9 motivos para maratonar "Ruptura", uma das nossas séries queridinhas do momento

1ª temporada está disponível no Apple TV+.

Dia desses, antes da nossa reunião diária de pautas começar aqui no BuzzFeed Brasil, meus colegas e eu tivemos uma rápida, mas envolvente conversa sobre "Ruptura", série lançada em fevereiro pelo Apple TV+.

Toda nossa equipe, que possui gostos bastante diversos – de super-heróis a dramas coreanos –, pareceu animada em contar suas impressões sobre a série estralada por Adam Scott.

Logo, deu para perceber que estávamos ali diante da nossa série queridinha do momento.

Se você ainda ainda não assistiu a "Ruptura", aqui vão 9 motivos para te convencer a maratonar a série:

Mark lidera uma equipe de funcionários de escritório cujas memórias foram divididas cirurgicamente entre a vida no trabalho e a vida pessoal. O procedimento, feito pela indústria Lumon, chama-se ruptura. Quando um colega de trabalho misterioso aparece fora do escritório, ele começa uma jornada para descobrir a verdade sobre o seu trabalho.

Publicidade

1. Direção certeira de Ben Stiller:

Jerod Harris/Getty Images

Seis episódios, dos nove de "Ruptura", foram dirigidos pelo veterano da comédia Ben Stiller. E ele tem no currículo filmes que atestam sua qualidade atrás das câmeras, como "A Vida Secreta de Walter Mitty" e "Caindo na Real".

2. Na medida certa para ser maratonada em um fim de semana:

Divulgação/Apple TV+

Embora o Apple TV + não disponibilize toda a temporada de uma só vez, todos os nove episódios de "Ruptura" já estão disponíveis na plataforma. Com menos de 50 minutos cada um, a série tem o tamanho e ritmo certo para ser maratonada em um fim de semana.

Publicidade

3. Mistura de gêneros:

Divulgação/Apple TV+

Embora a série se venda como ficção científica, ela é bem mais do que isso. "Ruptura" tem um quê de comédia – principalmente com os personagens no ambiente de trabalho –, de drama – quando acompanhamos seus externos –, e de thriller psicológico – cheio de tensões e reviravoltas.

4. Série aclamada pela crítica:

Divulgação/ Apple TV+

Além dos elogios do público, "Ruptura" também é sucesso entre os críticos. A série tem classificação de 98% no Rotten Tomatoes e nota 83, de 100, no Metacritic.

Publicidade

5. Elenco de milhões:

Divulgação/Apple TV+

Além de Adam Scott no papel de Mark Scout, o elenco de "Ruptura" inclui a vencedora do Oscar Patricia Arquette (Harmony Cobel), Britt Lower (Helly), Zach Cherry (Dylan) e os veteranos John Turturro (Irving) e Christopher Walken (Burt G.).

6. Repensar a relação com o trabalho:

Divulgação/Apple TV+

"Ruptura" também é aquele tipo de série que propõe reflexão ao espectador. Neste caso, sobre o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e sobre aqueles momentos insalubres em que somos engolidos pelo trabalho. Esse é um debate muito atual para todos nós, principalmente após boa parte da população ter experienciado o home office.

Publicidade

7. Direção de arte primorosa:

Divulgação/Apple TV+

Do começo ao fim, "Ruptura" é de encher os olhos! A série tem uma fotografia bonita e cheia de propósito, sempre indicando ao espectador onde deve estar seu foco. A ótima direção de arte, que é guiada por linhas retas, muita profundidade e uma paleta de cores frias, é capaz de tornar os ambientes de trabalho da Lumon extremante interessantes.

8. Mistérios envolventes:

Divulgação/Apple TV+

A cada episódio, a série oferece novos pontos de interrogação e mistérios ao expectador sobre o que acontece nas dependências da Lumon. Isso faz com que o público fique cada vez mais envolto pela trama e tente, ele mesmo, criar teorias sobre tudo o que envolve o procedimento de ruptura. Mas não se preocupe, as pontas criadas pela série não ficam soltas.

Publicidade

9. Segunda temporada garantida:

Divulgação/Apple TV+

Com a ótima resposta aos primeiros episódios, antes mesmo do fim da primeira temporada de "Ruptura" ir ao ar, a renovação da série já havia sido anunciada pelo Apple TV +.

Veja também