Mulheres compartilharam relatos sérios e muito comuns de "love bombing"

"'Love bombing' é a fase inicial de um relacionamento onde a pessoa te bombardeia com afeto e depois é abusiva."

Obs: Alguns relatos podem conter menções de abuso e violência doméstica.

"Love bombing", em português Bombardeio de Amor, é definido como a fase inicial de um relacionamento onde a pessoa te bombardeia com romantismo, demonstrações de afeto e atenção que logo são seguidas por comportamentos abusivos.

Miniature ceramic statue of a man kissing a woman on the cheek breaking apart at the torso
Miniature ceramic statue of a man kissing a woman on the cheek breaking apart at the torso

Sohl / Getty Images

Publicidade

Recentemente, o usuário do Reddit, u/-ethereality- perguntou às mulheres: "Quando vocês notaram que estavam sofrendo um love bombing?" O resultado foram diversos relatos de mulheres corajosas que compartilharam suas experiências com love bombing com parceiros(as), família, amigos, e como perceberam os sinais do que estava acontecendo:

1. "Quando ele estava me cortejando, ele era como um livro de romance. Quando brigávamos, ele se transformava em um monstro completo e fazia qualquer coisa para me machucar, mental e emocionalmente. E aí quando ele pensava que eu estava prestes a air embora, ele voltava a ser romântico. Quando eu atingi meu limite e decidi que estava de fato indo embora, ele se mostrou uma pessoa tão ruim que eu nem o reconheci. Ele puxou os disjuntores da caixa da nossa casa e foi embora por quatro dias, deixando minha filha e eu sem energia ou água. Em julho, no Alabama. Ele também trancou os armários da cozinha e a geladeira. A separação foi há um ano. Não mantive contato.

"Ele me manda mensagens uma vez por mês perguntando por que eu não falo com ele. Ele não consegue acreditar que eu não o quero mais na minha vida."

u/Brilliant_Agent_7981

Publicidade

2. "Eu não percebi o que estava acontecendo até eu dizer a ele que estava indo embora, de verdade, depois de 13 anos de casamento. Eu concordei com uma sessão de terapia de casal para acalmá-lo e ele ficou falando como sou ótima, o quanto ele me ama, blá blá blá – era tão falso e inconsistente com suas ações. Eu estava fisicamente enojada. Ele foi tão gentil quando ele estava me implorando para não deixá-lo, e tão cruel quando percebeu que eu estava de fato indo embora. Tão cruel. Foi surreal."

Close up of a woman removing her wedding ring
Close up of a woman removing her wedding ring

Ponywang / Getty Images

"O ciclo de abuso e os laços de trauma não são brincadeira."

u/rngdngdgtydngddng

3. "Acontecia depois de cada sessão de gritos. Minha mãe simplesmente me atacava pelas razões mais aleatórias. Então, depois, era completamente o oposto, com muitos abraços e beijos e carinho. Quando adulta, eu conseguia reconhecer esses padrões nos homens e saía fora bem rápido. As pessoas que fazem 'love bombing' parecem estar se esforçando muito, porque é isso que elas estão fazendo – 'tentando'. Amor e carinho é uma coisa natural, não algo a ser forçado."

u/Nancy2421

Publicidade

4. "Eu passei muita fome emocionalmente falando quando criança. Quando comecei a namorar, era como se eu tivesse decifrado o código para ser amada - eu era muito bonita na minha adolescência e no comecinho dos meus vinte anos, então foi muito fácil encontrar caras. Nas primeiras vezes, o 'love bombing' virou 'future faking' (planos falsos para embelezar o futuro com a pessoa) e, eventualmente, eles se demonstravam frios e secos, e aí vinha a negligência e a traição. Essas experiências destruíram completamente minha autoestima por um tempo. Então eu criei um escudo emocional e esperei conhecer realmente alguém antes de acreditar no que dizem. Só agora aos 25 anos que consegui, mas acho que é uma idade bem normal para sentir que você realmente amadureceu."

Woman drinking champagne at sunset dinner outdoors
Woman drinking champagne at sunset dinner outdoors

Colin Anderson Productions Pty L / Getty Images

"Eu estava tão desesperada para que alguém me mostrasse que me amava que o 'love bombing' foi incrível. Eu fiquei tipo, 'Uau, é assim que deve ser. Quando alguém te ama, você deve ser o centro do mundo deles. .' Eu estava maravilhada e queria mais e mais."

u/Fire-Kissed

5. "Eu descobri o 'love bombing' quando ele começou a projetar suas inseguranças em mim e me penalizar. Ele dizia coisas como: 'Comprei todas essas coisas legais para você e você ainda quer sair com seus amigos?'"

u/Nokobal

Publicidade

6. "Namorei um ex por três anos que foi incrivelmente abusivo em todos os sentidos, exceto fisicamente, embora ele tenha ameaçado várias vezes. Só consigo me lembrar desse incidente no final do relacionamento - voltei para a casa dele e havia um grande buquê de flores com um biscoito do meu lugar favorito esperando por mim. Tudo isso vindo de um homem que costumava se gabar que o florista o conhecia por nome porque ele ia muito lá por conta de suas ex, mas em três anos de relacionamento, ele nunca havia me comprado flores. Ele nunca se esforçava para fazer nada de bom para mim. Ele chegou em casa naquele dia e de repente estava sendo muito gentil, perguntando se eu tinha gostado das flores e dizendo: 'Ah, você viu que o biscoito era do seu lugar favorito?' A essa altura, eu já havia assinado um contrato de aluguel para me mudar para longe dele e estava apenas esperando as chaves. Eu não ia cair nessa."

Dry roses in a vase on a wooden table
Dry roses in a vase on a wooden table

Lyn Pereyra / Getty Images/EyeEm

"Ele ficou muito decepcionado que eu não fiquei toda apaixonada imediatamente."

u/eratoast

"Na minha opinião, a pior coisa sobre 'love bombing' é perceber: 'Ah, seu pedaço de m*rda... esse tempo todo você sabia exatamente como me fazer feliz e não fazia nada, até agora, que está prestes a ser deixado para trás.' Eu criava desculpas para ele, do por que ele era incapaz de me amar."

u/rngdngdgtydngddng

7. "Tudo o que eu fazia era incrível. Ele ficava animado porque meu filme favorito era um filme que ele só tinha visto quando criança. Ele nem se lembrava! No entanto, ele citou isso como uma razão pela qual éramos um match perfeito. Qualquer coisa que eu fizesse, mesmo que entrasse em conflito direto com uma de suas opiniões, se tornava mais uma razão pela qual eu era perfeita."

u/castanetislander

"Eu honestamente não sabia que isso era 'love bombing'. O conceito faz muito mais sentido agora. Eu tinha um ex que me tratava que nem m*rda, mas nosso relacionamento começou com ele dizendo que eu era incrível só porque eu sabia quem era um personagem de Dragão Ball Z. Eu era insegura e aceitava os elogios... mesmo de um cara que parecia escovar os dentes apenas uma vez por semana."

u/Computerized_emotion


Publicidade

8. "Meu, agora, ex-namorado queria me dar um anel de namoro depois de três meses, e aí me adicionou à sua apólice de seguro de vida sem me perguntar e de alguma forma fez parecer que eu que estava errada. Ele disse que eu estava exagerando e que ele estava apenas 'me dando o relacionamento sério' que eu queria."

u/slarkspur

9. "Qualquer sugestão para irmos mais devagar ou não fazer grandes planos para o futuro era recebida com mau humor e tratamento de silêncio."

Woman in dark kitchen
Woman in dark kitchen

Dejan / Getty Images/fStop

u/underboobfunk

Publicidade

10. "Um dia depois de nos conhecermos, ele me mandava mensagens dizendo que eu era uma 'boa menina' e que ele queria um futuro comigo. Ele insistia que eu ficasse no telefone com ele enquanto ele dormia, mesmo que isso me deixasse super desconfortável. A gota d'água foi ele enviando centenas de mensagens seguidas sem resposta, e estacionando do lado de fora da minha casa esperando me encontrar no caminho para o trabalho."

"Ele me mandou mensagens de dois números diferentes por alguma razão. Quando eu mandei uma mensagem de volta e disse que era demais, ele disse que eu nunca conseguiria outro cara como ele. Eu não estava interessada, ele me convidou para jantar e beber... e mais tarde naquela mesma noite me disse para vir assistir Netflix. Nós só tínhamos saído em um encontro, mas foi uma montanha-russa que nunca vou esquecer."

u/throwawaaayy98

11. "Eu não sabia até terminarmos. Ele era muito abusivo, e comecei a perceber como ele era quando namorávamos. Se alguém pode ser tão extremo de uma maneira (love bombing), eles provavelmente são capazes do outro extremo (abuso)."

"Isso também acontece no local de trabalho - você pode conhecer um colega e eles forçam algum tipo de conexão cedo demais e falam com você como se fossem amigos, não colegas. Cuidado com essas pessoas."

u/Shorse_rider

Publicidade

12. "Ele parou de ser amoroso quando conseguiu me ter. Ele parou de me dar atenção e mal falava comigo, como uma criança se cansando de um brinquedo. Ainda tenho raiva disso."

Sad woman lost in thought in back of cab
Sad woman lost in thought in back of cab

Fluxfactory / Getty Images

"Não é justo. Não somos apenas objetos descartáveis ​​ou prêmios para se ganhar. Somos seres humanos com pensamentos e sentimentos!"

u/Queasy_Ad_5460

13. "Acabei de sair de uma situação assim. Ele fazia 'love bombing' e 'gas lighting' (violência e manipulação psicológica). Ele me disse que ia se casar comigo no nosso primeiro encontro. Eu pensei que talvez ele tivesse uma forte intuição. Então vieram os elogios. Honestamente, foi difícil acreditar na maioria deles, mas foram bons de receber. Então eu descobri que ele usava drogas intravenosas e estava traindo."

u/s0ckm0nk3y99

Publicidade

14. "Ele, quase imediatamente, queria que passássemos todo o nosso tempo livre juntos. Ele me apresentou a seus filhos logo de cara - eu conheci seu filho mais velho em nosso segundo encontro. Quando eu disse a ele que achava que era muito cedo para isso, ele apenas me convenceu me falando sobre como éramos compatíveis, o quanto nos divertíamos juntos e como sou ótima. Eu estava muito solitária antes disso. Me mudei para uma nova cidade e não tinha muitos amigos. Gostei da atenção e optei por não notar as coisas que me incomodavam. Lembro que algumas semanas depois, eu estava indo ao casamento de um amigo e acabei levando ele comigo. Ele continuou me dizendo como gostaria de avançar para a parte em que estamos juntos há alguns anos e ele conhecia todos os meus amigos e estávamos nos casando. Não estávamos nem um mês juntos quando ele disse essas coisas. Na verdade, foi ele quem terminou comigo, o que levou a muitas idas e vindas, tentamos ser amigos, ele querendo mais, etc."

Businesswoman standing on top of steep San Francisco street and looking out
Businesswoman standing on top of steep San Francisco street and looking out

Klaus Vedfelt / Getty Images

"Em retrospecto, acho que quando ele me disse que precisava trabalhar em si mesmo e que não deveria ter uma namorada, ele estava tentando me fazer dizer: 'Não, vou fazer o que for preciso e ser quem você quiser.' Em vez disso, eu disse a ele que não queria ficar com alguém que não queria ficar comigo. Durante a nossa amizade, ele me disse várias vezes o quanto eu o magoei. Ele não entendia por que eu não me desculpava e permanecia firme. Foi tudo muito dramático e estou feliz por ter terminado. Prefiro ser solteira e estou feliz desde então."

—u/rad_interesting_name

15. "Estou em uma situação agora em que acho que o 'love bombing' finalmente explodiu. Tudo o que faço e digo está errado. Literalmente não consigo terminar uma frase sem ser interrompida por ele. Ele me chamou de vadia, brigou comigo, e realmente me machucou emocionalmente. Ele não me deixa abraçá-lo ou beijá-lo. Então eu mencionei que não me sentia bem e chorei, e ele gritou comigo por dizer que eu o estou 'manipulando'. Estou com medo de voltar e enfrentá-lo. O 'love bombing' não leva a nada além de miséria e perigo."

"Eu me sinto idiota. O que eu digo a ele quando for arrumar minhas coisas para ir embora?"

u/Nice_Bee_4399

Publicidade

16. "Eu soube no primeiro encontro. Ele ficou falando sobre planos futuros comigo, usando 'nós' - falando 'vou levar você a este lugar', 'nós podemos fazer isso...' Eu fiquei tipo, 'Cara, Não sei se quero ir em um segundo date!' Se eu discordasse dele em alguma coisa, ele só sorria ou mudava de assunto. Normalmente, quando eu discordo dos outros, eles se explicam, o que é ótimo porque eu quero saber mais sobre eles e como eles pensam. Esse cara se escondia."

u/ithasriboflavin

17. "Quando ele me convidou para ir com ele em sua viagem de estudos para a Europa. Eu só tinha visto ele pessoalmente uma vez."

u/oddcowgirl

Publicidade

18. "Eu soube quando suas ações não correspondiam mais com suas palavras. No começo, ele era muito carinhoso. Ele ficava fazendo planos elaborados para o futuro, me dava muita atenção e me fazia sentir como se estivesse se apaixonando por mim, mesmo que em um curto período de tempo. Duas semanas depois, ele simplesmente não era o mesmo. Ele continuou me dizendo que queria me conhecer e ainda fazia planos para o futuro, mas nunca seguia com seus planos. Inicialmente, pensei que ele poderia estar ocupado ou estressado no trabalho, mas depois de um tempo percebi que esse comportamento inconsistente não era bom para mim e terminei."

Woman coming out of rectangular opening in coloured wall
Woman coming out of rectangular opening in coloured wall

Klaus Vedfelt / Getty Images

u/SlowMo_Sush

19. "No começo, eram elogios constantes. Ele me dizia tudo o que eu sempre quis ouvir. Eu nem percebi o que estava acontecendo. Depois de um ano, tudo isso parou. Depois veio o controle e a manipulação. Ele constantemente dizia que não queria casar e ter filhos, como isso era horrível. Então, quando tentei terminar depois de cinco anos, ele de repente quis que eu fosse a mãe de seus filhos, dizendo que deveríamos ir olhar anéis. Eu quase caí nesse papo, mas estou feliz por ter permanecido forte."

u/kchackman

Publicidade

20. “Ela era, na época, meu relacionamento mais intenso – em termos de amizade ou romance. Tivemos uma amizade tumultuada durante anos, marcada por muitos acúmulos do que parecia ser um romance, só para ela ficar com o pé atrás, ir embora, voltar alguns meses depois e começar tudo de novo, mais uma vez. Era cíclico, o mesmo padrão de testar as águas para ver como eu me sentia. Eu estava sempre triste e então feliz apenas por tê-la de volta. Era uma montanha russa de sentimentos e me sentia especial por estar com ela também. A diferença é que eu não oscilava meus sentimentos por ela, e é por isso que sempre a recebia de volta com braços abertos. Ela era profundamente insegura e queria que eu lutasse por sua atenção e amor, e é por isso que ela sempre ia embora".

Young woman stuffing up her clothes in travel bag and paying no attention to her sad spouse
Young woman stuffing up her clothes in travel bag and paying no attention to her sad spouse

Mixmike / Getty Images

"Após terminarmos, eu aprendi o que o 'love bombing' significava e conectei isso a seu comportamento. Mas mesmo assim, eu era orgulhosa demais para ir atrás de alguém que não me queria. Eu me fazia de brava e continuava jogando, como se não estivesse me machucando e esperava que ela voltasse. Verdade seja dita, doeu muito e eu provavelmente não deveria ter permitido que isso seguisse acontecendo por tanto tempo.

Ela acabou fazendo algumas coisas incrivelmente terríveis que eu não conseguia ver na época, e foi embora para o outro lado do país para ficar com seus pais quando eu a confrontei. Eu ainda sinto sua falta, e a perdoaria em um piscar de olhos - foi há anos e espero que nós duas tenhamos mudado. Mas, como a maioria das pessoas manipuladoras, ela me colocou como vilã após confrontar seu comportamento e tentar responsabilizá-la. Mas não me importo porque, no geral, segui com minha vida."

u/cruncheweezy

21. "Ele estava tendo um dia ruim e descontou em mim. Ele estava muito estressado para manter o ato, ou fingir ser gentil, e me largou uma semana depois. Quando eu conheci esse homem, ele me mandava mensagens e me ligava constantemente. Se eu não respondesse, ele apenas continuava. Ele elogiava cada centímetro de mim... até meu c*. Ele me disse praticamente que achava que eu era a única em sua vida. Ele dizia que um dia levaria eu e nossos filhos futuros para a França. Nós até debatemos sobre circuncidar ou não tais filhos. Ele me disse que queria me sustentar e que desejava que eu pudesse morar com ele... tudo no primeiro mês de relacionamento."

"Na verdade, cheguei a pensar: 'Hmm, não sei o que é 'love bombing'. Será que é isso?' Eu ignorei esse pensamento porque eu gostava de ter alguém tão apaixonado por mim.

Havia indícios dele se comportando de maneiras que não se alinhavam com suas palavras, especialmente quando ele tinha um dia ruim ou quando eu tentava estabelecer um limite. Mas sua fachada não caiu totalmente até a última vez que o vi. Ele me ignorou, me machucou e mostrou que realmente não se importava."

u/samijoes

Publicidade

22. "Eu não senti isso com nenhum parceiro romântico, mas com várias 'melhores amigas'. No começo, elas faziam questão de destacar como todas as nossas semelhanças nos tornavam 'a mesma pessoa', ou como 'eu entendia elas tão bem'. Isso evoluiu para situações onde me sentia envergonhada quando expressava uma opinião diferente, tinha um preferência, ou qualquer traço de individualidade. 'Conquistá-las' transformou-se em esperar que eu antecipasse suas necessidades sem comunicação. Eu me sentia presa, envergonhada e acusada, culpada e descartada."

"Minha nova regra é qualquer um que ache minha individualidade ameaçadora - 'por que você gostaria disso?' ou 'por que você não gosta da minha coisa favorita?' — de cara, eu sei que não é uma pessoa segura. Me aceite como eu sou, ou não esteja comigo."

u/dorkbisexual

23. "Houve muitos casos que levaram a isso, mas uma vez, mudei todas as predefinições do rádio que ele tinha em seu carro apenas para ver se ele ficaria chateado comigo e se defenderia. Em vez disso, ele se desculpou PARA MIM por ter estações de rádio que eu não gostava."

Vehicle audio equipment installed in a car
Vehicle audio equipment installed in a car

Douglas Sacha / Getty Images

u/KMDubs86

Publicidade

24. "Um cara encomendou um suéter caro para mim depois do nosso primeiro encontro. Então, ele começou a falar sobre me levar em uma viagem ao Havaí. Ele continuou querendo me levar em restaurantes incrivelmente caros, aqueles com quatro cifrões no Yelp e sempre queria saber onde eu estava e com quem eu estava, um mês depois do nosso primeiro encontro - não estávamos juntos e não éramos exclusivos."

u/spicylittlelady

25. "Eu sei que preciso de tempo para gostar das pessoas, então ninguém nunca se aproximou muito de mim. O único cara que se aproximou foi um que eu saí uma vez muito casualmente, e bem rápido, na praia. Alguns dias depois, eu disse pra ele que eu não queria ir em outro date. Ele me enviou uma foto de uma sacola de presente. Ele estava tentando me fazer sentir culpada para que eu desse outra chance a ele, provavelmente, expressando sua decepção porque ele tinha um presente para mim... como se fosse terrível da minha parte terminar."

Bouquet of flowers and paper bag left outside of front door
Bouquet of flowers and paper bag left outside of front door

9gifts Kevalee / Getty Images

u/eirorai

Publicidade

26. "Eu sempre desconfiei dessa pessoa que ficava super me elogiando quando mal nos conhecíamos. Eu não me sentia lisonjeada. Não é que eu não reconhecia alguns dos elogios, era a maneira como ele tentava expressar isso para mim que acabou me afastando completamente. Além disso, a forma como ele se desculpava parecia mais como se ele estivesse esperando simpatia do que perdão. Minhas suspeitas foram confirmadas quando soube que ele estava tentando me isolar de um amigo meu - eu o cortei como amigo e ele tentou divulgar para todos. Foi apenas um comportamento patético."

u/AFKTECH1010

27. "Minha mãe agia como se tudo que eu fizesse fosse espetacular... contanto que estivesse de acordo com o tipo de pessoa que ela queria que eu fosse. Ela nunca tratou nenhum dos meus irmãos dessa maneira, então isso causou muito ciúme. Se eles quisessem amor, eles precisavam se esforçar mais. E se eu quisesse manter o amor da única pessoa que poderia me amar (porque meus irmãos me odiavam), então eu não poderia sair da linha."

“Uma grande bênção de tudo isso é que posso identificar esses sinais e reconhecer quando alguém está tentando manipular ou mentir para mim, e consigo lidar com isso com muita elegância”.

u/lilpizzaguy

Publicidade

28. "Ele gastou mais de US$100 comigo no nosso primeiro encontro. Então, quando eu viajei, ele me mandou mensagens o dia todo e continuou me ligando no FaceTime, implorando para que eu voltasse e ficasse com ele. Havia tanto amor que eu realmente pensei que eu era especial e que esse homem faria qualquer coisa para me ter como namorada. Mas uma vez que comecei a retribuir, ele abandonou o ato e mostrou seu verdadeiro 'eu'."

u/punctuationist

29. "Eu soube assim que ele quis um relacionamento sério depois de cerca de um mês comigo. Eu estava ok em sermos apenas amigos e expliquei isso pra ele. Ele foi muito inflexível e disse que queria um relacionamento comigo. Antes disso, ele era muito atento a todos os detalhes sobre mim, do meu cabelo à cor da minha sombra para o design das minhas unhas naquela semana. Ele me levava para sair todas as semanas. O primeiro sinal de seu comportamento foi uma noite em que cheguei 'atrasada' na sua casa porque precisei refazer minha maquiagem. Ele ficou muito descontente com isso, e eu notei."

Shot of a beautiful young woman doing her makeup while sitting in front of the mirror
Shot of a beautiful young woman doing her makeup while sitting in front of the mirror

Delmaine Donson / Getty Images

"Começou a decair lentamente a partir daí e virou um relacionamento abusivo por três anos e meio."

u/KingJoy79

Publicidade

30. “Meu pai fazia isso comigo toda vez que eu fazia algo horrível, como 'me disciplinar' com o cinto, ou me jogar para fora no meio da noite quando eu 'me comportava mal'. Era repulsivo ser segurada com força em seus braços depois, com ele chorando e sussurrando fervorosamente para que eu o perdoasse. Foda-se. Agora, como adulta, não suporto ficar perto dele."

u/PurpleVein99

31. "É tão estranho estar com alguém que só mostra ou diz o que você quer ouvir. Para a maioria das coisas, meu ex era assim. Ele nunca traçou nenhum limite comigo, até que eu disse não ao sexo anal. Ele ficou estranho e discutiu comigo durante cinco horas, porque eu tive a audácia de traçar esse limite. Eu estava falando com ele pelo telefone já que estávamos em faculdades diferentes, e eu não desliguei ou terminei com ele na época - durou mais oito meses."

"A gota d'água foi quando ele ficou chateado porque eu queria sair com os meus amigos em vez de conversar com ele a noite toda por mensagem, já que eu finalmente tinha amigos na faculdade depois de dois anos passando tempo apenas com ele todas as noites online, e quase todo fim de semana pessoalmente."

u/zestytwirls

Publicidade

32. "Ele se desculpava 'sinceramente' pelas coisas que havia feito e, na próxima vez que o assunto fosse mencionado, ele me culpava ou se recusava a reconhecer as coisas que ele fez. Quando eu estava terminando com ele, ele ofereceu pagar por uma tatuagem que eu queria, e então me pediu dinheiro pelas coisas que eu estava levando embora comigo e que eram minhas."

Woman carrying brown boxes from house
Woman carrying brown boxes from house

Nick White / Getty Images/Image Source

u/libertmeister

33. "Começou com 'tenho muita sorte de ter você' três dias depois de nos conhecermos para 'eu estou sempre certo, deixe-me ensinar você.' Ele me calava toda vez que eu tentava expressar uma opinião. Nossas 'discussões' eram um monólogo. Tudo o que eu dizia estava errado. Foi a primeira vez que tive um relacionamento que não era à distância ou forçado, então caí de cara... super rápido. Ficamos juntos menos de uma semana depois que começamos a conversar. O 'love bombing' durou menos de um mês, então ele me ignorou e só queria sexo."

"Eu não percebi que era ruim até depois de terminar com ele porque eu estava cansada de lutar pelo relacionamento sozinha."

u/Ancient_Sw0rdfish

Publicidade

34. "Aconteceu com minha madrinha. Ele ficou sendo romântico por duas semanas seguidas, a pediu em casamento e se casou com ela depois de um mês. Logo depois que ele sentiu que a tinha conquistado, ele se mudou para a casa dela. Então a violência começou. Seis meses depois de silêncio com amigos e familiares, ela teve que vender sua casa e fugir do estado onde moramos."

—u/Low_Nature_8064

35. "Porque uma vez que me tornei dependente, o amor foi embora."

u/diet_coke_cabal

Publicidade

Nota: Alguns relatos foram editados para melhor clareza/formatação.

Se você está ou conhece mulheres que estão passando por situações de violência física ou emocional ligue para 180.

Publicidade

Veja também