Mulheres estão compartilhando os comentários não solicitados de homens sobre sua aparência, e meus olhos reviraram taaanto

"Um cara me disse: 'Você não precisa de tanto blush', quando eu tinha uma queimadura de sol no rosto." 🙄

BuzzShe

Há algo realmente impressionante na audácia que alguns homens têm quando se trata de fazer comentários indesejados e sem filtros sobre e – não podemos esquecer – para mulheres em relação a sua aparência.

Darren Star Productions / Jax Media / MTV Entertainment Studios / Via giphy.com

“Alguém está dando pitaco quando não deveria”.

Então, recentemente, o usuário do Reddit, u/peanutstail, perguntou: "Meninas, quais são alguns dos seus comentários favoritos e completamente não solicitados sobre sua aparência que vocês já receberam dos homens?" Ela começou com sua própria história (a primeira abaixo), e muitas mulheres compartilharam seus relatos:

Publicidade

1. "'Uau, seu cabelo tá tão bagunçado/com frizz/descuidado.' Pelo menos quatro ou cinco homens já me disseram isso, do nada. Observe que dois deles me disseram isso depois de termos transado - então sim, é claro que meu cabelo vai ficar bagunçado."

u/peanutstail

2. "Um homem adulto de meia-idade me disse que minhas pernas 'eram longas e lindas' no funeral do meu avô. Detalhe, eu tinha 14 anos."

u/ArtBri

Publicidade

3. "Um dia, eu estava andando do trabalho para a academia. Enquanto esperava para atravessar a rua na faixa de pedestres, um homem em uma caminhonete velha e acabada aproveitou para buzinar, abaixar a janela e gritar para mim: 'Ei, você parece uma vadia!’ Mesmo sendo uma pessoa com uma cara constantemente mal-humorada e já tendo escutado muitas vezes 'Você deveria sorrir mais', ainda assim fiquei surpresa. Geralmente tenho uma resposta inteligente e rápida para os comentários de sorrir mais, mas acho que fiquei em choque. Não soube o que fazer. Ele simplesmente foi embora como se nada tivesse acontecido.”

"Eu ainda penso nisso com certa frequência" —u/itstimetopaytheprice

NBCUniversal Television Distribution / Via giphy.com

Publicidade

4. "Já ouvi de alguns caras que meu piercing no septo é feio e que homens não gostam de piercings."

"Como se o piercing fosse pra vocês." —u/Mxlancholyy

5. "Já teve um cara aleatório que sentou ao meu lado na aula para me dizer que meu cachecol 'removia meu pescoço'. Ele disse que, por eu ser baixinha, o visual não estava me favorecendo. Foi no meio do inverno. Infelizmente, minha necessidade biológica de não congelar estava atrapalhando seu direito supremo de se sentir fisicamente atraído por mim."

u/FARTHARLOT

Publicidade

6. "Já me disseram que é muito revigorante ver uma mulher dando rolê sem maquiagem, e como eu tenho uma beleza natural... e eu estava usando um monte de maquiagem!"

u/Username3029

Buena Vista Television / Via giphy.com

“Eu poderia vomitar só de te olhar”

Publicidade

7. "Um cara me disse: 'Você não precisa de todo esse blush', quando eu estava sem maquiagem e com uma queimadura de sol bem forte no rosto."

"Um monte de homem não consegue identificar quando estamos usando maquiagem. Fico envergonhada por eles quando comentam algo sobre.” —u/RedFoxDawn

8. "Meu amigo me disse que eu estava incrível por eu ter perdido peso uma semana depois de ter sofrido um aborto espontâneo... sendo que ele estava me visitando para oferecer apoio."

u/Harmony_w

Publicidade

9. "Esse velho, no bar que minha avó frequentava, disse que minhas calças eram muito apertadas. Eram calças jeans normais, nem mesmo skinny ou qualquer coisa do tipo. Eu respondi: 'Por que? Você consegue ver meu pau?' Isso o envergonhou muito."

"Todo mundo achou engraçado – menos ele." —u/philip_thegirlnickel

NBCUniversal Television Distribution / Via giphy.com

Publicidade

10. “Eu quase nunca uso maquiagem, mas fiz todo um esforço para o casamento da minha melhor amiga quando eu era sua dama de honra. Ao longo do dia, eu não parei de receber comentários do tipo: ‘Tá vendo como você fica bonita quando faz um esforcinho?’ Eu me senti um lixo a maior parte do dia."

"Por conta da programação, eu só encontrei meu acompanhante depois da cerimônia principal, a caminho da festa. Entramos no carro e ele me olhou nos olhos e disse: 'Você tá parecendo um palhaço.' Eu não conseguia parar de rir, eu me sentia um palhaço! Foi muito bom saber que ele não se importava se todo mundo me achava linda daquele jeito. A maquiagem não era eu, me fazia parecer alguém que eu não era, e ele não gostou apenas por esta razão”. —u/CrazySnekGirl

11. "'Suas axilas estão escuras, não há um creme que você possa usar para isso?' E foi assim que ganhei flores pela primeira vez na vida."

"E um cartãozinho com um pedido de desculpas." —u/bumblebitchblues

Publicidade

12. "Eu estava andando com meu sobrinho de dois anos para pegar a correspondência quando cruzamos com um homem que eu nunca tinha visto antes. Meu sobrinho é muito extrovertido e começou a tagarelar alegremente. O cara se agachou em direção a meu sobrinho, travou seu olhar no meu e disse para meu sobrinho: "A mamãe precisa começar a se vestir de maneira adequada para a idade dela. Você precisa dizer a ela que ela não é mais uma adolescente, e ela tá patética!". O cara então começou a gargalhar de maneira grotesca ​​e foi embora."

"Foi realmente muito estranho. Além de tudo eu estava vestida completamente normal, mas eu estava no final dos meus 20 anos e tinha cabelo azul, então esse deve ter sido o problema dele." —u/Cup-Mundane

NBCUniversal Television Distribution / Via giphy.com

“Meu Deus.”

Publicidade

13. "Um velho me disse que eu tinha arruinado meu corpo perfeito e lindo com todas as minhas tatuagens. No meu local de trabalho."

"Kkkkrying." —u/redirectibly

14. "Antes de eu ir para a sala de operação, para um procedimento de coluna, o anestesista - um homem branco de mais ou menos 50 anos - me perguntou pela TERCEIRA VEZ se eu tinha certeza de que não estava grávida. Eu disse que era impossível eu estar grávida, mas que faria um teste de gravidez se ele quisesse. Então, ele disse que não acreditava em mim e que eu era 'linda demais para não estar grávida', que eu ‘devo ter um milhão de caras atrás de mim por eu ser tão linda', então 'como eu não estaria grávida?'".

"O técnico cirúrgico também me assediou sexualmente depois de ver o que o anestesista havia dito. Eu denunciei os dois por assédio sexual na minha consulta de acompanhamento cirúrgico. O técnico cirúrgico foi demitido e o anestesista 'aposentou-se cedo'."

u/lenore_leander

Publicidade

15. "Este comentário sempre me marcou: 'Essas meias ficam provocantes em você.' Eu tinha 17 anos, usava meias de cano alto, um shorts, uma camisa e regata (uma roupa típica de 2010, rs). Eu estava em uma pequena festa com outros adolescentes em um porão, e eu conhecia só uma pessoa lá. A razão por eu me lembrar disso até hoje? Foi o pai do dono da festa que disse isso depois de encarar meu corpo. Eu fiquei tipo, 'Ok, obrigada?'"

"Nunca mais quis usar meias de cano alto." —u/90sdoll

Conaco / Via giphy.com

“Você tá zoando?”

Publicidade

16. "Eu tenho SOP, então consigo crescer uma barba da qual a maioria dos garotos de 16 anos teria inveja. Perdi a conta do número de vezes que fui 'aconselhada' a raspar ou depilar meu rosto."

"Muitas vezes, no ensino médio, me disseram que eu tenho mais cabelo do que meu irmão. Eu até tive um ex que disse que finalmente entendia o que todos as suas ex estavam dizendo. As pessoas também questionavam meu gênero. Isso costumava me chatear, mas agora não consigo encontrar tempo para ligar para isso. Eu ainda removo meus pelos faciais, mas faço isso por mim, mais ninguém”. —u/Witchywomun

17. "No Natal, meus irmãos e eu conversamos quase a noite inteira - estávamos bem bêbados. Meu irmão nos disse que acha minha irmã mais bonita do que eu. Ele tentou suavizar seu comentário dizendo que eu também sou bonita, mas minha irmã tem uma beleza mais clássica."

"Eu não fiquei tão ofendida com o que ele disse porque minha irmã e eu realmente nos amamos e algo assim nunca nos separaria. Além disso, eu tenho uma auto-estima boa o suficiente para me considerar bonita sem ter que me comparar. Foi mais tipo: 'Por que você está nos contando isso?', especialmente porque minha irmã imediatamente me disse que ela sempre me achou mais bonita, etc. Eu apenas disse a ela que eu acho que nós duas somos grandes gostosas." —u/Bainrodeth

Publicidade

18. "'Você parece curtir uma festa.' Perguntei o que ele queria dizer. Ele deu a entender que, como eu tinha acne e era adulta, eu provavelmente usava drogas pesadas e curtiria ir para festas com ele.”

u/FartAttack911

Netflix / Jeff Jenkins Productions / Via giphy.com

“Realmente não quero ouvir”

Publicidade

19. "O namorado de uma ex-colega de trabalho sempre me dizia: 'Meninas bonitas têm o cabelo comprido', porque eu geralmente mantinha meu cabelo em um corte mais curto ou um bob na altura do queixo."

"O cara era um idiota." —u/jessatron9000

20. "Tenho 1,85m, mas gosto de usar salto alto quando saio para dançar - então minha altura varia de 1,95m a 2 metros. Quase todo homem que vejo diz algo do tipo 'Uau, você é tão alta. Eu costumo responder: 'Oh meu Deus, você está falando sério?! Muito obrigada por me avisar! Eu não fazia ideia.'"

"Eu também já recebi comentários super escrotos, ofensas disfarçadas tipo: 'Você é bonita... para uma garota alta' etc."—u/Chewie_spock

Publicidade

21. "Eu sou uma vadia ou algo assim porque eu fui ao super-mercado de pijama. Esse cara ficou gritando comigo enquanto eu estava desinfetando meu carrinho de compras. Eu realmente não o entendi, graças aos meus ✨fones de ouvido✨"

u/Maid_For_Hire

Peacock / Shed Media / Via giphy.com

“Oi! Eu não te convidei…”

Publicidade

22. "Um amigo me disse que gostaria de colocar minha personalidade no corpo de sua namorada porque, assim, ele teria a mulher perfeita."

“Ele conseguiu insultar duas pessoas de uma vez só, bem impressionante." –u/Missychrissytina24

23. "Eu trabalhava no caixa de um super-mercado e estava passando as compras de um cara quando ele sentiu a necessidade de me dizer que eu seria mais sexy sem meu piercing no septo. Eu tinha apenas 18 anos e tinha acabado de sair do ensino médio. Esse era meu primeiro emprego. O cara devia ter pelo menos uns 40 anos. Foi um comentário totalmente desnecessário vindo de um estranho — ainda sinto nojo só de lembrar."

u/hazellecat

Publicidade

24. "Meu novo colega de trabalho tentou quebrar o gelo me perguntando: 'Por que você se tornou designer se você não é bonita e não tem um pai dono de empresa? Mulheres só são bem sucedidas assim nesse ramo.'"

"Ele também não é nenhum Chris Hemsworth." —u/Mewsiex

Disney–ABC Domestic Television / Via giphy.com

“Essas não parecem ser perguntas que um ser humano lógico teria que responder”.

Publicidade

25. "Eu trabalhava no mesmo prédio que um cara e nós costumávamos dizer 'bom dia' um ao outro durante anos. Porém nunca conversamos mesmo. Imediatamente após ver meu novo corte de cabelo curtinho (meu cabelo era bem longo antes) , ele disse: 'Oh, [meu nome], NÃO! Isso não é você... não...'"

u/ExtinctHerbivore

É aí? Seus olhos também estão revirados como os meus? Você também tem histórias como estas para compartilhar com a gente? Conta pra gente nos comentários!

Publicidade

Veja também