Mulheres compartilharam o que tiveram que aprender e desaprender sobre o corpo feminino

"Eu achava que só homens tinham pelos na bunda."

Pode ter sido de um amigo, dos seus pais ou até mesmo de um médico, mas você com certeza já ouviu algumas mentiras sobre seu corpo e demorou anos para questionar certas coisas...

Dan Levy as David Rose says "Incorrect" in "Schitt's Creek"
Dan Levy as David Rose says "Incorrect" in "Schitt's Creek"

ITV Studios Global Entertainment/Debmar-Mercury/Lionsgate Television / Via media.giphy.com

Recentemente, o usuário do Reddit u/Psycho_Bunny_Cutie perguntou, "Mulheres do Reddit, qual foi a mentira que te contaram sobre seu corpo e que você só descobriu mais tarde que não era verdade?" Muitas mulheres tiveram muito a dizer, e nós selecionamos alguns relatos:

Publicidade

1. "Muitos homens têm essa narrativa de que as mulheres só podem ter filhos com uns 20 anos e os homens podem continuar tendo filhos até os 60, 70 anos. Isso não é verdade. Meu pai me teve quando era bem velho, e agora tenho vários problemas de saúde por conta disso."

u/mistypee


2. "Antes da puberdade, eu achava que só os homens tinham pelos na bunda. Bem, a vida mostrou que eu estava errada."

u/Individual_Bat_4868

"Graças a Deus alguém disse isso. Por muito tempo, pensei que havia algo de errado com meus hormônios. Tenho 38 anos e literalmente só aprendi que pelos na bunda são normais nas mulheres uns dois anos atrás."

u/HopelessVetTech


Publicidade

3. "As pessoas me disseram durante a minha vida toda que um dia meus hormônios enlouqueceriam e do nada eu ia querer ter filhos! Tenho quase 60 anos, e ainda estou esperando... Mulheres que não querem filhos sabem bem do que estou falando."

u/casualLogic


4. "Minha mãe me fez usar franja durante minha infância e adolescência por causa do meu nariz 'grande'. Agora adulta, eu não tenho franja. Alguns cabeleireiros me disseram que tenho um rosto perfeito para qualquer penteado, mas passei a vida me preocupando com 'meu nariz grande'. Obrigada, mãe."

A hand holding scissors cuts bangs into someone's hair
A hand holding scissors cuts bangs into someone's hair

Wicki58 / Getty Images/iStockphoto

u/heatherm70

Publicidade

5. "Que tinha algo de errado comigo porque as minhas calcinhas ficavam um pouco descoloridas. Algumas vaginas tem o PH mais ácido, e tudo bem!"

u/CatrionaShadowleaf

6. "Que o hímen determina a virgindade, ou que toda garota tem um."

u/El_B_bopp

"Eu rompi meu hímen quando eu tinha cinco anos quando caí bem na quina de uma caixa de papelão, e lembro que minha mãe perguntou ao médico se o fato de eu ter rompido meu hímen significava que eu não era mais 'pura'. Ele riu e disse que estava tudo bem, mas eu me lembro de minha mãe ficar estranha e protetora comigo sempre que havia meninos por perto depois disso, como se eles pudessem sentir que meu hímen já estava rompido ou algo do tipo."

u/leonathotsky420


Publicidade

7. "Que eu era uma criança e adolescente gorda. Eu olho para fotos antigas, eu não era gorda e não precisava fazer uma dieta de 1.200 calorias por dia desde os 12 anos."

u/AnthropomorphicSeer


8. "Que partos são dolorosos, mas tudo bem porque o corpo e a vagina são feitos para isso, né? Então, eu descobri o quão inadequado o corpo humano é para dar à luz e suportar traumas físicos no canal vaginal e complicações durante o parto que envolvem risco de vida."

A pregnant woman holds her stomach while wearing a hospital gown
A pregnant woman holds her stomach while wearing a hospital gown

Flukyfluky / Getty Images/iStockphoto

u/Slow_Philosopher2262


Publicidade

9. "Raspar, depilar ou tirar os pelos com pinça vai fazer eles crescerem mais. Isso é um mito"

u/DontLookAtMePleaz

10. "Que a primeira vez que você transa dói muito. Isso aparecia em todos os livros que eu lia quando era adolescente e quando uma mulher transava pela primeira vez, a cena era super dramática e dolorosa e ela ia sentindo mais prazer aos poucos. Eu achava que isso ia acontecer comigo. Na minha primeira vez, eu não senti dor alguma. Eu gostaria que esse estereótipo não existisse nos livros, principalmente quando a autora é uma mulher. Estamos em 2022, vamos parar de normalizar a dor no sexo, por favor?"

u/crazynekosama

"Eu senti muita dor na primeira vez que transei e como achava que isso era normal, só aguentei e não falei pro meu namorado que ele estava me machucando, como eu deveria ter feito. O estereótipo faz as mulheres acharem que devem suportar a dor."

u/L0wekey


Publicidade

11. "Quando eu tinha 12 anos, me disseram que a menstruação para quando tomamos banho. Óbvio que isso não é verdade."

A hand touches water coming out of a shower
A hand touches water coming out of a shower

Galina Sandalova / Getty Images/iStockphoto

u/Psycho_Bunny_Cutie

12. "A mãe de uma amiga disse que meus peitos eram grandes porque eu bebia muito leite. Eu estava na quinta série na época, então foi ainda mais estranho."

u/km8907


Publicidade

13. "Que eu tinha um ciclo menstrual perfeitamente normal. Não, minha menstruação não é normal. A menstruação não deveria te fazer vomitar a ponto de te deixar de cama o dia todo. A menstruação não deveria ser tão dolorosa que você não consegue fazer coisas básicas o dia todo. Sempre me diziam, 'aguenta' MESMO EU SENDO MANDADA PRA CASA PORQUE ESTAVA VOMITANDO NA ESCOLA. Só quando eu já era adulta que fui aprendendo mais sobre ciclos menstruais e falei com minha ginecologista, ela me confirmou que minhas experiências não eram comuns. Agora, tomo anticoncepcional para me ajudar a regular isso."

u/LizzieLove1357


14. "Que espinhas desaparecem depois da puberdade."

close up of a pimple on someone's chin
close up of a pimple on someone's chin

Boyloso / Getty Images/iStockphoto

u/Myrania

"Minha pele era lisinha durante minha puberdade e agora estou tenho espinhas com 20 anos. Não é legal."

u/proto_zoe


Publicidade

15. "Que os homens querem sexo o tempo todo, e as mulheres não querem tanto. Meu desejo sexual é enorme, e isso me trazia tanta dor e angústia quando meu marido não queria transar tanto quanto eu, porque 'os homens querem mais do que as mulheres', então achava que tinha algo de errado comigo."

u/forestfaerieok

16. "O que eu sempre ouvia das meninas na escola era que 'só grávidas tinham estrias'. Com 12 anos, eu já tinha várias e ficava preocupada que as outras meninas iam ver e pensar que eu tinha tido um bebê. Eu me pergunto quantas meninas da minha classe também ficavam preocupadas com isso."

hands lifting up shorts to reveal stretch marks
hands lifting up shorts to reveal stretch marks

Ti-ja / Getty Images/iStockphoto

u/Ettieas

Publicidade

17. "Que a virgindade importa. Não importa. Vai viver a vida e curtir um sexo bom."

u/steffie-flies

18. "Que a gravidez é uma coisa linda. Foi nojento, e eu odiei. A verdade é feia. Eu estava sempre com uma indigestão horrível, sempre procurando o banheiro mais próximo para ter certeza de que minha bexiga do tamanho de um grão de areia não ia explodir. Eu me sentia constantemente enjoada e não conseguia comer, mas também morria de fome porque eu não conseguia comer mais do que algumas mordidas. Durante toda a gravidez, meu parasita mais precioso ficava me chutando por dentro e eu não conseguia dormir porque não conseguia ficar confortável. Quando eu finalmente pegava no sono, eu acordava com meu próprio ronco."

"Eu sei que é uma benção e eu não trocaria isso por nada no mundo, mas odiei estar grávida."

u/star_ladyj

Publicidade

19. "Que produtos femininos como duchas, sprays e produtos de limpeza para áreas íntimas são bons para você! Mesmo produtos rotulados como 'seguros' para áreas íntimas, podem causar infecções."

u/craftygalcreates

20. "Que o amassado no meu peito não é apenas a curva do meu peito. Eu tenho uma deformidade perto do tórax. Depois de 20 anos indo e voltando em médicos com os mesmos sintomas e sendo mandada embora com diagnósticos como depressão ou ansiedade, ou escutar de médicos que eu estava exagerando e não me esforçava o suficiente, eu finalmente descobri que o amassado no meu peito não é normal e muito provavelmente a causa de todos os meus sintomas."

u/Happytequila

Publicidade

21. "Ah, eu lembro que mesmo no início dos anos 2000 ainda havia matérias como 'ORGASMO FEMININO: É UM MITO?' Isso só mostra o quanto alguns homens não sabem dar prazer às mulheres."

u/kurtymurty

22. "Minha mãe me disse que os homens tinham mais problemas cardíacos porque o sangue não era filtrado como o nosso durante a menstruação. Eu acreditei nisso por muito tempo."

u/The_Atlas_Moth


Publicidade

23. "Um ginecologista me disse que a TPM nunca foi 'comprovada', então o transtorno disfórico pré-menstrual com o qual fui diagnosticada também não existia. Ele disse que não havia nada clínico ligado à TPM. Isso foi super recente, um ano atrás."

A woman sits beside a doctor writing things down on a clipboard
A woman sits beside a doctor writing things down on a clipboard

Chinnapong / Getty Images/iStockphoto

u/sillynamestuffhere


24. "Que meu cabelo é feio porque é fino. Eu tenho cabelo super fino e enrolado, e eu costumava fazer chapinha quando estava no ensino médio. Meu cabelo ficou super danificado, eu parecia careca e não sabia como começar a amar meu cabelo. Só com uns 20 e poucos anos que percebi que um ótimo corte de cabelo e meus cachos naturais deixavam meu cabelo incrível, cheio e bonito. Queria ter aprendido a mar meu cabelo naquela época."

u/Mizuki928

Publicidade

25. "Que suas coxas só encostam uma na outra se você é gorda."

u/Ok_scarlet


26. "Sua vagina não tem que cheirar a flores. Sim, existem cheiros específicos que você deve se atentar, e tem como deixar o cheiro dela um pouco melhor, mas qualquer pessoa que espera que ela vagina cheire a perfume está louca. Eu estraguei meu pH tentando deixar minha ela super cheirosa."

u/LongWaysForResults

Publicidade

27. "Que a primeira menstruação mudaria completamente seu corpo, e do nada você seria magra e bonita porque agora é uma mulher. Isso nunca aconteceu comigo. Minha vida inteira, eu tive que me esforçar para manter um peso saudável. Minha menstruação não me salvou."

u/LadyElsa5200


28. "Sutiãs evitam que nossos seios caiam. Isso é uma grande mentira. A única coisa que o sutiã faz é machucar."

A person holds a bra hanging on a hanger
A person holds a bra hanging on a hanger

Mgstudyo / Getty Images/iStockphoto

u/nuclearszns


Publicidade

29. "Que todas as b*cetas são iguais. Mentira! Tem umas mais pra dentro, mais pra fora, de todos os tipos."

u/annloves2cook

30. "Como mulher hispânica, eu cresci ouvindo aquele comentário sobre quadris largos, boa esposa, boa mãe, etc. Cara, eu odiava isso! Eu tenho quadris largos e não consegui dar à luz mesmo com 40 semanas de gravidez. Então, não julgue um livro pela capa."

u/aubor

Publicidade

Qual foi uma mentira sobre o seu corpo que você acreditou por muito tempo? Conta pra gente nos comentários!

Veja também