Mulheres contam sobre como acabaram ficando com alguém que não era sua "alma gêmea"

"Eu daria um braço para estar com o meu amor verdadeiro, mas é a vida."

BuzzShe

Nem todo mundo acaba ficando com alguém que realmente é a sua "alma gêmea". Na verdade, muitas pessoas se acomodam com quem as trata bem, mesmo que sintam pouco — ou nenhum — amor. Algumas pessoas compartilharam histórias contando um pouco sobre isso em uma thread que viralizou no Reddit.

an unhappy woman looking away from her partner in bed
an unhappy woman looking away from her partner in bed

Portra Images / Getty Images

Tudo começou quando a usuária u/violetshug postou a pergunta: "Mulheres que se acomodaram com alguém que sabiam que não era a sua alma gêmea, mas, apesar disso, era uma boa pessoa. Como vão as coisas?"

a couple leaning their heads on each other staring at the ocean
a couple leaning their heads on each other staring at the ocean

Peter Cade / Getty Images

Publicidade

Aqui estão algumas das melhores respostas:

1. "É triste e entediante, mas seguro. Eu sinto falta da minha 'alma gêmea', mas nós somos só amigos, e nunca poderemos ser mais do que isso. Tive que decidir entre isso ou ficar completamente sozinha, então, pelo menos tenho companhia, sexo e alguém que realmente me ama ao meu lado. É claro que eu daria um braço para ficar com meu amor verdadeiro, mas é a vida."

a couple fighting on a couch
a couple fighting on a couch

Bernd Vogel / Getty Images

arcticshqip

Publicidade

2. "Casados há cinco anos, juntos há dezesseis. Nem sempre é fácil. Estamos em um momento difícil e depois de cada briga, é fácil pensar: 'Sabia que nunca deveria ter ficado com ele'. Às vezes, me pergunto se estou sendo covarde... Meu marido me adora e é um homem bom, mas não me satisfaz intelectualmente, é emocionalmente imaturo, e temos desejos sexuais completamente diferentes. É uma luta, mas poderia ser pior."

HeathrBee

3. "Meu marido é bom. Ele é uma boa pessoa, um bom provedor, me faz rir, me satisfaz sexualmente. Conseguimos ter uma boa comunicação. Só não é aquela experiência de estar 'APAIXONADO' que todos dizem que querem. Não me entenda mal: sentimos amor um pelo outro. Mas sem essa coisa de romance/príncipe encantado/meu porto seguro. Eu estou comprometida no longo prazo. Meu marido também."

Babaloo_Monkey

Publicidade

4. "Nós estamos razoavelmente bem — temos altos e baixos há seis anos. Ele trabalha muito, e eu amo ficar sozinha! Será mais difícil quando tivermos filhos, pois não tenho vontade alguma de ser mãe, mas sou mais organizada que ele, então já faço um papel de babá de qualquer jeito. Esperando que o mundo reabra logo, pois uma das coisas que mais gostamos de fazer é viajar. Eu o amo, só não estou apaixonada por ele."

an unhappy couple in bed
an unhappy couple in bed

Thianchai Sitthikongsak / Getty Images

SunshinePipper

5. "As coisas até estão indo bem. Temos alguns problemas de comunicação para resolver (assim como questões de maturidade emocional do meu parceiro), mas, fora isso, a relação é funcional e, na maior parte do tempo, estou feliz."

GoddessofPlants

Publicidade

6. "Eu tinha certeza de que a minha 'alma gêmea' me faria sentir frio na barriga e ficaria desconcertada na minha presença. Quando conheci meu atual parceiro, nada disso aconteceu. Eu fiquei questionando, tipo: 'Tem algo errado. Não sei se ele é a pessoa certa para mim'. Porém, estamos juntos há algum tempo, e eu fico feliz de não ter dado ouvidos àquelas dúvidas. Sentir frio na barriga é superestimado. Meu parceiro está ao meu lado todos os dias e, juntos, nós construímos uma relação sólida e forte."

killerwheelie

7. "Estamos casados há 28 anos! Tivemos altos e baixos, mas, sinceramente, ele era a pessoa certa — eu só não percebia isso na época. Às vezes, a nossa 'alma gêmea' é uma idealização baseada em prioridades juvenis, mas, com maturidade, percebemos que essas qualidades não são mais tão importantes... Posso acrescentar, além disso, que reencontrei minha 'alma gêmea' alguns anos atrás, e não fiquei impressionada. Acho que foi livramento!"

a couple consoling each other
a couple consoling each other

Halfpoint Images / Getty Images

LoopyLadyCA

Publicidade

8. "Depois de vinte anos de casados e três filhos, nos tornamos bons parceiros e uma ótima equipe. Ainda assim, fico meio triste por termos tão pouco em comum fora isso."

gurlybrans

9. "As coisas ficaram melhores à medida em que trabalhamos na relação. Ele é um homem bom e eu o amo, mas nunca me apaixonei por ele. Quando nos conhecemos, eu não queria, e nem precisava disso. Eu queria segurança e estabilidade. Agora que nos estabelecemos juntos, eu abraço essas características que ele traz. Quando sinto a necessidade de algo mais empolgante, procuro outras coisas."

HaneTheHornist

Publicidade

10. "As coisas estão indo. Sei que não é certo, mas ele é uma boa pessoa. Às vezes, eu quero muito mais do que isso. Agora, me custaria muito me separar. Eu sinto amor por ele. Oferecemos uma ótima rede de apoio para os nossos filhos e temos uma vida boa juntos."

a couple looking away from each other in bed
a couple looking away from each other in bed

Portra / Getty Images

getchacorndogs

11. "Eu só fiquei sabendo que ele não era a pessoa certa para mim quando tivemos nossa primeira briga depois de casados. Eu tinha certeza de que iríamos nos divorciar um dia. Ainda acho que vai acontecer em algum momento. Nós estamos casados há sete anos e temos três filhos. Temos contas separadas. Eu me protegi para caso o divórcio aconteça. Somos ótimos amigos, e ele é um bom pai."

farmher21

Publicidade

12. "Tudo bem... só esperando terminar."

digiasiannoodl3

13. "Nós estamos bem. Nos comunicamos bem o suficiente e apoiamos um ao outro. Ele é minha 'alma gêmea'? Acho que não. Não sinto uma paixão entre nós, e não me sinto muito sexualmente atraída a ele (apesar dele ser considerado bonito). Estamos juntos há quatro anos, entre idas e vindas. Moramos juntos. Mas, se ele me pedisse em casamento, eu não aceitaria. Em geral, essa é uma boa maneira de determinar se vocês 'são destinados um para o outro'.

couple holding hands
couple holding hands

Elizabeth Fernandez / Getty Images

russianandanxious

Publicidade

14. "Muito bem. Não foi aquela lua de mel no começo da relação, mas estamos juntos há cinco anos e muito felizes."

Snoo_85580

15. "Só está indo bem porque não estou mais sozinha, mas, nossa... eu realmente fiz um sacrifício."

Angelictitties

Publicidade

16. "Escolhi o meu marido porque ele satisfaz muitas das minhas necessidades e eu o amo por isso e por ser quem ele é. Ele não é lá um modelo, não é rico e, sim, às vezes ele me incomoda para caramba. Mas eu o escolhi. E escolhi amá-lo por quem ele é, em vez de me perder à ideia de uma 'alma gêmea'".

an unhappy couple
an unhappy couple

Photoalto / Getty Images

winninglottoticket

17. "Vamos fazer seis anos juntos em alguns meses. Ele é a pessoa mais gentil que conheço e sempre me tratou com respeito. Ele é a definição de 'homem bom'. E, não sei explicar como sei disso, mas, do fundo do meu coração, sei que ele nunca, jamais me machucaria. E o que preciso sentir é segurança."

holding hands across a table
holding hands across a table

Tom Werner / Getty Images

lassify

Publicidade

Você pode ler as respostas originais em inglês na íntegra no Reddit.

Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também