Muita gente já conhece bem a nova emoção que vai aparecer em "Divertida Mente 2" (sim, ela mesma, a ansiedade)

Uma velha amiga para quem já passou dos 30.

A animação da Pixar "Divertida Mente" (2015), que mostra cinco emoções comandando a cabeça de uma criança, vai ganhar uma continuação prevista para estrear em junho de 2024.

Divulgação

O filme original tem Raiva, Nojinho, Alegria, Medo e Tristeza como personagens principais. A criança na qual eles vivem, Riley, está passando por grandes mudanças em sua vida. De maneira muito lúdica o filme consegue abordar o tema saúde mental e depressão.

Divulgação

Publicidade

Mas na continuação tudo mundo: Riley cresce e a cabeça dela passa por uma "reforma" para receber novas emoções.

Reprodução

No trailer divulgado nesta quinta (9) a primeira nova emoção da garota é revelada; a Ansiedade.

Reprodução

Publicidade

Em poucos segundos a personagem mostra a que veio: traz um monte de coisas com ela, fica insegura, se desculpa e tenta passar uma boa impressão.

Reprodução

Os outros personagens se assuntam ao vê-la, mas para muita gente a ansiedade é uma velha conhecida: A Organização Mundial de Saúde estima que 300 milhões de pessoas no mundo vivem com ela.

Reprodução

Publicidade

A Ansiedade inclusive é bem popular no Brasil: nosso país tem o maior número de pessoas ansiosas no mundo: 9,3% da população. Ou seja, a conhecemos super bem!

Reprodução

Em um texto no final do trailer dá para identificar outras emoções que devem estar vindo aí: tédio, vergonha e inveja. Bem possíveis se tratando da cabeça de um adolescente... e eles inclusive aparecem no pôster do novo filme:

Publicidade

Assista ao trailer aqui:

Veja também