde":

Um dos musicais mais famosos da história ressurge numa nova montagem, porém com rostos bem familiares. Larissa Manoela retornará para algumas sessões especiais – esta é a terceira vez em que ela atua na peça. Curta temporada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Publicidade

"A Vedete do Brasil - Um Musical Brasileiro":

Dalton Valério / Divulgação

Suely Franco dá vida a Virgínia Lane, uma das maiores estrela do Brasil nos anos 50 no musical que repassa a vida da vedete, atriz e cantora. A montagem está em cartaz no Rio de Janeiro e em breve deve chegar em São Paulo.

"Hairspray":

Reprodução

Um dos maiores sucessos da Brodway e do cinema anuncia sua volta ao Brasil. Tiago Abravanel é um dos produtores e dará vida à icônica Edna Turnblad. Ainda não tem data de estreia definida, mas as audições já começaram e estão sendo feitas por vídeos enviados pelo TikTok.

Publicidade

"Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem O Musical":

A história do anti-herói é recontada neste musical que traz Eduardo Sterblitch no papel principal. O enredo é o mesmo do filme de 1988, dirigindo por Tim Burton. Estreia dia 22 de fevereiro no Teatro Liberdade e os ingressos já estão à venda.

"Codinome Daniel":

O musical narra a história de Herbert Daniel, revolucionário que lutou ativamente contra a Ditadura Militar no Brasil, foi exilado e, nos seus últimos anos, dedicou a vida pelo reconhecimento dos direitos das pessoas com HIV. A temporada é bem curta e começa no dia 12 de janeiro.

Publicidade

"Coração de Rei - O Musical":

A história e obra de Martinho da Vila será transportada para o palco com roteiro e direção de Miguel Falabella. Clássicos não vão ficar de fora desta peça, que deverá emocionar muita gente. Ainda sem data de estreia.

"Elvis - A Musical Revolution":

A história do rei do rock americano ganha um novo ponto de vista sob a direção de Miguel Falabella. Sua vida será contada por meio de suas famosas canções no palco do teatro Santander, ainda sem previsão de estreia.

Publicidade

"Kinky Boots - O Musical":

Baseado no filme de mesmo nome, o musical ganha sua primeira montagem no Brasil. Com músicas originais de Cindy Lauper a peça já tem sua data de estreia definida: 29 de maio no teatro Liberdade.

"Querido Evan Hansen":

Reprodução

Pouco se sabe dessa adaptação, que fala sobre solidão, luto, saúde mental e amizades inesperadas. A única certeza até o momento é a presença de Rodrigo Lombardi na versão nacional, que deve estrear ainda em 2024.

Publicidade

Veja também